Porto Total, capital do dragão... summary_noimg = 550; summary_img = 450; img_thumb_height = 200; img_thumb_width = 200;

24 de novembro de 2014

O Falso Humilde....Ensinou o Pepe Guardiola?! LOL

Vítor Pereira privou com Guardiola
 
R – Esteve recentemente uma semana em Munique a acompanhar de perto o trabalho do Bayern. Com que ideia ficou?

VP – Com a ideia de que o Guardiola é um treinador que nunca está satisfeito com aquilo que faz. E eu identifico-me um bocadinho com essa forma de pensar. A única coisa que interessa é fazer o que ainda não está feito. É como se eu quisesse ver o jogo que nunca vi jogar. É ter a necessidade de, mesmo ganhando, chegar ao fim e pensar: “Não era isto que eu queria. Era muito mais.”

R – Ganhar já não chega?

VP – Não, não chega. Descobrir coisas novas é o que mais sentido faz para um treinador. Ainda agora em Munique almoçámos juntos, a convite dele, no Hotel Kempinski. Bom, às tantas, começámos a falar da nossa profissão e aquela mesa, entre copos e talheres, parecia um campo de futebol! (risos) Ele já misturava o espanhol com o catalão, e tive de lhe dizer: “Calma, mais devagar, que assim eu não consigo acompanhar… (risos, de novo) A capacidade de raciocínio dele é uma coisa impressionante. Pensa muito à frente. O Bayern joga um futebol fantástico e não é só pela capacidade dos jogadores, é também pelos princípios de jogo. E aquilo parece fácil, não é? Ponham lá outras equipas a fazer o mesmo…

R – O Neuer a líbero e o Lahm a jogar no meio eram coisas difíceis de imaginar.

VP – Pois eram. Mas não para ele. O Lahm sempre como linha de passe, fantástico! O Pep é muito engraçado durante os treinos. Está sempre a criar qualquer coisa. Às vezes chama miúdos da formação. Quatro ou cinco de uma vez. E tem uma preocupação permanente, mesmo com miúdos franzinos, que jogam ali no meio. No final do treino vinha ter comigo e falar sobre esses miúdos. E dizia: “Viste o talento? Viste a qualidade do miúdo?” Sempre, sempre à procura do talento, de um pormenor que pode vir a fazer a diferença..

A única coisa que quer é fazer o que ainda não foi feito. O futebol de Guardiola é uma coisa fantástica!

R – Conseguiu perceber onde é que o Bayern falhou naquela meia-final da Champions com o Real Madrid, na época passada?

VP – Por acaso discutimos isso. E eu disse-lhe exatamente aquilo que penso: “Pep, em determinados jogos continuas a expor a tua linha defensiva no momento da transição.”

R – Ele concordou?

VP – Continuei a dizer-lhe. “Pep, está a acontecer-te isto, isto e isto. Esta é a minha opinião. Se quiseres, reflete”. Ele concordou e respondeu-me: “Tens razão. Já percebi isso. Mas ando à procura de um exercício que me permita resolver o problema”. Eu disse-lhe: “Vou dar-te uma sugestão. Se aceitares, aqui está. É assim”. E dei-lhe um exercício, explicando-lhe que já tinha sentido aquele mesmo problema em equipas minhas e que tinha resolvido daquela forma. “Resulta de certeza absoluta”, expliquei-lhe. “Nunca tinha pensado nisso”, diz-me o Pep.

R – Até que…

VP – No dia seguinte chego ao treino e vem o Manuel Estiarte, adjunto dele, ter comigo: “Vítor, o que deste ao homem? O que deste ao Pep? Passou toda a tarde fechado no gabinete, parecia que lhe tinham dado um brinquedo…” De seguida aparece ele e diz-me: “Vítor, Vítor, vais ver o treino? Hoje vou começar a fazer o que me disseste”. Mas como é um génio, que nunca está satisfeito, foi ainda mais longe: “Se calhar, pegando na tua ideia, ainda dá para colocar isto aqui e aquilo ali”. Ou seja, acabou por adaptar a ideia à forma de jogar da equipa dele. Tem uma capacidade fora do comum

23 de novembro de 2014

INSANIDADE ?Mais uma vez, vai ser comido de cebolada!

EU NÃO ESQUECI O APITO DOURADO, E TU PINTINHO, JÁ?
Pinto da Costa vive sob influência de substâncias alucinantes! DE PAPA PARA TÓTÓ! DE  SÁBIO PARA JUMENTO?..Será que perdeu qualidades?  Ainda não percebeu os acontecimentos dos últimos anos?

A táctica azul e  branca dos últimos anos  continua a mesma... sem resultados! O poder mafioso instalado só desvirtuam a verdade desportiva. ..

OH! PINTO DA COSTA JÁ NÃO RISCAS NADA, SÓ SERVES PARA O PAPEL DO BOBO DA CORTE!


Depois do Apito dourado, Pinto da Costa perdeu todo o poder, se é  que alguma vez o teve? Se o facto do Porto ser mais respeitado antes do apito dourado era evidente, não se devia as manobras baixas( é propaganda do regime)mas, sim ao medo que imperava no mundo do futebol.  MEDO IMPOSTO PELA MANEIRA EXCEPCIONAL DE COMUNICAÇÃO DO CLUBE ! Muito desse medo, que fazia com que o Porto não fosse beneficiado,  mas sim não fosse prejudicado! Era a verdadeira verdade desportiva. ...
casos iguais aos gloriosos anos 60, 70, 80, acabaram depois dos anos 90!
Muito devemos ao SENHOR PEDROTO!

Agora voltamos ao fascismo  (basta ver o passa todas as santas semanas,  ontem foi mais um exemplo dos roubos de igreja,  o Moreirense a perder por 3-1 há um penalti do tamanho da desfaçatez da pouca vergonha que imunda o mundo do futebol!  Que mais uma vez não foi assinalado)
POR  MUITO QUE  DENUNCIAMOS  OS CRIMINOSOS DA LIGA, ELES ESTÃO IMPUNES E SEM CONTROLO! HÁ ANOS!
A escumalha que produziu o maior enxovalho ao nosso Porto, agora é nosso aliado? Em vez de combater a rede criminosa com toda a força,  não!  Juntamos forças com a rede, no fundo para ficar tudo igual. Somos usados oportunamente.
Deixamos à muito de ser um papão para ser uns tontos!
Pinto da Costa parece de uns tempos para atrás que vive num mundo paralelo sem a noção da realidade!
A estratégia passa pelo silêncio. .. e agora chegou a vez do casamento com os delinquentes!Que jumento! O presidente pensa que se estiver calado e tentando mexer os cordelinhos  por detrás das cortinas consegue mudar o rumo dos acontecimentos! É pura alucinação! ACORDA, para a realidade!
POBRE espírito! O mundo mudou o presidente ainda não deu pelo assalto à mão armada realizado pelas máfias orelhudas!
ELES NÃO VÃO PARAR! E Pintinho continua a pensar que com paninhos quentes e esquemas do passado vai derrubar a gentalha que manipula os resultados todos os fins de semana!

Só uma pessoa sem memória e capacidade intelectual poderia associa-se aos mentores da maior humilhação feita ao maior clube de Portugal!

Se por razão de motivos saúde não pode exercer as funções com eficácia então que delegue competências! Alguém tem que defender a honra do Porto!

Precisámos de outro PEDROTO! E de vergonha na cara! Para honrar a dignidade do clube!



UM DUQUE DE ESTUPIDEZ...

PRIMEIRO ERA SEARA DEPOIS DUQUE (DOIS MEMBROS DA CÉLEBRE CRUZADA, CONTRA O PORTO, DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA, A CAPITAL DO IMPÉRIO, QUE NUNCA QUIS DEIXAR DE SER)
Meter um dos maiores inimigos do Porto á frente da liga... só pode ser estupidez ou burrice! ou pior, sinal de insanidade mental! Fazer aliança com os construtores do apito dourado é desrespeitar (sem perdão) o clube e os adeptos. Sim, porque somos nós que ouvimos os maiores desaforos todos os dias.
Esquemas e jogos de cintura com os inimigos só pode ser visto como um acto de alta traição.

21 de novembro de 2014

Pontapés do Roy Keane


18 de novembro de 2014

Nada a registar

1- Acho que a única notícia relevante do fim-de-semana desportivo foi a vitória das Ilhas Feroé sobre a Grécia e em Atenas. A vitória de uma selecção de um país inventado para efeitos futebolísticos, com cerca de 50.000 habitantes, sobre a Selecção que em 2004 nos roubou nas barbas o título europeu é, de facto, qualquer coisa de verdadeiramente surpreendente. Mesmo que, desde 2004, a Grécia tenha sido, consistentemente, uma equipa que jogava um futebol feio, defensivo e sem qualquer interesse. Bem fez Fernando Santos em ir-se embora, uma vez consumada a autêntica proeza que foi levar esta Seleccão ao Mundial do Brasil.

No que me diz respeito, foi um fim-de-semana de descanso, em termos televisivo-desportivos. Vi um pouco do jogo da nossa Selecção contra a Arménia, mas, como de costume, rapidamente me aborreci. Aquilo não é futebol que me entusiasme minimamente, apesar do rol de estrelas que desfilamos, da alta cotação no ranking da FIFA e das novas esperanças criadas pela substituição de Paulo Bento por Fernando Santos. Há um mal endémico na nossa Selecção que a faz jogar sempre menos do que a soma dos seus nomes permitiria esperar. É uma equipa presa de movimentos, titubeante na defesa, amarrada no meio campo, estranhamente inóqua no ataque. Quando Ronaldo está em dia sim, ainda dá para disfarçar algumas coisas, mas não todas. Quando está em dia não, não resta nada ou quase nada que valha o espectáculo. E, depois, não sei se serei eu que sou exigente de mais, mas não consigo habituar-me a esta tendência actual de se garantir que todos os adversários são difíceis, que ganhar à Arménia por 1-0 em casa já é um bom resultado, como o teria sido um empate caseiro com a Albânia. Eu sei que os tempos do futebol de tamancos já acabaram em todo o lado, mas, mesmo assim, caramba, em contraste com a nossa constelação de vedetas internacionais, alguém é capaz de dizer de cor o nome de um jogador albanês ou arménio?

E achei engraçado que a nossa imprensa, que vive a louvar as pequenas equipes que, nos jogos entre-portas, estendem um autocarro em frente à baliza e renunciam à partida em jogar no campo todo (e agradecem se o campo todo for de dimensões mais próprias do futebol juvenil ou feminino do que de futebol de homens), desta vez, logo trataram de desculpar a exibição da nossa Selecção com o autocarro arménio estacionado em frente à sua baliza. Porém, e do pouco que vi, foi uma sorte que o autocarro arménio não tivesse facturado primeiro que o Ferrari lusitano.. .E foi outra sorte que o nosso golo não tivesse sido considerado em off-side, como me pareceu.

2- Domingo à noite, espreitei ainda um quarto-de-hora do Itália-Croácia, também para o Europeu. Grandes jogadores, tecnicamente, de um lado e do outro, e um futebol de adormecer criancinhas. E volto à minha eterna questão: não haverá jogos a mais de Selecções, para os quais os jogadores ou aparecem cansados por uma época desgastante ao serviço das suas equipas (nas fases finais), ou (na fase de qualificação), aparecem meio desmotivados, com a cabeça noutro lado, envolvidos, antes de mais, na carreira das suas equipas?

Hoje à noite, por exemplo, apesar do aliciante do cartaz, Portugal e Argentina não vão fazer nada a Manchester senão abastecerem de dólares os cofres das suas Federações. Apesar de hoje em dia o número de jogos particulares das Selecções estar limitado pela FIFA, e como forma de pôr termo aos abusos anteriores, continua a haver uma profusão de jogos sem qualquer interesse do ponto de vista competitivo e de espectáculo, que apenas aproveitam, financeiramente, às Federações e seus quadros e a alguns jogadores, para quem o prémio de presença é importante. Tudo feito, claro, em prejuízo dos clubes, que são quem paga os ordenados aos jogadores... para os ter ao seu serviço. Dentro de dois meses, por exemplo, vem ai o CAN, imposto a ferros e oferecido à Guiné Equatorial, que vai levar dos clubes europeus, durante mês e meio e no auge das competições internas e europeias, os melhores jogadores africanos ao seu dispor. E depois temos as Selecções da América do Sul, como a Argentina e, sobretudo, o Brasil, que, sem adversários nem competições à altura no seu continente, deambulam pelo mundo inteiro em jogos de exibição para que convocam as suas vedetas emigradas na Europa, enchendo de dólares os cofres que permitem aos seus dirigentes viverem como nababos. Suponho que um dia isto terá de acabar, não sei é quando.

3- Julgava que o meu fim-de-semana televisivo seria salvo pela final do Masters, mas afinal tive, eu e todos os amantes do ténis, a grande decepção de ver a final cancelada por impedimento físico de Federer. Foi uma pena, porque eu sou devoto do suíço, que considero o jogador com o ténis mais bonito e mais completo que alguma vez vi e que, além do mais e não por acaso, acaba de ser distinguido entre os seus pares e pela sexta vez, o mais desportista do circuito ATP. Independentemente de todos os recordes que regista, Federer é um verdadeiro gentleman, fora e dentro do court, representando de forma brilhante tudo aquilo que faz do ténis o mais espectacular, o mais sério e o mais elitista, no bom sentido, de todos os desportos. Já repararam que no ténis nunca houve um caso de doping ou de resultado comprado?
Enfim, embora eu não tivesse grandes esperanças de que Roger Federer conseguisse resistir a essa máquina destruidora que é Djoikovic, também não tinha dúvidas de que iria vender cara a derrota e de que nos estariam destinadas umas três horas de puro prazer. Mas Federer preferiu poupar as costas para a final da Taça Davis, entre a Suíça e a França, que é já a seguir.

4- Embora o tema seja complicado por natureza, não posso deixar de cumprimentar o manifesto anti-barbas do Sr. Ilhan Cavcav, presidente do modesto Gençlerbirligi, actual nono classificado do campeonato turco. As barbas de Raul Meireles, e não só, são, de facto, um espectáculo dentro do espectáculo - mas, não só não o deveriam ser (e sim o futebol por ele jogado), como também o espectáculo é esteticamente nada recomendável. E se às barbas juntarmos as tatuagens em série e os inacreditáveis e sempre alterados penteados das vedetas dos estádios, aquela mania de saírem sempre dos autocarros com headhphones colados aos ouvidos, caras de personagens superiores e inatingíveis e absoluta ausência de quaisquer sinais exteriores de que são capazes de ocupar os tempos livres a ler um livro, um jornal, uma revista, mais as eternamente repetidas e absolutamente desinteressantes declarações que fazem, recheadas de frases feitas que nem se percebe se eles percebem, temos de convir que a imagem que os jogadores de futebol de topo hoje transmitem de si mesmos é de uma pobreza intelectual e de uma falta de gosto chocantes. A imagem de quem, fora de campo, apenas se preocupa com dinheiro e contratos, tatuagens e penteados. A quem nada interessa saber do país onde vivem e do mundo que os rodeia. E, como essa é a imagem transmitida a milhões de jovens em todo o mudo que os idolatram, não se trata apenas de uma questão de gosto ou de valores, mas de responsabilidade. Lamento, mas é o que penso.

14 de novembro de 2014

Nunca mais, "mister"


Lucílio Baptista o testa de ferro da máfia vermelha, age!

O Lucílio Orelhudo faz as coisas pelo outro lado! O chefe dos larápios das arbitragens é deixado á vontade para  prática de mais crimes de colarinho (quero dizer de elefante) Branco....tudo em nome da verdade desportiva! e dos bons chefes de família! não é!





A arbitragem está numa boa.... atá os jornaleiros pensam o mesmo! ontem, a entrevista na RTP e Benfica foi medonha!
Sem um pingo de sensatez....

Como considera a atuação dos árbitros!
O que vai fazer para melhorar a qualidade das arbitragens?Está gostar da Farsa?
O futuro! Está tudo pensado! o comando da arbitragem vai ficar nas mãos dos ladrões do relvado do passado, agora vão para frente da secretária ....


Interesseiro, oportunista! Não...... é um homem bem vestido, de falinhas mansas.... tal qual um politico profissional!

Foi um despejar de banalidades e auto- elogios para se defender do ataque de Pedro Proença! Para a farsa desta liga ,  Vítor Pereira assobia para o alto.... não é nada com ele! O Pote é sim com ele! as mordomias são fantásticas!

Nota :  A ANEDOTA !Sem cunhas!

 Há lá um fulano que chegou a jornalista porque é cara e focinho e voz do pai.... perguntou! está gostar da qualidade das arbitragens? por exemplo, do jogo Braga /Benfica? (foi o jogo que os padrinhos perderam!O campo foi inclinado durante 80 minutos para um lado(advinham?) nos 10 últimos minutos errou para o clube do é cara e focinho do pai) AHHHHHHHHHHHHHHHHHH..... é preciso ser humorista! deixa o pessoal em estado de choque pela cegueira e fanatismo!

12 de novembro de 2014

A Lista das gatunices.....

                             

2ª jornada – Boavista
Golo mal anulado ao Boavista no minuto 90. Seria o golo do empate.

4ª jornada – Setúbal
Com resultado em 1-0 a favor do Benfica, golo anulado aos setubalenses por fora de jogo inexistente (este nem precisava de repetições).

5ª jornada – Moreirense
Com o Moreirense a vencer por 1-0, Enzo Pérez agride um jogador de Moreira de Cónegos e não é expulso (aqui nem a BTV conseguiu esconder as imagens). Penalty que dá o 3-1 inexistente.

6ª jornada – Estoril
Primeiro golo dos vermelhos precedido de falta de Luisão sobre Kleber. Penalty não assinalado de falta clara de Jardel sobre Kleber. Enzo Pérez tem mais uma entrada para vermelho direto que nem o segundo amarelo lhe é exibido. Exibindo uma dualidade critérios gritante, o árbitro expulsa um jogador do Estoril em falta inexistente sobre Enzo Pérez que há muito já deveria ter sido expulso.

7ª jornada – Arouca
Com resultado em branco e ainda na primeira parte Maxi Pereira comete falta para grande penalidade que não é assinalada. A 15 minutos do fim, e ainda com o resultado em branco, Samaris tem entrada violenta sobre um pupilo de Pedro Emanuel e vê graciosamente apenas o cartão amarelo. Reconhecido o grego agradece a benevolência ao árbitro.

8ª jornada – Braga
Dois penaltys do tamanho da escadaria do Bom Jesus não assinalados a favor dos bracarenses.

9º jornada – Rio Ave
Golo dos vermelhos precedido de falta de Maxi sobre Ukra e golo mal invalidado aos vilacondenses por fora de jogo inexistente e onde não se percebe o que viu o fiscal de linha. Ou melhor, percebe-se, viu a bola dentro da baliza do Benfica e anulou o golo.

10ª jornada – Nacional
Golo mal anulado ao Nacional que na altura seria o 2-2 pelo mesmo fiscal de linha que não viu nenhuma irregularidade no segundo golo dos visitantes.

11 de novembro de 2014

Coisas que eu não entendo


10 de novembro de 2014

Farto...

A lista é longa. ...
Da rotatividade
das invenções do treinador
das mudanças tácticas antes do jogo
das alterações sem nexo durante o jogo
Tardias substituições
da protecção sistemática aos seus "amigos "espanhóis
mudanças de sistemas tácticos de jogo para jogo
da pouca cultura sobre o campeonato português
pouca sabedoria da nossa história
do morcon, quero dizer do Maicon
do Adrian (eu até nem desgosto do espanhol,  mas nota-se que está sem confiança o treinador pretende ajuda-lo, mas assim só o queima, que tal mete-lo  aos poucos .... Lopetegui)
da montanha russa que se transformou este Porto
das arbitragens
da falta de manha dos nossos jovens jogadores
Dos adversários que estendem passadeira vermelha quando jogam com os Vales e azevedos, e connosco fazem a muralha da China
As prendas são tantas que até metem a bola na sua própria baliza
da falta de respeito de quase todos membros do mundo do futebol
do risinho do Reinaldo Teles,  numa altura em que o Porto estava perante a derrota. ..estava mais interessado em flertar com a menina do seu lado, o sem vergonha . .. como os adeptos não ganham os milhões que o senhor ganha, sem fazer uma ponta de um corno,  nós somente ganhamos derrotas  e tristezas mas enchemos os bolsos para as meninas dos dirigentes, não merecemos mais respeito  do topo da pirâmide ?

O Óliver tem que jogar sempre!  Ele tem que ser dos indiscutíveis!

COM tanta incompetência e burridade só damos glórias aos ladrões inimigos...
Foda-se ! uns a serem levados ao colo e nós a ajudar à festa com tiros sistemáticos nos pés. Não tenho paciência para paródia de mau gosto!

9 de novembro de 2014

Ladrões! NOJO!

São todas as semanas iguais. ... não há verdade!
SE O BENFICA FOR CAMPEÃO....
Nunca vou RECONHECER MÉRITO! Com o terreno inclinado de forma  sistemática , tem sempre ajudas nos momentos mais difíceis!

O apito dourado transformou os apitadores num grupo de orelhudos, sem carácter!
Para a mentira acabar, este grupelho tem que morrer! Poucos são que têm coluna vertebral para fazer frente à máfia vermelha  instalada!

o clube do elefante branco não joga nada! Mas, que os ladrões amigos o ajudam estar no topo da escumalha!

7 de novembro de 2014

O caminho faz-se caminhando


6 de novembro de 2014

Na casa banho joga-se vólei!

A GAZPROM NÃO JOGOU!
Esta comunicação social portuguesa não tem mesmo vergonha na cara. ..

Despois do muro das lamentações na anterior jornada da liga dos campeões,  ontem aconteceu uma vergonha semelhante mas, o beneficiário foram os depositantes.
À frente de todos, o árbitro não marcou porque não quis,  um lagarto jogou com a mão a bola dentro da sua grande área.

Xui,  é segredo!

5 de novembro de 2014

Porto, porto, mais uma vitória mais uma glória

Fantástica exibição..... Ao ritmo do São Brahimi! Jogador GENIAL!


Brahimi abriu o livro

Estamos na fase seguinte... somente para grandes equipas, Só para Campeões!

Uma equipa coesa, cheia de talento! Estiveram fabulosos! só com um senão!

Lopetegui, arranja alguém que saiba marcar penaltis!



nota: Parabéns Lopetegui! parece que aprendeu alguma coisa....


O que fica da 9ª jornada


LADRÕES! Gatunos!



Depois das linhas tortas, o  mesmo estádio voltou a assistir a um espetáculo impróprio para pessoas sérias  ...
Sport clube e aldrabões!
Fiquei com uma dúvida. ..
Havia um árbitro de baliza a menos de um metro e de frente para o lance!

Se um jogador joga a bola com o braço uma vez?
É voleibol ?  mas, se o mesmo jogador no mesmo lance volta a jogar a bola com a mão. .. é andebol?
e se o tal lance é dentro da grande área...é basquetebol?
No basquetebol existem cantos? POIS O GLORIOSO JOGADOR ATIROU A BOLA PARA CANTO COM OS BRAÇOS! Algo pouco visto, uma jogada espetácular!
Pois foi nisso que resultou  o lance.
Que raio, de desporto estivemos a assistir?
Os clientes do elefante branco,  neste momento devem estar a perceber. .. o fenómeno bizarro!
Hoje, tenho a certeza que as capas dos jornais da aldrabice vão relatar corretamente a vergonha! Não é?
Nem vamos referir o segundo cartão amarelo perdoado ao clube do relax no elefante branco. ..

2 de novembro de 2014

A linha da mentira .....


Esta liga está viciada desde o seu inicio... é uma vergonha  do mesmo tamanho deste lance(golo anulado) ao Rio Ave e da linha torta da tv que dá menos lucro que a oferta da sport tv, mas serve muito para limpar a merda que existe.....e manter o poder!



As Linhas seguintes que subscrevo totalmente .... retiradas do blog reflexão portista!





Há uma linha que separa uma televisão séria de uma televisão facciosa (Benfica TV).


Há uma linha que separa informação de manipulação.


Há uma linha que separa o espírito da lei (um jogador em linha não está fora de jogo), de um pretenso “fora de jogo milimétrico”.


Há uma linha que separa as indicações da FIFA em caso de dúvida, da impossibilidade de certeza de um árbitro assistente (José Gomes) muito mal colocado.


Há uma linha que separa um trio de arbitragem competente, de um trio de arbitragem liderado pelo senhor Manuel Mota (o conhecido benfiquista com vários talhos espalhados pelo Minho).


Há uma linha que separa a verdade (desportiva) da mentira (desportiva).


Há uma linha que separa comentadores televisivos com um mínimo de seriedade, da desfaçatez de “bitaiteiros” encartados.


Os comentadores encomendados pela mentirosa comunicação social!

5 atacantes e 5 defesas

O equilibro ficou para uma proxima oportunidade? Lopetegui!
Falta pressão alta!  Falta que equipa jogue mais próxima,  linhas mais juntas!
E principalmente agressividade! Ai, se continuar faltar estes factores em Espanha!



Ontem a rotatividade foi mais fraca mas a invenção foi auspiciosa , até meteu medo!

Jogar ao mesmo tempo com Óliver, Quintero, Quaresma, Brahimi, Jackson é talento a mais e agressividade a menos!
Quando uns dos problemas deste porto, é a sua falta de agressividade ! Como foi possível abusar da sorte desta forma?

Quando temos geniais jogadores, podemos sonhar com muitas vitórias! Mas, sofremos demais!

Ao Génio Brahimi : Uma vénia!

1 de novembro de 2014


28 de outubro de 2014

Um pouco de normalidade

1- Ao ver a forma displicente e generosa como o SC Braga entrou no jogo com o Benfica, estendendo-lhe a passadeira para o primeiro golo, ainda não estavam decorridos 2 minutos e metade dos seus jogadores ainda não tinha tocado na bola, preparei-me para assistir a mais um passeio do Benfica em terras do Minho. Mas, aos poucos, começou a aparecer um Braga próximo do que eu tinha visto no Dragão e que foi a melhor equipa que por lá passou este ano. O suficiente para levar de vencida o Benfica, apesar de dois penalties, todavia evidentes, de Eliseu sobre Pardo e que ficaram por marcar. E assim, a classificação fica mais de acordo com o que se tem passado. E o Benfica, como se diz na caça, já está à distância de tiro.

2- Depois da traumática derrota com Sporting, o FC Porto enfrentava uma semana que podia ajudar a recompor as coisas ou, pelo contrário, fazer instalar a descrença e a depressão. Felizmente, tudo correu bem. Num jogo sofrido e nervoso, com uma boa primeira parte e uma segunda parte de resistência, o FC Porto lá levou de vencida o Athletic de Bilbao - não sem que, mais uma vez, tenha sido uma oferta defensiva a abrir caminho ao golo do adversário. Um imenso suspiro de alívio acolheu o apito final do árbitro, no Dragão. Com 7 pontos em três jogos, o FC Porto aproveitou o grupo acessível que lhe saiu na Champions e é a única das três equipas, não portuguesa mas com sede em Portugal, que está em condições de ultrapassar a fase de grupos.

3- Contra o Arouca, aconteceram várias coisas interessantes, com um desfecho eloquente. Em primeiro lugar, Lopetegui não voltou a mudar meia equipa, apenas um jogador. Em segundo lugar, a equipa não entrou adormecida e sem pressa, pelo contrário, tratou logo de ir para cima do adversário e assim se manteve até garantir a vitória. E, por
último, foi o jogo em que o FC Porto teve menos posse de bola (59% — uma raridade em relação aos números habituais). Ou seja: em vez de se recrear (e sofrer) naquele futebol espúrio de passa, repassa e volta a passar, tudo lá atrás, preferiu jogar para a frente, até por aconselháveis cautelas. Resultado: um passeio e uma vitória por 5-0, que podia ter sido ainda bem maior. Elementar, meu caro Lopetegui!

4- Seis dos jogadores que jogaram contra o Arouca estiveram ausentes do jogo contra o Sporting, embora estivessem disponíveis. E, muito embora aí a sorte do jogo tenha sido sempre madrasta contra os azuis e brancos, não consigo deixar de pensar que bastaria que Lopetegui tivesse alinhado contra o Sporting uma equipa apenas ligeiramente menos absurda, e o resultado teria sido bem diferente. Porque é tão evidente que o FC Porto é superior ao Sporting!

5- Aos 2 minutos do jogo de Arouca, Jackson Martinéz é rasteirado dentro da área, quando ficaria cara a cara com o guarda-redes. Era penalty e expulsão. A jogada foi clara e Xistra estava bem em cima dela. Nada assinalou. Comentário do relator da Sport TV:

— Nuno Coelho impede a progressão de Jackson...

Resposta do comentador de serviço:

— Parece que sim...

E adiante, sem mais uma palavra sobre o assunto até final, como se
nada de importante tivesse acabado de suceder. Isto, depois de uma semana de histeria jornalística com um penalty assinalado contra o Sporting, na Alemanha... Aliás, é curioso ver como a mesma imprensa que caiu em cima de Lopetegui quando ele, muito legitimamente, se insurgiu contra o assalto de Guimarães, já achou perfeitamente normal e mesmo louváveis os ataques de Marco Silva ao árbitro de Gelsenkirchen ou os de Jorge Jesus ao árbitro do Mónaco - e aqui, sem razão de espécie alguma. A legitimidade das reclamações, meus caros amigos, não depende do predicado, mas sim do sujeito.

6- Aliás, e just for the record: aquele penalty sobre Jackson não foi o único a favor do Porto que Xistra deixou passar em claro, numa arbitragem de tal maneira inclinada que só não se tornou escandalosa porque o resultado a apagou.

7- Porque à mesma hora jogava o Porto contra o Bilbao, não vi o jogo do Sporting na nossa (dos portistas) bem aventurada Arena Auif Schalke. Só vi as imagens do resumo e os tais lances controversos. O segundo golo dos alemães é off-side, mas daqueles que só se enxerga em repetição lenta. O penalty a favor do Sporting (do tal árbitro que os sportinguistas juram ter sido comprado pela Gazprom), podia muito bem não ter sido assinalado. E o penalty ao cair do pano que ditou a derrota leonina, não existiu, de facto, e adulterou o resultado
final. Mas quem manda ao Jonathan saltar de braço bem aberto em direcção à bola? Ele que, segundo a opinião da insuspeita Leonor Pinhão, já havia metido uma mão à bola, impune, no jogo da Taça contra o Porto? Ele que, segundo julgo lembrar-me, também já havia protagonizado um encontro da bola com a mão, ou vice-versa, e igualmente impune, no jogo de Alvalade contra o Porto e que muitos portistas viram como penalty não assinalado? Não seria mais avisado habituar-se a recolher as mãos?

8- A absurda tentativa de o Sporting ver a UEFA mandar repetir o jogo de Gelsenkirchen ou indemnizá-lo em 500 000 euros, porque o árbitro assinalou indevidamente um penalty, faz jus a uma antiquissima tradição daquele clube de reclamar de tudo e todos, em todo o lado. Mas mostra também uma persistente incapacidade de perceber o que é a Europa do futebol, o que são as contingências do jogo e qual a atitude que os verdadeiros grandes clubes têm: hoje é-se prejudicado, amanhã é-se beneficiado. Só quem acha que vai regenerar o futebol do planeta inteiro e patentear a fórmula científica para a infalibilidade da «verdade desportiva» é que acredita que o seu caso é único e jamais visto.

9- Mas nem de tudo os sportinguistas se podem queixar: vão em três jogos consecutivos em que abriram o marcador com auto-golos dos adversários. Quem me dera a mim que o Porto beneficiasse de três auto-golos em toda a época!

10- Não sei se Luís Duque é ou não uma provocação ao Sporting, congeminada entre Benfica e Porto. Mas se o é, foi o que Bruno de Carvalho mereceu. A sua desesperada tentativa de perpetuar em funções os seus serventuários da Liga, lançando mão de expedientes de uma sem vergonha jamais vista, não merecia outra resposta. Pior só a hipocrisia de dizer que não estava disponível para discutir nomes antes de discutir as «propostas» que apresentara para a «regeneração do futebol português» . Claro que não queria discutir nomes, porque os nomes que lá estavam lhe serviam perfeitamente. E, quanto às propostas, esse arrazoado de lugares-comuns e disparates cozinhados em cima do joelho, só me faz lembrar o célebre comentário de Marcello Caetano à tese de doutoramento do não menos tristemente célebre Professor Soares Martinez: «Olhe, doutor, a sua tese tem partes boas e partes originais. Infelizmente, as partes boas não são originais e as partes originais não são boas.»

11- Doze dias passados sobre o Porto-Sporting e o anúncio de Bruno de J Carvalho de que ia ser morto e esquartejado no Dragão, de que o Sporting iria ser recebido a tiro e à bomba, perante a inércia da justiça preventiva, e, afinal, nada, rigorosamente nada se ter passado - nem um incidente com os dirigentes ou com os adeptos, por menor que fosse — tenho aguardado em vão por um dos infalíveis comunicados do clube dos cavalheiros a reconhecer que ofendeu sem razão. E a anunciar que, em Alvalade, o FC Porto será sempre recebido da mesma maneira que o Sporting o foi no Dragão. Afinal, onde estão os cavalheiros?

12- Depois de uma época desportiva em que o FC Porto acabou em terceiro lugar no campeonato, não ganhou coisa alguma, e em que a sua SAD apresentou 40 milhões de prejuízos a acrescer à divida de mais de 200 milhões, os prémios (!) pagos aos seus administradores (acumulando com vencimentos de luxo) são simplesmente injustificáveis.

26 de outubro de 2014

Em Portugal.... a Corrupção dá multa!

O que se faz quando um clube mete dinheiro na conta de um árbitro! Aplica-se multa de 2 mil euros! E esta, hein!

Vale tudo! 




Quase três anos depois de o ex-dirigente do Sporting, Paulo Pereira Cristóvão, ter sido acusado de depositar dinheiro na conta do árbitro assistente José Cardinal, Conselho de Disciplina da Federação lançou o castigo


O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol puniu Paulo Pereira Cristóvão, ex-vice-presidente do Sporting, com 15 meses de suspensão e aplicou-lhe uma multa de três mil euros no âmbito do "caso Cardinal".

O ex-dirigente leonino, recorde-se, foi acusado de fazer um depósito na conta bancária do árbitro assistente José Cardinal antes do jogo Sporting-Marítimo, relativo à Taça de Portugal da época 2011/12 (a partida realizou-se no dia 22 de dezembro de 2011).

No mesmo caso, a SAD do Sporting vai ter que pagar uma multa de dois mil euros.