parte 2 ~ Porto Total, capital do dragão... summary_noimg = 550; summary_img = 450; img_thumb_height = 200; img_thumb_width = 200;

27 de julho de 2013

parte 2

Benfica vende Roberto ao Saragoça por 8,6 milhões

Encarnados lucraram 100 mil euros com o espanhol. Guardião lamenta: "Nunca me deram margem de erro n


Roberto (SLB) celebra golo: Lusa
Roberto foi vendido pelo Benfica ao Saragoça. De acordo com o clube da Luz, os espanhóis pagaram 8,6 milhões de euros pelo guarda-redes espanhol, ou seja, mais 100 mil do que custou aos encarnados na temporada passada.
O (surpreendente) montante, tendo em conta a má época passada realizada pelo espanhol, foi revelado pelo Benfica, em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
"A Sport Lisboa e Benfica Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, vem confirmar que chegou a acordo com o Real Zaragoza SAD para a transferência, a título definitivo, do atleta Roberto Jimenez Gago".
"A transferência do referido atleta, bem como da totalidade dos direitos económicos, foi concluída pelo valor de 8.600.000 (oito milhões e seiscentos mil) euros", pode ler-se.
Roberto está assim de regresso a um clube onde viveu o melhor período da sua carreira, na segunda metade da temporada 2009/10, tendo sido decisivo na manutenção do Saragoça na Liga espanhola.
O espanhol já foi apresentado, lamentando a forma como correu a experiência na Luz. "Fui muito criticado por terem pago tanto por um guarda-redes desconhecido. Mas nunca me deram margem de erro", destacou. Embora reconhecendo que esteve "abaixo do nível habitual".