Eleições para acabar com regime norte coreano ~ Porto Total, capital do dragão... summary_noimg = 550; summary_img = 450; img_thumb_height = 200; img_thumb_width = 200;

12 de fevereiro de 2016

Eleições para acabar com regime norte coreano

VIDA VELHA VS VIDA NOVA
PORTA GRANDE VS PORTA PEQUENA



OS APOIANTES DE PC querem que o presidente continue para sair pela porta grande.
O problema é que alguns adeptos estão cegos. O PC já não tem condições para garantir vitórias. E se sair agora, o estádio será o futuro estádio Pinto da Costa.  O passado ninguém o tira,  será sempre o maior presidente de sempre. Mas, se continuar destrói o seu passado vitorioso com nódoas difícil de limpar . Muitos líderes não sabem sair no momento certo, porque o tacho é difícil de largar . Porque carga de água ele pretende recandidatar -se? Por muitas razões mas, nenhuma será por amor ao porto!
Se a tal estrutura perpétua ama o porto, então porque:

expressam grande DESPREZO pelos adeptos
porque não defendem o clube
porque não assumem os erros
porque delegam no treinador todas as responsabilidades
porque não se nota uma estratégia futura para o clube ( tudo é feito em cima do joelho )
Porque destroçaram a mística e a identidade do clube
porque dão entrevistas ridículas que se expõem ao ridículo e fazem dos adeptos mais ridículos por aceitarem explicações idiotas
etc


Tudo se transforma, tudo tem um fim, o futuro não pode estar na mão de alguém com 80 anos. O futuro é o progresso não é viver do passado . A continuidade não deve servir para manter os privilégios de uma certa estrutura aburguesada. O objectivo FC PORTO , neste momento, é PROMOVER as filhas , mulher, o filho e se for preciso também se promove o bobby e tareco do PC. O PC ESTÁ A ESPERA DE OUTRO D.SEBASTIÃO. ... procura-se outro AVB.


O mundo está em fase transformação. .....

Enquanto na América latina a esquerda está ser fuzilada pela justiça.  Algo parecido com acontecimentos aqui na paróquia. Um dia sabermos a verdade? Se há ou não uma intromissão inadmissível da justiça direitola no funcionamento da democracia? Entranha-se que os ladrões sejam todos do mesmo partido! Ainda para mais, quando o poder financeiro está no outro lado político. Uma paródia.

Se  no Estados Unidos parece começar a haver a Revolução impensável,  depois de Obama seguirá Sanders, a transformação radical nasce nos jovens americanos cansados de viver a desumanidade selvajaria capitalista,  os números sempre á frente das pessoas.  Uma desigualdade intolerável. Como aqui na paróquia.

O pensamento único da Europa tem levado pequenos duros golpes, o primeiro iniciou -se aqui na paróquia  (contra a vontade da tendenciosa comunicação social portuguesa , paf virou puf) segue-se Espanha.
Não há  somente sinais positivos,  longe disso! Uma nova crise financeira mundial está aí á porta.
Desemprego,  refugiados,  violência religiosa, guerra, miséria, etc, ameaçam um mundo melhor, agravada pela a tomada do poder por psicopatas liberais.

E no FC PORTO ? O mundo muda e nós,  ficamos na mesma?

Pinto da Costa chegou ao poder combatendo o centralismo parolo. Defendendo a igualdade oportunidades desportivas para todo o país.  O FC Porto era essencialmente da cidade do Porto e uma bandeira do norte do país.  Muitos lisboetas atacaram a mensagem, condenavam a  suposta divisão.  Num mundo tolerante, existem muitas diferenças,  há que as respeitar, pura e simplesmente. Muitos nortenhos também se sentiam insultados , com o facto do FC Porto se proclamar uma bandeira do norte,  os pobres de espírito preferiam,  talvez, que o FC Porto fosse uma força do sul,  pois alguém teria que lhes explicar que isso era completamente impossível, devido o facto do  porto estar na parte norte da paróquia e é totalmente impossível pegar na cidade e transporta-la para outro sítio.  Para muitos nortenhos ser do clube do regime não tem explicação racional,  são porque são. A sua maioria nem sequer visitaram a capital do império. Outros já foram a lisboa mas, só conhecem a sua catedral, a cerveja da catedral,  as pipocas ou até mesmo os cachorros da catedral.
Fanatismo?  Ignorância? Sim.MAS, ESTES PORTUGUESES NÃO SÃO PORTO.
FORAM PRODUZIDOS EM MASSA. SAÍRAM  TODOS IGUAIS!

O resto do país não é muito diferente,  basta dizer que muito recentemente elegeram um presidente da República que mostrou o que vale durante a campanha :gosta de passar a ferro, comer uns pasteis e dar uns chutos na bola, claro com uma criança ao seu lado. Triste país!

O centralismo é bom para os benfiquistas do norte......

O facto de não ter as mesmas oportunidades faz-lhes confusão? Não.
Revoltados com a diferença abissal entre o desenvolvimento da capital e resto do país? Não,  eles sentem -se bem com a descriminação.
Revoltados com a falta de civismo e respeito na fase da receção dos lisboetas com os nortenhos de sotaque ridículo?  Não,  no fundo eles sabem que são uns labregos que só sabem trabalhar e gostam de serem massacrados com austeridade para pagar as dívidas da elite portuguesa. Os lisboetas tem razão de acusar o norte país de provincianismo.São uns lorpas!

NÓS PORTISTAS, SOMOS PORTO, PORQUE SOMOS DIFERENTES, Porque PENSAMOS PELA NOSSA CABEÇA!Pelo menos alguns?

E nós portistas não nos revoltamos com a nossa rota em direcção ao abismo? Vamos ser iguais ao rebanho vermelho? Não questionamos? Não sentimos indignação ? Fechamos os olhos a triste realidade?

Depois de 15 anos de retrocesso o porto parece estar renascer! E como adoramos mostrar a nossa lindíssima cidade aos turistas,  mesmo aos lisboetas de nariz empinado. Com a nossa simplicidade, simpatia, progresso e inteligência e cultura desmentem nossa imagem provinciana. Eu que contacto diretamente com os turistas, fico entusiasmo com as suas preferências pelo porto relativamente a Lisboa.  A nova vida da cidade não tem correspondência com a situação do clube.

Para alegria ser completa é preciso acabar com o regime que dura há mais de 30 anos. A direção  Enquanto o porto se mantiver como uma máquina de fazer dinheiro é possível reverter o ciclo derrotista. Se a mudança for prolongada para mais tarde a tarefa de repor o FC Porto ao lugar que lhe pertence será muito mais demorada e praticamente impossível.

É IMPERATIVO A APRESENTAÇÃO DE NOVOS PROJETOS!

Aqui estamos, recetivos a mudar. Um projeto que mantenha a ligação à cidade e a região,  que defenda os direitos das duas entidades .Que se revolte contra as injustiças! Que trabalhe duro para engrandecer o clube. Ser forte com uma comunicação social abutre.  Um clube aberto ao mundo mas, mantenha as suas raízes culturais. Um clube na vanguarda do progresso. Que os adeptos estejam acima de tudo.  Uma nova política de financiamento baseados na promoção do clube no exterior.  Acabar com a sina,  para sobreviver, vender a equipa todos os anos. Uma nova gestão, para rentabilizar os proveitos do clube e não para nebulosas negociatas.Apostar na mística . Apostar em estrangeiros de qualidade. Ou seja, voltar a ser PORTO.