Caso Quaresma...A resposta forte do nosso Líder! ~ Porto Total, capital do dragão... summary_noimg = 550; summary_img = 450; img_thumb_height = 200; img_thumb_width = 200;

9 de fevereiro de 2014

 
Em entrevista ao Porto Canal, o presidente portista Pinto da Costa negou a dívida relativa ao pagamento da inscrição de Ricardo Quaresma junto da Liga, assegurando ter pago o valor referente atempadamente. O líder do FC Porto aproveitou ainda para tecer duras críticas à FPF e à Liga pela forma como lidaram com a situação.

"Conhecendo as pessoas como conheço, é fácil compreender como isto sucedeu. Mas como não quer dar uma opinião pública sobre elas, vamos esquecer isso e ir aos factos... O FC Porto fez regressar a Portugal o Ricardo Quaresma, um jogador que no dia 1 de janeiro foi apresentado como jogador naquele treino no Estádio do Dragão. Como a Liga estava fechada nesse dia, fizemos a inscrição no dia seguinte. Nesse dia foi inscrito legamente e pagámos uma verba de 4.265 euros. Temos os documentos comprovativos e temos o extrato bancário, que confirma que essa verba foi retirada da nossa conta no dia 7 de janeiro. Pela nossa parte está tudo regularizado", começou por assegurar, continuando:

"E ontem, sexta-feira, que é sempre à sexta-feira, ao final do dia, às 19.49 recebo um fax para o presidente do FC Porto, assinado pelo secretário geral Paulo Lourenço. Estranhei ter sido ele a assinar e fiquei surpreendido ao ler o fax. Acho inadmissível que o FC Porto cumpra as suas obrigações, que pague a dia 6 e no dia 7 de fevereiro receba esta comunicação. Fiquei incrédulo e liguei ao presidente da Federação, que inicialmente não me respondeu à chamada. Falou-me mais tarde e, com a maior normalidade, disse que era uma situação normal. Disse-me ainda que na terça-feira haveria uma reunião para decidir se suspende o jogador. A Liga tem milhões de euros a prazo, que os ganha à custa dos clubes, porque são os clubes que fornecem os jogadores para poder ter cachets do Gabão...", recordou.

«Posso garantir que isto seguirá para os organismos internacionais»

"Vamos reagir energicamente, tanto nas entidades nacionais como internacional", garantiu PdC, que recusou alongar-se nas questões extra-futebol, pois considera que o FC Porto precisa do seu líder e que não pode "perder tempo a responder a inquéritos".

"O que posso garantir é que isto seguirá para os organismos internacionais, para perceber em que situação está o futebol português...", frisou o líder português, que deixou ainda mais uma garantia.

"A posição em relação ao Quaresma não terá seguimento porque iremos fazer um recurso. De qualquer das formas, vamos precavermo-nos e vamos pagar duas vezes. O que pagámos à Liga, vamos pagar à Federação. Fazer um empréstimo à Federação, para acrescentar uns milhares aos milhões que já têm...", concluiu.