Porto Total, capital do dragão... summary_noimg = 550; summary_img = 450; img_thumb_height = 200; img_thumb_width = 200;

5 de novembro de 2014

LADRÕES! Gatunos!



Depois das linhas tortas, o  mesmo estádio voltou a assistir a um espetáculo impróprio para pessoas sérias  ...
Sport clube e aldrabões!
Fiquei com uma dúvida. ..
Havia um árbitro de baliza a menos de um metro e de frente para o lance!

Se um jogador joga a bola com o braço uma vez?
É voleibol ?  mas, se o mesmo jogador no mesmo lance volta a jogar a bola com a mão. .. é andebol?
e se o tal lance é dentro da grande área...é basquetebol?
No basquetebol existem cantos? POIS O GLORIOSO JOGADOR ATIROU A BOLA PARA CANTO COM OS BRAÇOS! Algo pouco visto, uma jogada espetácular!
Pois foi nisso que resultou  o lance.
Que raio, de desporto estivemos a assistir?
Os clientes do elefante branco,  neste momento devem estar a perceber. .. o fenómeno bizarro!
Hoje, tenho a certeza que as capas dos jornais da aldrabice vão relatar corretamente a vergonha! Não é?
Nem vamos referir o segundo cartão amarelo perdoado ao clube do relax no elefante branco. ..

2 de novembro de 2014

A linha da mentira .....


Esta liga está viciada desde o seu inicio... é uma vergonha  do mesmo tamanho deste lance(golo anulado) ao Rio Ave e da linha torta da tv que dá menos lucro que a oferta da sport tv, mas serve muito para limpar a merda que existe.....e manter o poder!



As Linhas seguintes que subscrevo totalmente .... retiradas do blog reflexão portista!





Há uma linha que separa uma televisão séria de uma televisão facciosa (Benfica TV).


Há uma linha que separa informação de manipulação.


Há uma linha que separa o espírito da lei (um jogador em linha não está fora de jogo), de um pretenso “fora de jogo milimétrico”.


Há uma linha que separa as indicações da FIFA em caso de dúvida, da impossibilidade de certeza de um árbitro assistente (José Gomes) muito mal colocado.


Há uma linha que separa um trio de arbitragem competente, de um trio de arbitragem liderado pelo senhor Manuel Mota (o conhecido benfiquista com vários talhos espalhados pelo Minho).


Há uma linha que separa a verdade (desportiva) da mentira (desportiva).


Há uma linha que separa comentadores televisivos com um mínimo de seriedade, da desfaçatez de “bitaiteiros” encartados.


Os comentadores encomendados pela mentirosa comunicação social!

5 atacantes e 5 defesas

O equilibro ficou para uma proxima oportunidade? Lopetegui!
Falta pressão alta!  Falta que equipa jogue mais próxima,  linhas mais juntas!
E principalmente agressividade! Ai, se continuar faltar estes factores em Espanha!



Ontem a rotatividade foi mais fraca mas a invenção foi auspiciosa , até meteu medo!

Jogar ao mesmo tempo com Óliver, Quintero, Quaresma, Brahimi, Jackson é talento a mais e agressividade a menos!
Quando uns dos problemas deste porto, é a sua falta de agressividade ! Como foi possível abusar da sorte desta forma?

Quando temos geniais jogadores, podemos sonhar com muitas vitórias! Mas, sofremos demais!

Ao Génio Brahimi : Uma vénia!

1 de novembro de 2014


28 de outubro de 2014

Um pouco de normalidade

1- Ao ver a forma displicente e generosa como o SC Braga entrou no jogo com o Benfica, estendendo-lhe a passadeira para o primeiro golo, ainda não estavam decorridos 2 minutos e metade dos seus jogadores ainda não tinha tocado na bola, preparei-me para assistir a mais um passeio do Benfica em terras do Minho. Mas, aos poucos, começou a aparecer um Braga próximo do que eu tinha visto no Dragão e que foi a melhor equipa que por lá passou este ano. O suficiente para levar de vencida o Benfica, apesar de dois penalties, todavia evidentes, de Eliseu sobre Pardo e que ficaram por marcar. E assim, a classificação fica mais de acordo com o que se tem passado. E o Benfica, como se diz na caça, já está à distância de tiro.

2- Depois da traumática derrota com Sporting, o FC Porto enfrentava uma semana que podia ajudar a recompor as coisas ou, pelo contrário, fazer instalar a descrença e a depressão. Felizmente, tudo correu bem. Num jogo sofrido e nervoso, com uma boa primeira parte e uma segunda parte de resistência, o FC Porto lá levou de vencida o Athletic de Bilbao - não sem que, mais uma vez, tenha sido uma oferta defensiva a abrir caminho ao golo do adversário. Um imenso suspiro de alívio acolheu o apito final do árbitro, no Dragão. Com 7 pontos em três jogos, o FC Porto aproveitou o grupo acessível que lhe saiu na Champions e é a única das três equipas, não portuguesa mas com sede em Portugal, que está em condições de ultrapassar a fase de grupos.

3- Contra o Arouca, aconteceram várias coisas interessantes, com um desfecho eloquente. Em primeiro lugar, Lopetegui não voltou a mudar meia equipa, apenas um jogador. Em segundo lugar, a equipa não entrou adormecida e sem pressa, pelo contrário, tratou logo de ir para cima do adversário e assim se manteve até garantir a vitória. E, por
último, foi o jogo em que o FC Porto teve menos posse de bola (59% — uma raridade em relação aos números habituais). Ou seja: em vez de se recrear (e sofrer) naquele futebol espúrio de passa, repassa e volta a passar, tudo lá atrás, preferiu jogar para a frente, até por aconselháveis cautelas. Resultado: um passeio e uma vitória por 5-0, que podia ter sido ainda bem maior. Elementar, meu caro Lopetegui!

4- Seis dos jogadores que jogaram contra o Arouca estiveram ausentes do jogo contra o Sporting, embora estivessem disponíveis. E, muito embora aí a sorte do jogo tenha sido sempre madrasta contra os azuis e brancos, não consigo deixar de pensar que bastaria que Lopetegui tivesse alinhado contra o Sporting uma equipa apenas ligeiramente menos absurda, e o resultado teria sido bem diferente. Porque é tão evidente que o FC Porto é superior ao Sporting!

5- Aos 2 minutos do jogo de Arouca, Jackson Martinéz é rasteirado dentro da área, quando ficaria cara a cara com o guarda-redes. Era penalty e expulsão. A jogada foi clara e Xistra estava bem em cima dela. Nada assinalou. Comentário do relator da Sport TV:

— Nuno Coelho impede a progressão de Jackson...

Resposta do comentador de serviço:

— Parece que sim...

E adiante, sem mais uma palavra sobre o assunto até final, como se
nada de importante tivesse acabado de suceder. Isto, depois de uma semana de histeria jornalística com um penalty assinalado contra o Sporting, na Alemanha... Aliás, é curioso ver como a mesma imprensa que caiu em cima de Lopetegui quando ele, muito legitimamente, se insurgiu contra o assalto de Guimarães, já achou perfeitamente normal e mesmo louváveis os ataques de Marco Silva ao árbitro de Gelsenkirchen ou os de Jorge Jesus ao árbitro do Mónaco - e aqui, sem razão de espécie alguma. A legitimidade das reclamações, meus caros amigos, não depende do predicado, mas sim do sujeito.

6- Aliás, e just for the record: aquele penalty sobre Jackson não foi o único a favor do Porto que Xistra deixou passar em claro, numa arbitragem de tal maneira inclinada que só não se tornou escandalosa porque o resultado a apagou.

7- Porque à mesma hora jogava o Porto contra o Bilbao, não vi o jogo do Sporting na nossa (dos portistas) bem aventurada Arena Auif Schalke. Só vi as imagens do resumo e os tais lances controversos. O segundo golo dos alemães é off-side, mas daqueles que só se enxerga em repetição lenta. O penalty a favor do Sporting (do tal árbitro que os sportinguistas juram ter sido comprado pela Gazprom), podia muito bem não ter sido assinalado. E o penalty ao cair do pano que ditou a derrota leonina, não existiu, de facto, e adulterou o resultado
final. Mas quem manda ao Jonathan saltar de braço bem aberto em direcção à bola? Ele que, segundo a opinião da insuspeita Leonor Pinhão, já havia metido uma mão à bola, impune, no jogo da Taça contra o Porto? Ele que, segundo julgo lembrar-me, também já havia protagonizado um encontro da bola com a mão, ou vice-versa, e igualmente impune, no jogo de Alvalade contra o Porto e que muitos portistas viram como penalty não assinalado? Não seria mais avisado habituar-se a recolher as mãos?

8- A absurda tentativa de o Sporting ver a UEFA mandar repetir o jogo de Gelsenkirchen ou indemnizá-lo em 500 000 euros, porque o árbitro assinalou indevidamente um penalty, faz jus a uma antiquissima tradição daquele clube de reclamar de tudo e todos, em todo o lado. Mas mostra também uma persistente incapacidade de perceber o que é a Europa do futebol, o que são as contingências do jogo e qual a atitude que os verdadeiros grandes clubes têm: hoje é-se prejudicado, amanhã é-se beneficiado. Só quem acha que vai regenerar o futebol do planeta inteiro e patentear a fórmula científica para a infalibilidade da «verdade desportiva» é que acredita que o seu caso é único e jamais visto.

9- Mas nem de tudo os sportinguistas se podem queixar: vão em três jogos consecutivos em que abriram o marcador com auto-golos dos adversários. Quem me dera a mim que o Porto beneficiasse de três auto-golos em toda a época!

10- Não sei se Luís Duque é ou não uma provocação ao Sporting, congeminada entre Benfica e Porto. Mas se o é, foi o que Bruno de Carvalho mereceu. A sua desesperada tentativa de perpetuar em funções os seus serventuários da Liga, lançando mão de expedientes de uma sem vergonha jamais vista, não merecia outra resposta. Pior só a hipocrisia de dizer que não estava disponível para discutir nomes antes de discutir as «propostas» que apresentara para a «regeneração do futebol português» . Claro que não queria discutir nomes, porque os nomes que lá estavam lhe serviam perfeitamente. E, quanto às propostas, esse arrazoado de lugares-comuns e disparates cozinhados em cima do joelho, só me faz lembrar o célebre comentário de Marcello Caetano à tese de doutoramento do não menos tristemente célebre Professor Soares Martinez: «Olhe, doutor, a sua tese tem partes boas e partes originais. Infelizmente, as partes boas não são originais e as partes originais não são boas.»

11- Doze dias passados sobre o Porto-Sporting e o anúncio de Bruno de J Carvalho de que ia ser morto e esquartejado no Dragão, de que o Sporting iria ser recebido a tiro e à bomba, perante a inércia da justiça preventiva, e, afinal, nada, rigorosamente nada se ter passado - nem um incidente com os dirigentes ou com os adeptos, por menor que fosse — tenho aguardado em vão por um dos infalíveis comunicados do clube dos cavalheiros a reconhecer que ofendeu sem razão. E a anunciar que, em Alvalade, o FC Porto será sempre recebido da mesma maneira que o Sporting o foi no Dragão. Afinal, onde estão os cavalheiros?

12- Depois de uma época desportiva em que o FC Porto acabou em terceiro lugar no campeonato, não ganhou coisa alguma, e em que a sua SAD apresentou 40 milhões de prejuízos a acrescer à divida de mais de 200 milhões, os prémios (!) pagos aos seus administradores (acumulando com vencimentos de luxo) são simplesmente injustificáveis.

26 de outubro de 2014

Em Portugal.... a Corrupção dá multa!

O que se faz quando um clube mete dinheiro na conta de um árbitro! Aplica-se multa de 2 mil euros! E esta, hein!

Vale tudo! 




Quase três anos depois de o ex-dirigente do Sporting, Paulo Pereira Cristóvão, ter sido acusado de depositar dinheiro na conta do árbitro assistente José Cardinal, Conselho de Disciplina da Federação lançou o castigo


O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol puniu Paulo Pereira Cristóvão, ex-vice-presidente do Sporting, com 15 meses de suspensão e aplicou-lhe uma multa de três mil euros no âmbito do "caso Cardinal".

O ex-dirigente leonino, recorde-se, foi acusado de fazer um depósito na conta bancária do árbitro assistente José Cardinal antes do jogo Sporting-Marítimo, relativo à Taça de Portugal da época 2011/12 (a partida realizou-se no dia 22 de dezembro de 2011).

No mesmo caso, a SAD do Sporting vai ter que pagar uma multa de dois mil euros.
Um Porto sem a merda da rotatividade deu 5 ao Arouca...

Julen Lopetegui: «A equipa está bem»

Apesar dos 5 golos não foi um jogo perfeito....

A gatunagem esteve á solta..... dois penaltis por marcar! neste momento estou a ver os Viscondes, foi marcado um fora de jogo(o jogador maritimista estava isolado á frente de patricinho) escandaloso! não há uma ponta de vergonha!

Grande jogo de Quintero e claro de Jackson (que fez dois dos golos) e o do génio Brahimi!

24 de outubro de 2014

Menos generosidade, por favor


22 de outubro de 2014

A magia entre pecados!

Ontem, foi outra noite sofrida.... e Os Jagunços caseiros!

Toma-lá jagunço verde!


FC Porto-Atl. Bilbao, 2-1 


FC Porto vs Athletic Club (Reuters)


Uma grande equipa não é só composta por Messis, CR7s, é preciso ter Javi Alonsos, Busquets .

Falta equilibro! Entre talento e a agressividade defensiva!

Entre as muitas trocas, nestas semanas perdeu-se a pressão alta.
O porto precisa de aprender a controlar o jogo!
O porto teve períodos de futebol brilhantes mas, foi de loucos! O porto nunca deu a sensação de controlar o jogo.

O porto tem grandes jogadores ! Um onze mecanizado faz de nós uma equipa temível!
Foi um jogo muito difícil....
Nota-se que o porto tinha e tem melhores jogadores, mas falta qualquer coisa!
O Lopetegui tem que formar um meio-campo, que ao mesmo tempo seja criativo também equilibrante para a equipa!
O problema está no miolo....
Quintero - não defende
Tello -não defende
Brahimi- não é muito agressivo defensivamente
Herrera- apesar do seu grande esforço ainda não não é perfeito a defender
Casemiro- no capitulo defensivo, ontem foi o melhor jogador na primeira parte! mas, não é puro 6.
Óliver- no inicio da época fazia muito bem a pressão alta, agora está deficitário nesse capitulo.
Evandro - também não é um expoente máximo no capitulo defensivo!

Com a falta agressividade na segunda parte, o porto perdeu o controlo do jogo! também existem erros de posicionamento! O Treinador precisa de rever o posicionamento da equipa!De todos os setores,  a equipa não parece estar compacta, os sectores estão muito longe uns dos outros! Outro ponto fundamental, é o inicio das jogadas, a defesa do porto encontra-se muito perto do Fabiano! E depois há as baldas....

LC: FC Porto-Atl. Bilbao, 2-1 (destaques)


Depois do descalabro de sábado...
Ontem, a ação do treinador no banco foi fundamental para a vitória! Mesmo, que o porto não tivesse ganho, eu cá defendia as substituições.
Naquele período, foi fundamental a entrada de Rubén Neves! Era crucial! os assobios, já não tenho palavras para definir o comportamento dos adeptos nestes últimos tempos!

Entre a razão: Rubén Neves
E a Emoção: Ricardo Quaresma..... ganhamos!


OS LAMECHAS....
Nota humorística............Chorem mais logo, fdp!

Os viscondes  troliteiros perderam....é só rir!
Ontem, o final do jogo parecia o muro da lamentações.... Provaram o próprio veneno! Uma delicia!
A solução para o problema....
Têm que levar os árbitros portugueses para ganharem alguma coisinha!

O jagunço já não aplaudiu os alemães, só é forte no país das bananas! pudera, pode fazer tudo, ninguém o castiga!

21 de outubro de 2014

AGORA, BASTA DE BRINCADEIRAS, "MISTER"!






Do Tertuliano


20 de outubro de 2014

Aplaudidos pelo rufia! não é para todos...

A MÍSTICA, O QUE É? O Porto está a morrer?


Existem sinais muitos preocupantes. ..
Dentro e fora da estrutura .

Depois do circo armado pelo escumalha troglodita viscondessa ! Assistimos passivamente ao enxovalho!

Agressividade, raça, atitude, manha.... aonde está!

O papel por desempenhar..... Rui Barros!

Quem dentro da equipa técnica teve o dever de explicar o que estava em causa?
Não seria a função principal do técnico principal. Ainda por cima,  é espanhol acabadinho de chegar ao Império das bananas (país). Não sabe o que o país gasta.
O Rui Barros, está lá para quê? Para levar uns milhares de euros para casa e não fazer nada.  Não é a primeira vez que a mística não é correctamente assimilada pelos jogadores portistas,  com Rui Barros na equipa técnica. A alma guerreira, neste momento,  está longe do Dragão. SEMPRE QUE O RUI BARROS ESTÁ NA ESTRUTURA A TRANSMISSÃO DA MENSAGEM AZUL E BRANCO PERDE-SE!
Porquê que não se escolheu um outro ex-jogador para aquela função?

RUI BARROS NÃO CONSEGUE FAZER UM TRABALHO COMPETENTE!
Teimar em João Pinto e/ou  Rui Barros, é chover no molhado.  Será por cunhas?  Ou pelos seus lindos olhos? Pela raça transmitida não é de certeza.
Ainda por mais, numa altura que falta jogadores da casa no plantel. É fundamental um guerreiro dentro do coração da estrutura  azul e branca.

Outros sinais. ... vêm das bancadas.

Que raio de adeptos ( não são adeptos, são uns anjinhos) que não puxam pela equipa chegando ao extremo de se ouvir cânticos ofensivos contra o nosso presidente! e não fizeram nada!Vergonhosos!

Estas cenas tristes não são de agora....
Desde a mudança de estádio,  que o povo azul e branco mudou muito a sua atitude e a sua alma.

ANTES,NO ESTÁDIO DAS ANTAS, OS ADVERSÁRIOS MORRIAM DE MEDO, COM O AMBIENTE INFERNAL.
Agora o estádio do Dragão está cheio de engravatados e que o único gesto sabem fazer é assobiar.
Estes adeptos são os verdadeiros gentlemans muitas vezes parecem fãs rivais, parecendo estarem a assistir a um espectáculo de ópera.
CAMBADA DE ELITISTAS..... que não ajudam em nada! pelo contrário! Jogam contra o Porto! Assobiar, claro sim.... eu aqui faço o mesmo ( com palavras), depois dos jogos.... aqui não altero nada! o resultado já está feito!Enquanto há tempo para mudar o rumo dos acontecimentos durante os 90 minutos , temos que levar a equipa ás costas!Assim, sim, somos Porto! Depois, dos jogos podemos e devemos criticar o que está mal, para ser alterado para o bem do nosso Porto.
Dizer amén, a tudo! Também não é a melhor solução para ajudar a corrigir os erros!

No sábado, os adeptos foram humilhados por um qualquer badameco!

Parabéns,  no último ato foram tão bananas que tiveram direito a um sentido e agradecido aplauso do rufia verde. Tristes!
O verdadeiro povo azul e branco que tinha alma e sentimento maior que o Clube, foi escorraçado pelo preço dos bilhetes.

Para Miguel Guedes.... ponto positivo da semana!

O ambiente nada hostil no Dragão!
Está tudo louco.... o porto arrisca-se a perder tudo!

19 de outubro de 2014


ÉS O MAIOR! MERDA!Não Estou para aturar palermas armados em espertos!
Tens a puta da mania mas, não passas medíocre falhado!Arrogante de merda!

TP: FC Porto-Sporting, 1-3 (crónica)


Que vergonha!  Depois seremos insultados durante semanas! O espanhol mete as segundas escolhas! Vai gozar com o caralho!
Com um plantel de ouro! Só é aquilo que joga!
Ontem o espanhol tratou de igualar o desafio, com as suas escolhas sem nexo ! Fez a alegria do rufia de Lisboa!  Na nossa casa! BASTA!

O ano passado não tem fim?  a continuação do trauma pode ser perigoso!

O Pinto da Costa só têm duas soluções....

Chama o burro do treinador à razão.  Meu senhor, faça um onze, uma equipa base! Mostre se é capaz?
De pôr os melhores jogadores a jogar e nas suas posições? É assim tão difícil!
Ou... se persistir nas suas ideias e os resultados não aparecerem,  porta de saída serventia da casa!
Passadas umas horas. .. dou mais dois ou três jogos para que o palhaço teimoso mostre o que vale! Ontem, pedia imediatamente a sua cabeça!
 Fique registado. ..
Nunca perdoarei o jogo de ontem! Não respeitou a história do clube!  Insultou os adeptos!  Gozou com a paixão e o amor ao clube! ! Sem perdão!  Qual das seguintes palavras o palhaço não percebeu?  O jogo de ontem não se poderia perder! Vai inventar para o caralho!  Meteu a sua burrice à frente dos interesses do clube! Brincou com o fogo.


Qual é a equipa que faça a rotatividade, nesta altura, que o porto faz? Nenhuma !
Se é burro,  problema é dele! Não é nosso.  Se é teimoso,  problema é dele,  não é nosso! Que meta a rotação no cu!

Análise aos jogadores. ..
Maicon - não tem  raça, nem inteligência...fora do onze... Bye, bye!
Adrian - quantos milhões deram por esta pérola? Ficar a jogar até aos 78 minutos?  A falta de objectividade grassa na cabecinha oca do treinador de merda.
Marcano - quem é?  Um banal jogador trazido na mala do amigo espanhol. Será que Reyes não tem mais capacidades que o amigo do treinador espanhol?
Tirar o Óliver ao intervalo e meter o Brahimi a 13 minutos do fim,  é duma inteligência atroz!

17 de outubro de 2014

Basta que o alvo seja o FC Porto


14 de outubro de 2014

Brincando com o fogo


10 de outubro de 2014

Prà frente, carago


8 de outubro de 2014

A substância e a arrogância


6 de outubro de 2014

É a moda deste Porto! E fabricar uma boa imagem, é fodido!

QUE SOFRIMENTO!
Agora todos os jogos são um martírio!

Diagnóstico, a doença é sempre a mesma ...
sem ritmo durante a primeira parte
sem verticalidade nos movimentos atacantes
com o bloco muito baixo na fase inicial da construção das jogadas
falta raça,  o que sobra em talento individual
sem capacidade física, para aguentar os 90 minutos
dá sempre 45 minutos de avanço ao adversário
o primeiro onze fica sempre a desejar

O Lopetegui têm muito trabalho a fazer e a alterar alguns dos seus princípios de jogo,  que dão muito mais problemas que soluções.

Tem que mudar a estrutura do meio campo,  pôr um jogador que faça passes longos.  Porque a a jogar tão baixo e tão curto é facílimo para o adversário defender e anular totalmente o Porto. Se o rival joga alto há muito espaço atrás das costas do oponente para aproveitar.

Notas:
A merda da CS é o que é.

Sérgio Conceição....
Ele aprendeu muito no Porto!  Aprendeu que cuspir no Porto e elogiar os mouros dá créditos, trabalho, dinheiro, etc ! FICA MUITO BEM NO CORAÇÃO DOS MAFIOSOS QUE MANDAM NA MERDA DO MUNDO DO FUTEBOL.
É daqueles ex jogadores que admiro,  pelo seu livre pensamento e a sua ousadia de comportamento.  Queixar-se que foi prejudicado é natural.  Tem que defender a instituição que lhe paga. Queixar-se sem razão também é natural.  Queixar-se só contra o porto, não tendo o mesmo comportamento contra os emblemas do regime, mesmo sendo realmente roubado, é cuspir no clube que projetou para a fama e glória.  A crítica aos ladrões de Lisboa,  não é bem vinda nem bem recebida pela comunicação social execrável. Só ter tomates para criticar o porto, ainda por cima sem razão,  é traição e covardia! Oportunismo e conveniência vinda de um ex jogador nosso, é rasteiro e muito porquinho.
Mas, nós já estamos habituados a estas situações...
Vítor Pereira
Nuno Espírito Santo
Pedro Emanuel
são os vários monstros que produzimos nos últimos tempos

3 de outubro de 2014

Um meio-campo a resolver


2 de outubro de 2014

Foi um bom jogo