Gostas que o jogo ofensivo começe nas pernas de Fernando, ou de algum dos centrais? ~ Porto Total, capital do dragão... summary_noimg = 550; summary_img = 450; img_thumb_height = 200; img_thumb_width = 200;

20 de outubro de 2013

   F.C. Porto 1 - 0 Trofense


Com esta dinâmica de jogo do porto, basta ao adversário estacionar o autocarro de 2 andares , á frente da sua grande área, para parar todo o jogo atacante no meu porto..

F.C. Porto-Trofense, 1-0 (destaques)


Positivo

1ªparte do desafio muito interessante

Carlos Eduardo - bem trabalhado, e com ritmo de competição, acho temos aqui um grande jogador...

Quintero - com toques de magia, precisa de equilibrar o ego com o jogo coletivo.

Ghilas - com pormenores interessantes, precisa de mais oportunidades para mostrar o seu valor

Fernando -  um espetáculo a defender

Gostei também do jovem Víctor Garcia, só não percebi que o afastamento de  Fucile, está lesionado?... será outra novela....

Negativo 

2ª parte sem ritmo, o que é, totalmente aceitável, e esperado, porque estávamos perante um onze quase todo ele sem pernas, porque não jogam ao alto nível.

Que raio, começo a não ter pachorra, para ver o Fernando a distribuir o jogo... irra que absurdo.... 

Paulo Fonseca, explica porque, na fase atacante não há um jogador criativo mais recuado, para pensar e executar as jogadas ofensivas( porque esta tudo ao molhe, tudo parado, com 10 jogadores do adversário em cima da linha da grande área  a defender mais 6 ou 5 jogadores do porto sem dinâmica no mesmo espaço de terreno).  Fica difícil de compreender o quer o treinador com esta dinâmica de jogo?

Os adversários nem precisam de fazer marcação ao Fernando, ou aos centrais, porque sabem que dali não sai magia nenhuma! se um Quintero, Carlos Eduardo, Josué, ou Lucho recuarem, faz a equipa rival, abrir mais, porque é obrigado a fazer marcação a esses jogadores, consequentemente dando mais espaço para o porto atacar! O mesmo se passa com os laterais, se eles partirem de trás em velocidade, não estando parados no molhe, o rival vai abrir mais espaços, e consequentemente dar largura ao jogo do porto... assim tão difícil!

Exigir a jogadores aquilo que eles não podem dar, é uma estupidez!
Milagres não acontecem... um bom treinador tem que conseguir explorar com a maior eficácia as melhores potencialidades (pontos positivos de cada elemento) não é pedir o impossível  individual que chega ao êxito.