«O Papa quer ir ao Estádio do
Dragão para ver onde Jesus se ajoelhou» - Pinto da Costa
Dragão para ver onde Jesus se ajoelhou» - Pinto da Costa
O clássico da última época entre FC Porto e Benfica ainda dá que falar. Do outro lado do Atlântico, concretamente na Venezuela, Pinto da Costa lançou nova farpa ao rival, brincando com o momento em que Jorge Jesus se ajoelhou no relvado do Estádio do Dragão, depois do golo de Kelvin que deu a vitória no jogo e a liderança na Liga aos azuis e brancos.
«Disseram aqui que aqueles sete segundos desde o passe do Moutinho até ao golo do Kelvin mudaram muita coisa. De facto, mudou a mentalidade de muita gente que, antecipadamente, se julgava vitoriosa e que se esquece que os outros lutam até ao fim», afirmou Pinto da Costa, citado pelo site do FC Porto, no discurso que proferiu para cerca de mil de pessoas no jantar de gala no Centro Português de Caracas, entre as quais o embaixador de Portugal na Venezuela, Mário Lino da Silva,
Irónico, o presidente dos dragões acrescentou: «Foi um momento tão especial que vos vou dar uma notícia em primeira mão: o Papa Francisco quer incluir na sua visita a Portugal uma ida ao Estádio do Dragão para ver onde Jesus se ajoelhou».