A decisão de Pinto da Costa ~ Porto Total, capital do dragão... summary_noimg = 550; summary_img = 450; img_thumb_height = 200; img_thumb_width = 200;

29 de maio de 2013

A decisão de Pinto da Costa




Neste momento, acho, que podemos afirmar que o Porto voltou a velha política de aquisições: contratar jogadores de tenra idade, para serem trabalhados na melhor escola profissional de atletas de alta competição, futuramente vendidos.
Com o mercado futebolístico internacional, esta política é a mais apropriada para conseguir manter o clube nas altas esferas. Em Portugal, não temos as receitas dos outros grandes clubes dos países ricos (Inglaterra, Espanha, Alemanha, etc ). Por isto, todos os anos temos que vender os nossos melhores jogadores.
Para comandar tecnicamente, precisamos de um treinador que aposte em jovens, dando oportunidades para evoluir tecnicamente/taticamente. Aqui, não entra Vítor Pereira. Vítor Pereira não o perfil para levar o projeto para frente, como foi demonstrado durante os  últimos  2 anos.

Por isso estou cada vez mais convencido, que estas contratações significam a troca de treinador. Ou então, o mundo está virado de  pernas para o ar.

Nota: A possível contratação de Jorge jesus seria erro gigantesco.