Outro treinador é prenda de natal que muitos portistas desejam! está aqui a justificação para o despedimento ... não se consegue arranjar equipamento azul e branco do tamanho da estupidez e da burrice de PF! ~ Porto Total, capital do dragão... summary_noimg = 550; summary_img = 450; img_thumb_height = 200; img_thumb_width = 200;

21 de dezembro de 2013

Espero que tenha sido a última vez de Paulo Fonseca sentado na cadeira de sonho!

Porto 4 -0 Olhanense

FC Porto vs Olhanense (REUTERS)

Para mim, o resultado não contava nem sequer a exibição! Durante estes longos meses o diagnóstico foi feito....
Paulo Fonseca não serve!

Jogamos contra uma equipa fraquissíma, que não consegue fazer meia dúzia de passes seguidos, nem sabe defender, só tem grande guarda-redes e um bom defesa central! mais nada!

Porto podia ter dado 10! Achei que Lucho fisicamente não se encontra bem, e anotei o egoísmo de Danilo, errou pelo menos por duas vezes que decidiu chutar a baliza quando tinha o Varela e Jackson isolados á frente do guarda-redes!  Jogo de futebol é jogo coletivo, não é individual! Não é Danilo?

Se um grande treinador tem que ter olho para craques, mesmo quando são jovens, tímidos! tem ver para além da casca, é essencial para tirar  os melhores resultados da qualidade do plantel!
Vamos ao treinador, quer dizer a pró-tipo de treinador....( Ele sim, é que tem que ser trabalhado, para algum dia vir a ser um treinador, já não digo um grande, basta ser mediano)

 Vamos a sua avaliação da qualidade dos jogadores! 

Para Paulo Fonseca não é preciso a 3ª substituição... podiam mudar as regras de futebol, porque para o lado do dragão não é necessário 3 basta duas alterações de jogadores. Mas mesmo assim, parabéns á copia de JJ( quando JJ é nabo como treinador, e não só, nós temos a cópia que é sempre pior que original do nabo!) por ter dado mais tempo a Ghilas, desta vez não foi só 2 minutos,  foram 5 minutos.... ótimo! O argelino deve estar com a motivação em alta .Não passa de um provocador, este PF!

Como a  tática é um ponto alto de PF!Quantos erros de posicionamento o Porto já sofreu, mesmo com jogadores experientes taticamente?
Quando Quintero quando chegou, começou a jogar muito, mas tinha que ser trabalhado taticamente! Ahh! 
O que PF queria dizer... Quintero jogava muito tinha que ser arrumado!
Para alcançar o seu objectivo, quando deu a titularidade forçada pelo exterior, deu um presente envenenado ao jovem colombiano, ou seja, o médio jogou fora do seu habitat natural (extremo), e é claro que Quintero não jogou nada! Assunto arrumado, de vez, assim provou-se a razão do incompetente do treinador!não passou de uma armadilha!

Agora... com a motivação do colombiano em alta, disse isto antes de ir para casa passar o natal:

Quintero: «Há que encontrar uma solução em janeiro»
MÉDIO COLOMBIANO NÃO COLOCA SAÍDA DE PARTE


"A minha situação no FC Porto não é boa, mas tenho a esperança de ir ao Mundial. Se queres esse objetivo, tens de trabalhar para o conseguir. Mas até ao Mundial podem acontecer muitas coisas... Ao vir para o FC Porto, sabia que tinha a oportunidade de ir ao Mundial. Queria jogar mais e vou aproveitar todas as oportunidades que surjam, mas em janeiro há que encontrar uma solução. Vamos ver o futuro", explicou. Quando questionado com uma possível saída, limitou-se a afirmar: "Há que encontrar uma solução em janeiro porque, no meu caso, quero jogar o Mundial. Podem acontecer muitas coisas... Na verdade, continuo no FC Porto e em janeiro veremos o que acontece."
"Eu quero é jogar! Sempre foi assim na minha carreira, sou um profissional e neste caso resta-me esperar. A verdade é que sou do FC Porto, não posso falar de outras coisas. O Mundial é em junho e estou tranquilo", prosseguiu.
"Jogar a 10 é a minha posição natural"
Quintero sublinhou ainda ter sido contratado para jogar na posição 10 - "é a minha posição natural" -, mas assume que o importante são os resultados.
 no Recolixo

Quanto ao puto maravilha, o nosso herói, Kelvin, PF como é um bom benfiquista, achava que o jogador já tinha tido os seus15 minutos de fama, no jogo contra  o seu clube do coração, mas no fundo, como quase todos os benfiquistas dizem, não vale nada! dito e feito...
Por isso não o inscreveu na liga dos campeões! Vale muito mais o Licá!  Sim, porque Licá é expoente de técnica?! para PF não há melhor! Estamos a falar de um avançado! PF tem um conceito  muito avançado, tão avançado, que ninguém o compreende!

Outro que não valia nada era Carlos Eduardo( jogava na equipa B, e se foi trabalhado foi pelo treinador da equipa b do porto, ele sim é o que tem o mérito) e também não foi inscrito na liga dos campeões!
Agora é seu salvador da pátria!
O caso de Carlos Eduardo, foi  um acaso como no caso Kelvin, no jogo do ano( Izmailov levou no jogo anterior á partida contra os lampiões o 5 cartão amarelo, e abriu uma vaga no banco, foi assim que entrou Kelvin no jogo do título, se fosse pela avaliação de Vítor Pereira, o brasileiro nem seria convocado)!
O caso de Carlos Eduardo, é  muito parecido com o de Kelvin, como Quintero  arrumado,  com a lesão de Lucho no intervalo do jogo com o Braga (  o Porto com uma exibição miserável na 1ª parte) entrou Carlos Eduardo, por acaso (outra experiência)... Como o insurrecto explica estes meses de ostracismo de Carlos Eduardo:

Fonseca: «Crescimento do Carlos Eduardo deu resultado»

Treinador do FC Porto explica por que só agora apostou no brasileiro



Com todos estes exemplos de má avaliação( o que mostra a sua própria qualidade e o seu mau trabalho á frente do melhor clube de Portugal) podemos falar nos casos de izmailov ou de Iturbe! Ficam muitas duvidas quanto a justeza das suas escolhas!


Um treinador que erra grande na avaliação dos jogadores, não pode estar á frente do Grande Porto....
Por isto e por muito mais... estou a espera da alteração do comando técnico ! nesta paragem de natal!


Como vem de duas vitorias, podem argumentar que não é pelos maus resultados, podem dar como justificação, que não se consegue arranjar equipamento azul e branco do tamanho da estupidez e da burrice de PF!
FC Porto vs Olhanense (REUTERS)