Outra vez, o suspeito do costume! ~ Porto Total, capital do dragão... summary_noimg = 550; summary_img = 450; img_thumb_height = 200; img_thumb_width = 200;

1 de junho de 2013

Outra vez, o suspeito do costume!

Parem de bater no ceguinho!


Muitos blogs do porto são politicamente corretos. Eu não estou virado para isso. Quando gostamos de algo, somos os primeiros a criticar mas também somos os primeiros a acarinhar…
Eu sou assim com o meu porto. Meu e de todos os milhões de portistas espalhados pelo mundo. Todos nós, queremos o melhor para o porto. Criticando aquilo, que consideramos negativo, elogiando o positivo. Para mim, é fundamental a saída de Vitor Pereira.
Muitos portistas, criticam esta posição porque acham que devemos gratidão a pessoa de Vitor Pereira. Pois, eu acho quem deve estar muito mais agradecido é o próprio Vitor Pereira. Quem era vitor pereira quando chegou a treinador principal do nosso clube, como no caso de Mourinho (com diferenças substanciais). Mourinho é Mourinho, graças ao porto, não foi por causa dos infieis, ou dos leirienses. Se Vitor Pereira é alguma coisa é devido ao porto.Antes de chegar ao porto, Vitor Pereira não passava de um treinador que no máximo treinou uma equipa de 2ª liga. Não sei se houve cunhas mas, é preciso ter muita sorte para chegar ao comando do porto, sem nunca ter treinado, pelo menos, uma equipa de 1ª liga, ou ter trabalhado (durante bastante tempo) com  um treinador de competência reconhecida.  Que outro treinador conseguiu tal feito!Eu sei, se Vitor pereira ficar no nosso clube na próxima época, estou numa posição difícil, não importa! Honestidade acima de tudo! Mas, chega por hoje, bater no ceguinho…
Vou falar do possível novo treinador.

Eu gostava de alguém que tivesse passado ligado ao Porto. Não acho que um brasileiro, seja uma boa solução. Não tenho nada contra os brasileiros, os jogadores são, tecnicamente do melhor que existe no mundo mas, taticamente precisam de serem trabalhados, a tatica no Brasil não é muito importante. Os treinadores brasileiros são muito a imagem do famoso Scolari, todos nós sabemos do brilhantismo do boneco. Scolari rima com bronco… e se juntar com o da luz, seria muita parolice numa só liga.