Falas muito mas jogas pouco e se fosse ao contrário... isso que era bom! Defour... ~ Porto Total, capital do dragão... summary_noimg = 550; summary_img = 450; img_thumb_height = 200; img_thumb_width = 200;

5 de novembro de 2013



«Continuo feliz no FC Porto. Aqui tornei-me outro jogador, evoluí em todos os aspetos. Sinto-me mais rápido na execução e aprendi a gerir melhor a pressão, que é imensa aqui», começou por dizer Defour ao canal belga RTBF.

«Não me afeta o facto de não jogar tanto nos últimos tempos, porque há muita concorrência no grupo e o treinador está a gerir a minha condição física, depois dos pequenos problemas que tive recentemente», acrescento sobre a sua condição de suplente no Dragão.

«Quero jogar ao mais alto nível, mas não podemos esquecer que o FC Porto é um dos maiores clubes europeus e estará seguramente no top 10 europeu. Não tenho razões de queixa, mas se deixar de jogar até janeiro, terei de procurar uma solução para mim», admitiu Defour.


Dos muitos grandes admiradores( lisboetas) do jogador belga os argumentos são: é um jogador titular de caras na seleção belga,( sendo neste momento uma seleção de grande qualidade), mostra  grandes atributos na seleção....Ok, muito bem


Aonde?

Dando isso como certo, o Defour já mostrou no Porto essas famosas qualidades?

Falha menos passes que Herrera? sim, sim,  a normalidade do jogo de belga no Porto, é passar para trás e para lado ( passes curtinhos, que só param a velocidade do jogo)

Em relação, a sua competência defensiva, um só exemplo:

No jogo com o Zenit, quando saiu o Josué ( muito cansado) entrou o Defour, foi a partir do seu lado que passou a estar estendido um tapete vermelho para os russos atacarem, basta lembrar que foi por aquele lado que saiu o golo dos russos! Lado de Varela e Defour... como eu senti a falta de Josué a defender, mesmo já estando de língua de fora... além de lhe faltar cultura tática, nota-se no posicionamento errado .

Estranho, é o falatório constante deste jogador...  para o Belga as regras da casa deita-as para o lixo, e faz o que lhe apetece... Rebelde... é bom, devia pegar na sua rebeldia e pôr-la no relvado! 
se assim fosse teria aqui, um admirador!