Paulo Fonseca - O BIPOLAR ~ Porto Total, capital do dragão... summary_noimg = 550; summary_img = 450; img_thumb_height = 200; img_thumb_width = 200;

2 de outubro de 2013

Paulo Fonseca - O BIPOLAR

Paulo  Fonseca não faças figuras estúpidas......Quando Paulo luta contra o Fonseca! racionalmente no inicio mete um só extremo, mas depois o Fonseca faz o que Paulo quer convictamente mas, não racionalmente...

PAULO FONSECA diz que não anda aos sss, mas fazes a equipa andar.... ou tu mudas, ou então mudamos treinador !

Equipa joga  uns fantásticos 30 minutos, depois acaba.Oh,Paulo o jogo tem 90 minutos! será que os jogadores estão muito mal fisicamente?

FC Porto vs Atlético Madrid (REUTERS)

O normal é...

Quando se precisa de controlar o jogo é obrigatório reforçar o meio campo.... com jogadores meio-campistas não com extremos!

não é normal, o contrário!


VP era muito teimoso... Paulo Fonseca também o é, e não é pouco, e para dizer a verdade estou a  ficar farto !

Deves explicar as substituições loucas e tardias, mais parece uma pessoa que sabe de agricultura, de futebol não percebe nada! aonde está a leitura do jogo,  por exemplo,  travar os pontos positivos do rival!

Com VP não discutia jogadores, simplesmente porque ele não dava oportunidade aos adeptos, para avaliar os vários jogadores que tinha no plantel... muito menos aos jogadores para mostrarem o seu real valor! Discutia-se a qualidade de jogo... que era muito má! desta postura do antigo treinador,resultou em doze ou treze jogadores jovens experientes, e os outros sem experiência nenhuma...e todos jovens.
os proscritos de VP acabaram por ficar quase todos no plantel... isto  que é, se não serviram no ano passado servem este ano?
Já o tinha dito, que íamos pagar muito caro...o trabalho de VP!

Eu que sempre fui contra Vitor Pereira, e achava qualquer treinador, talvez não Co que era louco,  agora começo a pensar na loucura de Paulo Fonseca....

Com as saídas de Moutinho e James, o onze ficou mais fraco! ... pelo menos até agora! só pode ser combatido com um bom colectivo, bem estruturado!  Plantel com mais soluções!.

Vamos falar das ideias de PF...

Se quer um jogador numa posição perto de Jackson, não pode jogar com dois extremos. Seja no inicio do jogo, ou  durante o jogo.... é preciso ser cego para não perceber... é simplesmente ridículo...  e quando os dois extremos são Varela e Licá,  é estúpido.

Com PF, discute-se os nomes e táctica...não foi só a tactica que foi louca, também houve:

Erros individuais:
 ontem quem deu barricada foram o Helton, Josué e Mangala, estes dois últimos por fazerem faltas completamente desnecessárias....avisa o mangala, para não fazer aquelas faltas, para ter mais juízo!

Helton, porque abriu a capoeira...



Quando o dois-um de Paulo Fonseca não chega

Varela,  defour, licá servem para serem suplentes...

Erros colectivos:
 Se com 3 no meio campo, na liga campeões é um erro colossal( como diria o coelho), então com dois é o quê?

Durante todo o jogo, Varela e defour não jogaram nada... o 1º a sair foi Josué.... dá para compreender, tinha amarelo, dizem uns, mas era um só dos melhores em campo,  que fez a asneira ao cometer a falta perto da área que deu golo, com frango de Helton!
 o 1º a entrar foi o pior jogador da pré- época...
Entrou licá, porquê? o porto passou a jogar com trinco que limpava tudo (Fernando, o melhor) e outro que nem defendia nem atacava ( Defour)-  uns dizem que jogou bem, para mim não convence!

Passou a jogar com dois no centro, dois extremos, e dois atacantes, porque Lucho é segundo atacante?

Ou seja, para parar uma equipa da qualidade do At. Madrid... existiam dois trincos e a defesa e mais nada.

A jogar em casa...

não tínhamos posse de bola porque havia dois atletas no centro terreno contra muitos espanhóis, não dava...

passamos a jogar em contra-ataque, com Licá e Varela ( que não jogam nada), que ideia brilhante, as famosas transições rápidas... nem transições houve!

e como construtores do jogo ofensivo passou a ser o Fernando e os centrais?! o outro (defour ficou em casa a ver o jogo, como eu)... eficácia  foi  zero

os dois da frente passaram a ser espectadores  que estavam sentados na bancada, porque a bola não chegava lá...

Conclusão: nem defendíamos bem, e atacar, não sei o que é atacar...não vi nada! Não havia colectivo, estava desligada a corrente!
A corrente de uma equipa de futebol é seu meio campo, que ontem só existiu o Fernando!
 O normal é, se outra equipa toma conta do jogo convém reforçar meio campo, e não retirar  jogadores do meio-campo(Josué)

Com a estrutura do meio campo patética, nem o facto de tirar o Lucho para pôr  Quintero te salva...
se estrutura está completamente errada!

Opções:
 Ou jogas com um atacante e dois extremos( á VP) e três no meio campo, sem aquela coisa entre linhas.

Ou jogas em 4-4-2, com o entre linhas( nos 4 do meio-campo tem que ser pelo menos 3 jogadores para o centro e um falso extremo, no máximo, porque podes sempre pôr 4 com diferentes caracteristicas: uns com fantasia e com liberdade para abrir o jogo para as laterais, e outros com a função principal de defender, mas sempre com 4 a defender durante todo o processo do jogo) com muita dinâmica... tipo barcelona

Conclusão:
Porque para continuar a ser uma equipa pouco compacta, coesa, sem posse de bola, sem nexo,  porque tens fetiches que não abdicas, e insistes a praticar, nem que seja aos 20 minutos da segunda parte( tácticos, e preferências individuais por jogadores medíocres) e que recuas sempre,quando te apanhas a ganhar. O Porto não é o Paços de Ferreira!
Gostas de Licá, Varela, Defour, e que gostas de jogar com dois mundos que não funcionam!

Ou Mudas, agora! Ou então voltas para o Paços de Ferreira, lá é que se joga em contra-ataque....e defende-se o 1-0..

Tens, Herrera, Carlos Eduardo, Quintero, Fernando, Lucho, Defour, Josué...
não consegues fazer as melhores escolhas( técnicas, tácticas)
Ou então compra um bilhete de ida para lisboa!

Nota: custa muita escrever estas linhas, criticar nesta altura é o melhor para o meu Porto, ainda temos tempo para emendar e fazer uma época muito boa! com ou sem PF!