A transferência de Filip Markovic do Partizan para o Benfica está a ser alvo de investigação por parte das autoridades sérvias. Quem o garante é o jornal “Blic”, que publicou na segunda-feira um artigo sobre o assunto.
Segundo o periódico, a polícia daquele país solicitou ao emblema de Belgrado a documentação da operação que redundou na mudança do médio para Lisboa no verão passado. Como a questão não ficou totalmente esclarecida, foram interrogados três dirigentes do Partizan, Ratomir Babic, Dusko Jovanovic (ambos administradores do clube) e Albert Nadj (diretor-desportivo).
O assunto mereceu mesmo honras de chamada à primeira página do “Blic”, na qual se adiantava existirem suspeitas sobre a venda do médio, que faz parte da equipa B do Benfica. À Luz, note-se, não chegou qualquer informação e o clube afasta-se desta questão.
O futebolista, de 21 anos, inteirou-se do assunto e não deixou mesmo de... “ampliá-lo” através da conta no Twitter, onde publicou uma fotografia do jornal, acompanhando-a com a expressão “vendas suspeitas”. Viria mais tarde a apagar o comentário sobre o tema.
No programa dos melancias da tvi24, o porta-voz do Mourinho, afirmou que Markovic pertencia a fundo de investimento com propriedade do dono do Chelsea... não era nunca foi jogador do Benfica!