Porto Total, capital do dragão... summary_noimg = 550; summary_img = 450; img_thumb_height = 200; img_thumb_width = 200;

22 de dezembro de 2014

Eu também acredito


Jesus sabe do que fala! E quando o gatuno é o Capela ( este não perdoa) :
O roubo é certo e direitinho para os lampiões!
"Aqui em Lisboa o árbitro não vai consentir essa estratégia de jogo para não deixar o Benfica jogar"





Depois da derrota no Dragão... muitos dos meus amigos portistas estavam em dúvida " se o Porto poderia ser campeão depois da oportunidade de ouro deitada ao lixo ?"

Sim, eu respondi mas se tudo fosse normal ! mas, como prevalece o banditismo  vermelho, é completamente impossível derrotar a equipa banal orelhuda! e como nós também não fizemos o nosso trabalho (obrigatório) deixando o serviço nas mãos dos outros! Estamos lixados!

19 de dezembro de 2014

O fundamental foi obtido

Depois da derrota era preciso uma vitória.  O objectivo foi conseguido com mérito.
A lição dada ao Brahimi, foi importante para a coesão grupo.

PORTO 4-0 SETÚBAL

JACKSON
BRAHIMI
DANILO
QUARESMA

O Domingos e a SIC são ridículos!

17 de dezembro de 2014

O sem vergonha ! 38 faltas assinaladas, fora as outras que existiram!


PASSADOS 3 DIAS. ...Foi CONFIRMADA A ESTRATÉGIA UTILIZADA NO DRAGÃO! ESTA ESTRATÉGIA  DE ANTI JOGO PRECISA DO FAVOR DO ÁRBITRO!

O sem carácter confirma que a estratégia dos mouros só pode ser aplicada conjuntamente com o Super dragão de Ouro.O sem vergonha não gosta que se utilize o mesmo estratagema contra ele? como? Se fez dele o mestre da táctica!

O vintém :
"Em relação ao jogo do campeonato, penso que o Sp. Braga não vai ser tão agressivo, caso contrário não acaba com 11 jogadores. Em Braga fizeram faltas constantemente. Aqui em Lisboa o árbitro não vai consentir essa estratégia de jogo para não deixar o Benfica jogar", afirmou na conferência privada

Recorlixo
Estamos num período abaixo de merda! Queixar -se  do seu modo operandis passados alguns  dias, só próprio de um escumalha  sem vergonha!

MILAGRES PRECISAM-SE!

Como estamos em época milagreira, os pecados seriam perdoados se o discurso fosse este.... Seria um verdadeiro milagre. ...No domingo o jogo foi limpinho....

"Em relação ao jogo do campeonato, penso que o benfica não vai ser tão agressivo, caso contrário não acaba com 11 jogadores. No Dragão fizemos faltas constantemente. Para não ser muito sujinho árbitro não vai consentir essa estratégia de jogo para não deixar o Porto  jogar"



nota: se existisse a tal mística perdida (com muita responsabilidade da direcção ) nunca uma equipa do Porto teria reagido  da forma inócua como fizeram aquele conjunto de jogadores no Domingo.  Levar porrada sem reacção,  só para anjinhos.
Ah! O  Jackson quer sair! Que novidade,  no domingo tive a sensação que para o colombiano o resultado mais favorável seria a derrota. Devo ter percebido mal. NÃO PODE SER VERDADE!


16 de dezembro de 2014

Não jogam mas ganham


15 de dezembro de 2014

A sorte e a incompetência. ..

Nestes últimos anos,  o Porto perdeu a mística ! 90 MINUTOS CONTROLADOS MAFIOSAMENTE! O JESUS METEU UM AUTOCARRO NO MEIO DO TERRENO! A tal inferioridade no meio campo deixou de existir passou a haver um meínho.

Lopetegui e o que realmente interessa

O ex super dragão de Lordelo. ....
Digam lá,  aquele artista é um  gatuno profissional ? ou não é.
O super dragão e os mouros tinham a lição bem estudada.
Táctica e estratégia  para o jogo: meter gelo durante toda a partida.
Penaltis, anulação de golos,  fora de jogos escandalosos. ...não houve nada para assinalar, o pior é o resto que foi muito bem feito e planeado ao pormenor . FOI TUDO BEM CONTROLADO!  Só quem viu o desafio,  percebeu o esquema mafioso aplicado na perfeição.
Qual foi a resposta do Porto?
Deixou-se embalar pelos mafiosos. Caiu como um pato, na esparrela!
O PINTO da Costa  foi o primeiro pato o segundo o Lopetegui!
Alinhar com Orelhudo.... só podia dar este resultado, aceitar a escolha deste  gatuninho, só poderia dar merda!
Como bandido profissional  actuou.....
Quebrou o ritmo do jogo sistematicamente ,  assinalou faltas a nosso favor dando benefício ao infractor,  marcou outras contra que não existam,  perdeu tempo,  ajudou a mediocridade a ganhar tempo, preparou o lance do primeiro golo ao pormenor,  deixou que os lisboetas dessem pau sem castigo, permitindo que a mediocridade destrui-se o jogo atacante do Porto, deixando os medíocres e manhosos  jogadores benfiquistas fazerem tudo o queriam.

Analisar o comportamento do nosso Porto...

TINHA QUE ENCOSTAR O JOGO À FRENTE DA BALIZA ADVERSÁRIA!

 Como foi possível chegar a este jogo com desvantagem de 3 pontos?
Como foi possível deixar uns mancos ganharem um jogo sem ter feito uma única jogada digna?
O impensável aconteceu,  porque o porto a partir do momento em que se deixou cair na ratoeira,  do jogo lento e condicionado pela estratégia do Jesus (pressão na fase defensiva do nosso jogo) deu motivação e confiança á equipa pequena.
O  Lopetegui não consegue dar uma resposta positiva perante uma situação nova! Com os ovos que têm tinha a obrigação de responder de outra forma, meter velocidade e aproveitar os espaços atrás da linha defensiva da equipa.  Como poderia fazer,  dando ordens para subir mais jogadores no terreno. Jogou com medo, não arriscando nada, esperando que superioridade caísse do céu,  devia ter entrado a todo vapor.  Era óbvio que não se podia deixar de marcar em primeiro lugar. O MEDRICAS PERDEU COM o MEDÍOCRE ! Um Jesus medíocre  (basta ver os resultados na Europa ) com jogadores banais consegue ganhar ao tipo chamado Lopetegui.  O Jesus aproveita as nossas debilidades e nós não somos capazes de aproveitar a mediocridade total da equipa do regime!incompetência!

Análise aos jogadores!
PRINCIPAL CULPADO DOS GOLOS:
FABIANO (DOIS FRANGOS IMPERDOÁVEIS)
Ao nível atacante só se safou o Quaresma  o resto foi uma lástima. Quem não marca sofre!

VOLTAMOS À SER COMIDOS DE CEBOLADA! Se acredito que ainda poderemos ser campeões?  Se aqui, o campeonato fosse normal,  sim acreditava sempre! Mas, como não é normal,  é só esperar por um milagre!

Basileia -Porto

Sorteio simpático. ...
Neste jogo, podíamos ver com olhos de ver um novo treinador para o nosso Porto, o Paulo Sousa.

14 de dezembro de 2014

Mau😈 vs Bom💩

Como está semana tivemos o primo bom e o primo mau.... a saga continua. ...
Hoje há jogo entre o mal e bem....
O pensamento primário no seu esplendor. ..

Eu, como fã incondicional do mau da história,  desejo :

- que o Porto entre com toda a força  (precisamos de quer ganhar mais que o adversário )
-que o Brahimi esqueça o Campeonato Africano e se concentre no jogo de hoje
-que ninguém se lembre de dar presentes de natais antecipados (passes sem nexo )
-que o treinador não invente

E os aspectos que não dominamos,  desses estamos à espera de tudo.  Por isso é preciso a perfeição! Até os adeptos precisam de ajudar!


12 de dezembro de 2014

Foi preciso uma semana para chegar à singela conclusão!Luís Filipe Vieira: está calado e vai passando despercebido. Se foi dele a ideia do acordo verbal é o principal responsável. Tendo sido ou não é o único que pode repor a legalidade – e a moralidade.

É uma Crónica de um mouro que quer ética? santa inocência!... este pessoal da queimada, acha que se escrever, uma vez por ano,  qualquer coisinha contra os vermelhos são isentos e éticos!

Pobre alma! pode-se enganar todos os tolos por um tempo, enganar para sempre, nunca!

Querer ganhar



O Super-Dragão de Lordelo do Ouro

As calunias fedorentas : O Dragão de Ouro que nunca chegou sê- lo!

Este é o país de fez do pasquim de quinta categoria ao mais vendido da nação.... e gostam muito das calunias fedorentas ....

O país é denominado pelos correios manhosos, que vivem à custa das campanhas montadas e mentirosas: Com alvos bem específicos!
O país também gosta de humor fanático e bem fedorento... A fama ajuda a manipular a população com mentiras repetidas até à exaustão.
O Objectivo é:

Querem e vivem à custa de favores(é o habito) de cobardes como o senhor de Lordelo!

Sempre viveram à custa da protecção dada pela CS e pelo todo sistema futebolístico ( bom, bom, era o tempo  do calabote), agora têm a coação para garantir o êxito das suas equipas medíocres ( basta ver os resultados Europeus)
Aqui assiste-se ao milagre da da multiplicação do talento inexistente!

Os elefantes brancos adoram medrosos e vendidos! 

Chegou a internacional porque faz parte do sistema instalado, á custa dos favores do seu curriculum! é um dos maiores traficantes de favores aos seus amigos da 2ª circular!

Domingo vamos defrontar um arbitro vendido e cobarde!É um Tendencioso pouco honesto e muito amigo dos elefantes grandes!
Nunca esqueci de um jogo entre o Porto e o Estrela da Amadora ( no pique do Apito Dourado, o Ex super-dragão teve a desonestidade de fingir que não viu, a 2 metros dele sem ninguém na frente a tapar a sua visão, um jogador do Estrela a jogar vólei ( jogou a bola com a mão á altura de dois metros) dentro da sua grande área.

Para não falar do jogo de um com o Sporting ( há uns anos), em que o tal Dragão de Ouro inclinou tanto o jogo, que foi rotulado como um roubo de Igreja... para não falar já nesta época o jogo para a taça de Portugal ( como nosso treinador inventou e muito, nós portistas decidimos atacar e bem o treinador mas, não somos ceguinhos, vimos a tendência vigarista habitual do Dragão de Ouro!

11 de dezembro de 2014

Mais vale só que mal acompanhado!

O importante foi feito. ..
Não perder e ou mesmo tempo descansar os melhores jogadores do plantel.
PORQUE DOMINGO É PARA GANHAR!
Só nós é que podemos derrubar o esquema mafioso da segunda circular. NO PRÓXIMO ENCONTRO VAMOS JOGAR CONTRA 14, E TODAS AS FORÇAS SÃO NECESSÁRIAS.

Notas importantes do jogo de ontem. ..
o grande golo do promissor Aboubakar
a falta de classe de Maicon
e a lesão  (não é tão grave como se pensava,  ainda bem) de Rúben Neves  (outro craque à confirmar,  agora sim,  vejo evolução e sinais muitos positivos )
as boas exibições de Evandro e Ricardo
e as oportunidades desperdiçadas de Kelvin  (tem calma, rapaz ) Adrian  (é neste tipo de jogos bom dar oportunidades aos jogadores com a confiança em baixa )

A ironia ....
A equipa mais odiada (e que todo o sistema tentou tudo para pôr fora da liga dos campeões)  é a única que permanece ! Os outros que só sabem ganhar à custa das ajudas caíra ! nós que sabemos que só contamos com o nosso talento! Continuamos na estrada dos CAMPEOES

9 de dezembro de 2014

Dois jogos para ganhar


7 de dezembro de 2014

O porto venceu e convenceu. O Indi não levou amarelo mas, o Lopetegui arriscou muito!  Com aquele árbitro o treinador pôs -se ajeito.

O que dá para desconfiar é atitude de quase todas as equipas portuguesas  têm perante os grandes.
Contra o Porto metem o autocarro, contra os rivais metem a passadeira vermelha!  PORQUÊ?

Teorias da conspiração!  Não,  não. .. não existe cabalas! Tudo é muito Limpinho.

AGORA, EXCEPCIONALMENTE vou escrever sobre arbitragens! O quero dizer, é que semana sim, semana sim, o elefante branco escandalosamente beneficiádo.  Porquê?
Esquemas escuros,  premeditações, cabalas?

Alguém viu aquele penalti fantasma.  A Madre Teresa Calcutá  (CS) não analisou nada...  só diz que o árbitro do Porto deu penalidade.
É só coincidências!  Como eu não acredito em coincidências.  Não há árbitro que não dê nada todos os fins de semana aos Orelhudos. Sortudos!

A tal verdade desportiva....

Este fim de semana chegou-se à suprema palhaçada: Como estava a dificultar em demasia o jogo mouraço, o treinador do Belenenses decidiu abrir a capoeira com a mudança radical na sua defensiva!
Caso para investigar? Não! O Belenenses neste momento não passa de uma filial do sistema mafioso vermelho.

5 de dezembro de 2014

Estamos esclarecidos


Não têm uma ponta decência!é Centralismo! Não! é só ESCUMALHA! O ódio que nos une, é sagrado....

Não há respeito pelos adeptos dos outros clubes! Principalmente pelos os do Porto!
Estes merdas!

São assim....
Todos os supostos jornalistas não gostam de serem criticados! é quase uma blasfémia dizer que existem jornalistas que são tendenciosos, corruptos, indignos da profissão!
O pessoal jornalístico de lisboa é obsceno. E não estou só a falar de jornalistas da classe desportiva mas,sim de todos os quadrantes, políticos económicos, etc. Os fulanos metem as suas convicções acima do dever de serem isentos. Vivem num mundo paralelo ao nosso, ao do povo.a vida deles é feita com à elite económica e corrupta deste país( jantares, passeios de barco, festas, etc).É uma vida oculta! Por falar em corrupção, é tema muito em voga. Se existem políticos corruptos em todo o mundo, porque carga de água não poderemos afirmar que existem, e muito, jornalistas, magistrados, juízes, trolhas,padres ..... CORRUPTOS!
E com o desemprego alto dentro da classe jornalística, só se safaram os mais safados!
Os que garantem a linha desportiva, politica, económica mais conveniente máfia financeira instalada!
Depois do um governo ter intervido  directamente( são neoliberais ao nível económico, social e comunistas em outras , têm o pior das duas ideologias, perigosos!). Só para agradar a TVI  e SIC.... tendo o objectivo muito inocente das duas televisões ajudarem na propagação da sua propaganda até as eleições!Como ainda fosse possível mais entreajuda de quase todos os meios de comunicação social com este governo perigoso.
Ao nível desportivo não é novidade. Mas, estes gajos conseguem sempre surpreender!
Com todas as lavagens cerebrais praticadas ao longo da historia porca da CS portuguesa. Esta gentinha ....Não escondem as suas maquinações.


Na próxima semana a tvi transmite em directo o adeus á Fátima, perdão a despedida do andor(nacional) encarnado na europa( sem as mesmas hóstias tugas ficaram pelo caminho)
Perderam os jogos para RTP(nos próximo 3 anos) e para acabarem em grande tal qual como o clube do regime!

Agora.... a TVI

chega ao ponto,  de transmitir o jogo dos vermelhos da liga dos campeões!que basicamente não serve para nada. é somente para festejar a consagração do último lugar da prova!

Isto, é indecente!São as audiências, claro que são!As audiências servem para esconderem todas ações criminosas praticadas! É evidente que os Mouros vão desejar, em massa, verem o jogo que consagra os lampiões no último lugar!Assim todos os outros (poucos), portugueses! É tal saída pela porta grande da competição, como foi repetido até exaustão durante uma peça cómica da mesma televisão!
Esta TV tem vários programas desportivos em que opinião é única, a lisboeta( é a melhor a mais pura! )
Esta TV circense transmitiu um Jogo do nosso Porto, dois Orelhudos, 1 viscondes Azevedos.
Numa altura, em que o Porto tem assegurado o 1º lugar, e os verdes ainda estão na luta! Eu, só poderia compreender esta insultuosa descriminação aos adeptos do Porto, se o jogo do Porto fosse trocado pelo jogo dos donos da casa de banho lisboeta. Mas, pelo jogo dos mafiosos vermelhos, só volta a provar o fanatismo doentio da gentalha sem carácter. Só prova que todos os insultos ás televisões e outros meios de CS têm toda a razão. Quem não se dá ao respeito, merece tudo e muito mais!Chorem mais logo!


Justo é : Jogos dos Orelhudos 3, Viscondes falidos 2, PORTO 1
Estes palermas devem achar que nós ainda devemos lhe agradecer a transmissão de um só jogo do porto.
Assim é como estas mentes pequenas trabalham !
Como agradecimento de um portista: idem lavar o cu ao Coelhinho!

2 de dezembro de 2014

O tempo, esse grande apagador


1 de dezembro de 2014

Uma goleada de emoções...

Este Porto deixa sempre, nos adeptos do Porto, dois sentimentos: 

O  orgulho

pelas vitórias
pelos períodos de bom futebol
pela qualidade dos seus jogadores

E a frustração:

pela inconstância da qualidade do seu futebol
pelos pequenos erros e sistemáticos do seu treinador ( principalmente, neste momento o que me irrita é o timing das substituições, sempre muito tardias)
pelas falhas estúpidas, ao nível defensivo ( oferecer golos aos adversários) e ofensivo ( falhinhas sistemáticas na conclusão das jogadas) o que faz com que o Porto não marque o suficiente (cedo) para arrumar o problema.

Neste jogo, o melhor jogador foi o Danilo!Os piores foram muitos, Herrera, Jackson, génio Brahimi, Óliver

Ontem, não nos podemos queixar do árbitro...

Mas, meus senhores era o faltava! depois das roubalheiras sucessivas nas jornadas anteriores, e dos jogos dos rivais durante este fim de semana! Era ofensivo se o Porto também não fosse ajudado , tal qual como os outros!

30 de novembro de 2014

Somos os suficientes


28 de novembro de 2014

Depois da vergonha da eliminação na Europa! O COLO VAI CONTINUAR?
TEMOS MUITO MEDO! Este sim, é um crime com factos provados! Basta ver, o artigo em baixo!

AGORA SERÁ QUE OS GLORIOSOS VÃO CONTINUAR A USAR TODOS OS MEIOS ILÍCITOS PARA GANHAR QUALQUER COISA, COM AQUELE PLANTEL DE MERDA QUE TÊM!

TEMOS QUE ACABAR COM A VICIAÇÃO DA LIGA, ENQUANTO É TEMPO! OS PREJUÍZOS JÁ SÃO MUITOS! NÃO PODEMOS CONTINUAR A SER DERROTADOS PELOS MALANDROS DO SISTEMA INSTALADO! FORAM DESMASCARADOS DURANTE ESTA SEMANA (de uma forma humilhante e sem dúvidas), SERÁ EXISTE LATA PARA MANTER O PROCESSO DE LAVAGEM DE RESULTADOS!

A super equipa do país é derrotada e humilhada lá fora! O campo sistematicamente inclinado é para manter?

  NÃO HÁ PUDOR?

Este fim de semana, volta a liga Portuguesa!
Será que o filme da malandragem vai continuar?

Alguém vai ter vergonha na cara para acabar com a viciação da Liga!

SE O PINTO ESTÁ CALADO, NÓS NÃO! NÃO DEVEMOS NADA A NINGUÉM! E TEMOS CARÁCTER!

Factos provados:
Artigo do Blog REFLEXÃO PORTISTA

2ª Jornada

Boavista 0-1 Benfica
Árbitro: Marco Ferreira
Aos 83’ e na ressaca de um alívio da defesa benfiquista Brito remata de fora da área para um grande golo do Boavista. O árbitro anulou o lance, não se percebe se por fora-de-jogo se por falta atacante. O Benfica saiu beneficiado do jogo do Bessa.








4ª Jornada

V. Setúbal 0-5 Benfica
Árbitro: João Capela
Com o resultado em 0-1 o jogador sadino Giovani isola-se frente a Artur e acaba por marcar mas o lance é anulado por fora-de-jogo. Giovani tinha dois jogadores adversários a coloca-lo em jogo, erro grave da equipa de arbitragem.

V. Guimarães 1-1 FC Porto
Árbitro: Paulo Baptista
Aos 30’ Brahimi isola-se, corre para a grande área, e quando se prepara para rematar à baliza é puxado por um defesa do Guimarães, saindo frouxo o remate. Penalty por assinalar contra o Guimarães que o árbitro não sancionou.
Aos 72’ Brahimi desmarca-se pela esquerda e faz golo. Está perfeitamente em linha com o último defesa do Guimarães mas o árbitro anula o golo por indicação do fiscal de linha. O FC Porto sai prejudicado deste jogo devido a erros grosseiros da equipa de arbitragem.





5ª Jornada

FC Porto 0-0 Boavista
Árbitro: Jorge Ferreira
Aos 25’ Maicon tem uma entrada ríspida sobre um adversário à entrada do meio campo do FC Porto junto à linha lateral, justificando-se a amostragem de um cartão amarelo. O árbitro opta pelo… vermelho. O FC Porto acaba por jogar mais de uma hora com um jogador a menos. Durante a 2ª parte o árbitro acabou por ser complacente com as perdas de tempo dos jogadores axadrezados.

Benfica 3-1 Moreirense
Árbitro: Luís Ferreira
Com o resultado em 0-1 o árbitro mostra o 2º cartão amarelo e consequente vermelho a um defesa do Moreirense. Se esta falta por ele cometida poderá justificar sanção disciplinar, a falta que deu origem ao primeiro cartão amarelo nem por sombras. A jogar contra 10 o Benfica marcou 3 golos sendo o último apontado na sequência de uma grande penalidade marcada por falta inexistente sobre Lima.

6ª Jornada

Sporting 1-1 FC Porto
Árbitro: Olegário Benquerença
Aos 11’ o jogador Slimani, fora de si, agarra o defesa do FC Porto Martins Indi pelo pescoço e projecta-o violentamente para trás. Benquerença mostrou apenas um cartão amarelo ao enraivecido sportinguista…
Com o resultado em 1-1, aos 89’ Jackson remata de forma artística para a baliza e Maurício corta a bola com braço de forma ostensiva. Penalty por assinalar contra o Sporting e segundo amarelo e consequente expulsão a Maurício. O árbitro mandou seguir.









Estoril 2-3 Benfica
Árbitro: Vasco Santos
Aos 11’ Jardel salta por cima de Kléber atirando-o para o chão dentro da grande área dos vermelhos. Penalty por assinalar a favor do Estoril.
Aos 48’ Enzo Pérz comete falta dura sobre Kléber justificando-se a amostragem de um cartão amarelo, que seria o segundo e determinaria a sua expulsão. O árbitro nem falta assinalou.
Assim, depois de estar a vencer por 0-2 o Benfica acabou por permitir que o Estoril reduzisse e aos 53’ fizesse mesmo o 2-2 por Kléber. Claro que a partir daí qualquer falta daria cartão amarelo para os jogadores da casa (contrariamente ao que aconteceu com Enzo). Aos 66’ Cabrera viu o segundo amarelo e foi expulso devido a uma simulação do mesmo Enzo Pérez. O estorilista nem lhe tocou. Apenas 4 minutos volvidos, o Benfica marcou o golo da vitória por Lima.













9ª Jornada

Benfica 1-0 Rio Ave
Árbitro: Manuel Mota
Aos 68’ numa jogada de contra-ataque o Rio Ave chega ao empate por Esmael a passe de Wakaso. O golo é anulado por pretenso fora-de-jogo. Vê-se que no momento do passe o fiscal de linha está mais de 3 metros atrás do último defesa do Benfica e mesmo assim anula o golo. O jogador do Rio Ave está em linha, apesar de a Benfica TV, que transmitiu o jogo, ter colocado uma linha ligeiramente diagonal (e não paralela) em relação à linha da grande área para tentar iludir o espectador. Dois pontos “subtraídos” ao Rio Ave e dois pontos “dados” ao Benfica pela equipa de arbitragem (chefiada pelo “talhante benfiquista de Braga”).





10ª Jornada

Estoril 2-2 FC Porto
Árbitro: Artur Soares Dias
Já na época de 2013/2014 o FC Porto foi impossibilitado pela equipa de arbitragem de vencer na Amoreira. Nesta época a história repetiu-se. Com o resultado em 1-1 aos 55’ Danilo e Brahimi são derrubados consecutivamente na grande área estorilista. Penalty a dobrar que o árbitro não quis ver.

Nacional 1-2 Benfica
Árbitro: Bruno Paixão
Com o resultado em 1-1, aos 19’ e na sequência de um canto para o Benfica, a bola fica no meio da área, Luisão e Ghazal disputam a bola que sobra para Jonas que atira para o fundo das redes, no entanto está adiantado na altura do passe. O árbitro sancionou o golo.
Aos 69’ o jogador do Nacional Lucas João isola Marco Matias (que está 2 metros atrás do último defesa do Benfica) que faz o 2-2. Bruno Paixão anula o golo, numa decisão inacreditável. Os comentadores em directo aventam hipóteses: “terá sido por fora-de-jogo?” diziam uns, “ou terá sido pé-em-riste do jogador do Nacional?”. Nem uma nem outra, Paixão anulou o golo porque sim. Mais uma vitória com dedo dos árbitros.





Em 10 Jornadas o Benfica acabou por ser beneficiado em 6 sendo que, dessas 6, em 3 Jornadas os erros de arbitragem influenciaram decisivamente o resultado final das partidas. Já o FC Porto viu erros de arbitragem terem influência em 3 dos 10 jogos já realizados no campeonato.





O primeiro terço do campeonato está praticamente cumprido e as prestações da arbitragem marcam decisivamente a actual classificação: 1º Benfica 25, 2º Guimarães 23, 3º FC Porto 22.

A análise às prestações do Benfica desta época, se compararmos a Liga dos Campeões com o Campeonato, torna-se ainda mais confusa. Nesta fase de grupos da Liga dos Campeões o Benfica, em 5 jogos, conta com 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Sofreu 6 golos e marcou apenas 2.