Noticias do dia : ~ Porto Total, capital do dragão... summary_noimg = 550; summary_img = 450; img_thumb_height = 200; img_thumb_width = 200;

8 de julho de 2013

Noticias do dia :

Quem já está no estagio...


Ghilas, o ponta de lança que brilhou na última temporada ao serviço do Moreirense, já é jogador do F. C. Porto. O internacional argelino assinou, na manhã desta segunda-feira, um contrato com os dragões válido até 2017.
A oficialização da transferência permite que o futebolista se junte ao plantel portista que, daqui a pouco, viaja para a Holanda, onde a equipa de Paulo Fonseca vai realizar o estágio de pré-época. O acordo entre o F. C. Porto e Ghilas inclui uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.
O dia portista fica ainda marcado pelo facto de Atsu e Quiñones não terem treinado de manhã no Olival e de não seguirem viagem para Horst.
Quem ficou  em Portugal..

O central Rolando não vai seguir com o plantel dos dragões para o estágio em Horst, na Holanda, para onde a equipa vai viajar dentro de momentos. Depois de uma primeira semana em que treinou integrado com o grupo de Paulo Fonseca (tendo, aliás, marcado presença também na sessão desta manhã), Rolando sai assim dos planos do FC Porto para 2013/14, não estando ainda definido, ao que O JOGO apurou, onde jogará durante esta temporada.

A ausência de Rolando juntam-se as de Atsu e de Quiñones, que esta manhã até já trabalharam com a equipa B. Estes últimos são, porém, casos distintos, uma vez que o lateral colombiano deve ser cedido a um clube da I Liga nos próximos dias. Já Atsu, a entrar no último ano de contrato, é um jogador com o qual a SAD não conta, conforme o nosso jornal já dera conta, e que vai continuar a treinar com a equipa B na ânsia de que surja uma solução que agrade a todas as partes. Recorde-se que o internacional ganês tem sido apontado a vários clubes ingleses.

Já com Ghilas, mas também com os reforços mexicanos Diego Reyes e Héctor Herrera, o FC Porto está a iniciar a viagem rumo a Horst, onde chegará de autocarro depois da viagem de avião para Eindhoven. Josué junta-se à concentração ainda hoje, mas mais tarde, já que ainda está em Portugal, devido à morte de um familiar.