Porto Total, capital do dragão... summary_noimg = 550; summary_img = 450; img_thumb_height = 200; img_thumb_width = 200;

22 de agosto de 2014

Com a Porta da saída aberta?

DANILO E REYES TAMBÉM NÃO JOGAM EM PAÇOS DE FERREIRA

Quaresma fora dos convocados
Notícia do o jogo

Depois de dois jogos oficiais,  em que no primeiro foi titular e no segundo suplente!  Resolveu amuar. NÃO PODE SER, QUARESMA! Tens que arranjar juízo!
COM A VITÓRIA CONTRA O LILLE DARIA UM GRANDE ESTÍMULO E CONFIANÇA AO NOVO PORTO!
Mas, Quaresma não esteve virado para esse efeito.  A sua atitude só dá razão aos palhaços que o retiraram do mundial!
O jogo de quarta feira deixou marcas no plantel. A situação de Quaresma é difícil devido ao seu feitio especial!  Qualquer jogador tem que aceitar a decisão do treinador! Quantos jogadores pertencem ao plantel?  E todos querem jogar! O fato de não aceitar a condição de suplente é uma falta de respeito pelo treinador e principalmente com os seus colegas.
A confusão total, basta a época passada!  Não está satisfeito, porta da casa está aberta.  Basta ver os casos de Rolando e Varela.
Em relação às transferências,  anda no ar o caso bicudo de Jackson.

O MAIS IMPORTANTE FOI A VITÓRIA CONTRA O LILLE, AINDA NÃO ESTÁ RESOLVIDA a eliminatória mas,demos um passo vital para a entrada na liga dos campeões.
Com mais ou menos brilho o fundamental é a presença no nosso respectivo lugar! A liga dos campeões.

15 de agosto de 2014

Porto 2-0 Marítimo

Faltou a matar o jogo mais cedo. ..

Na foto ....O melhor jogador da partida....

Maravilha de toque de bola, o jogo de hoje mostrou a qualidade individual e também já conseguimos jogadas coletivas.

Há futuro para Rúben! Mas, cuidado com a euforia,  água gelada para garantir o sucesso do jovem de 17 anos.

Era essencial começar com uma vitória!  Muito importante para o próximo e o mais importante desafio,  a liga dos campeões.

QUANDO É QUE OS CULPADOS VÃO EM CANA?

a propaganda continua ......

Quando as marionetas limitam-se a espalhar as frases de silly season, mas o que interessa é posto de lado!
                        

AL CAPONE:

"O BENLIXO NÃO ESTÁ EM LIQUIDAÇÃO!"




SE VENDEU OU DEIXOU SAIR 8 TITULARES DOS 11 ( OS JOGADORES SÃO OS ATIVOS DO CLUBE) ENTÃO ESTÁ MUITO BEM ? SE NÃO LIQUIDAÇÃO É O QUÊ ! REESTRUTURAÇÃO DO ANTRO!

Este país é uma anedota, os mouros vermelhos são o principal exemplo do país de bananas governado por sacanas.... e comem tudo sem pestanejar! Ameaçou o BES (o Novo, não Mau, ou será o Mau !Ontem quem ameaçou terá sido o Bom ou Mau ( massa falida) benfica! Pela entrevista do Al Copone foi sem duvida o MAU B.Sem preocupações ! com falinhas mansas, enganam todos calhaus!

Um exemplo da má opção : é BTV, mas alguém quer saber? não, o que ódio faz ?

A pergunta que se impunha:

O QUE LEVOU A ESTÁ SITUAÇÃO! 
QUE É CULPADO! QUE CONSEQUÊNCIAS A RETIRAR DA GESTÃO DANOSA!
QUEM VAI PAGAR PELA CRISE FINANCEIRA DO CLUBE DO BAIRRO DE LISBOA!

Por mim, é para seguir e comer porque ...Estão no caminho certo....

14 de agosto de 2014

O ventríloquo Orelhudo arranjou as marionetas para espalhar a propaganda!





Como estavam na Falência, havia que deitar as culpas para alguém fora do antro da gatunagem... a marionetas trataram imediatamente do assunto.


Como iam vender tudo e todos, arranjaram o bode expiatório(o de sempre)

Os maquiávelicos:


Quando o Presidente Pinto da costa anunciou a revolução, a primeira opção tomada foi a recuperação dos negócios com Jorge Mendes.
A partir deste momento surgiram, como sempre, as teorias especulativas e fazendo parte de uma grande conspiração(envolvendo as marionetas do regime, manietadas pelo ventríloquo MAFIOSO) ! Os escritas e falantes ao serviço dos mouros não tiveram tamanha imaginação ( naquele período de propaganda, pensava-se que seria invenção fantasiosa, vinda de mentes venenosas mas o fato era mais elaborado, pelo Orelhas) passados alguns meses, a percepção é totalmente diferente, os papagaios foram somente as marionetas nas mãos do ventríloquo Orelhas.

O que aconteceu :
1º O benfica tinha num espaço de 1 ano pagar 3 empréstimos obrigacionistas. Por isso era obrigatório ser campeão:
Seriam  usados todos meios :
- implantação de um treinador incompetente no principal adversário ( com a benesse do PC)
- os árbitros teriam que inclinar o terreno ( nos jogos que desequilibram a liga, foram muito competentes)
- e compraram um camião de reforços( principalmente sérvios) e não venderam ninguém!

Depois do campeonato ganho mas, sem alucinação da competição europeia que acabou por ficar nos pesadelos dos mouros.

Trataram de inventar a tal teoria da conspiração, formulada pelo padrinho orelhudo.
Depois de levar o clube do elefante Branco á falência, o orelhudo tinha que se arranjar uma desculpa! Já toda a gente sabe que os mouros comem tudo o que lhes é servido: então foi servido o prato principal : Pinto da Costa ( os fãs desta fruta comem sempre, atá o engolem ): Há que alimentar o ódio dos crentes vermelhos...
O veneno espalhado, com grande impacto:

Jorge Mendes entrava no porto, com 2 objetivos:
Vender e comprar atletas e treinadores do porto
e...

DESFALCAR OS MOUROS (VENDER O JJ E JOGADORES)

Passados uns meses, toda gente percebeu que esta teoria inventada vinha com segundas intenções!

O verdadeiro CULPADO é Orelhas que levou á ruína os mouros!

  Uma verdadeira jogada á Al Capone! é um perigo!



13 de agosto de 2014

Xau, Defour !

Defour: «Dei tudo em cada clube em que joguei»

O FC Porto confirmou esta quarta-feira a transferência de Steven Defour para o Anderlecht, por 6 milhões de euros. O médio, de 26 anos, volta ao campeonato belga onde havia jogado antes de rumar ao Dragão. O futebolista deixou uma mensagem nas redes sociais na hora da partida.

in recordlixo

Tudo mesmo tudo, só faltou futebol....  O seu ponto forte foi o falatório...

nunca ficava calado.... sem dúvida que deu tudo, a falar!

12 de agosto de 2014

As belas contas bancárias

Treinador do Shakhtar arrasa Bernard





Mircea Lucescu não poupa nas críticas ao brasileiro, que não aparece no clube há três meses. "É um jogador de Twitter", atira


O Scolari aconselhou-o a ir para a Ucrânia e ele preferiu o dinheiro!

Passado um ano, aqui está o seu sucesso!


O Bernard deste ano... a contratação 

falhada




Jiménez no Atlético de Madrid


Outro grande clube para Atsu.... sempre a subir? a conta bancária.


Atsu será do Everton, diz o treinador


Roberto Martinez continua confiante de que o ex-FC Porto será emprestado pelo Chelsea.


E, por fim as escolhas de Lopetegui...

Defour de fora? Está com a porta aberta!


11 de agosto de 2014


        
Boa sorte, Mangala.... obrigado por tudo! Felicidades!

Entrou um jogador mediano! e Espanhol para agradar o Julen!




​Iván Marcano é o mais recente reforço do FC Porto. O central espanhol, de 27 anos, chega ao clube a título definitivo e rubricou um contrato válido para as próximas quatro temporadas. Depois de ter actuado no futebol grego na época passada, ao serviço do Olympiakos, Iván Marcano vai integrar o plantel às ordens de Julen Lopetegui, no qual irá envergar a camisola número cinco.

9 de agosto de 2014

West Bromwich 1- 3 PORTO

Um jogo lento típico de de pré-época....

Golos de Casemiro e Jackson (2)

Mais um jogador da casa a sair...

8 de agosto de 2014

Lille -Porto

Não vai ser fácil ! Já jogamos, nesta pré-epoca com franceses e foi muito difícil.

6 de agosto de 2014

GRUPO DOS NÃO CAMPEÕES

Cabeças de série:
Arsenal
FC PORTO
Zenit
B. Leverkusen
Nápoles

Não cabeças de série:
At. Bilbao
Lille
FC Copenhaga
Standard Liège
Besiktas

5 de agosto de 2014

O circo

1- Como todos os Verões, também este ano o Circo Victor Hugo Cardinali chegou à cidade de Lagos e instalou-se num descampado em frente ao campo do Esperança FC. Aí, soltou, entre grades exteriores, os seus animais de referência; leões, camelos, elefantes, cavalos. Ao ver o Circo Victor Hugo Cardinali, brilhante representante de uma dinastia de artistas de uma actividade já quase em desuso mas que fez felizes gerações de crianças, lembrei-me de outro circo ainda em actividade, mas este sem qualquer brilho, nem préstimo, representando apenas a absoluta falta de vergonha e podridão moral: o circo em que está transformada a Liga de Clubes. Também este circo tem leões, que o controlam e dominam, e outros animais que se imaginam selvagens, mas que não passam de pré-históricos. E palhaços, tristes e variados.

Um dos personagens inenarráveis deste circo é o dr. Carlos Pereira, o insigne presidente da assembleia-geral da agremiação. O tal que inventou um método infalível para evitar que o seu companheiro de assalto, o presidente Mário Figueiredo, fosse destituído pela vontade da grande maioria dos membros da Liga, recusando-se a convocar a assembleia para tal, sob o despudorado argumento de que não concordava com as razões da destituição. E que depois inventou ainda um fabuloso esquema para conseguir reconduzir o dr. Figueiredo no seu tacho (15 000 euros por mês, segundo Martins de Sá, mais alcavalas várias, carro de luxo e motorista): chumbou as candidaturas concorrentes e declarou a dele, todavia declarada irregular pelo CJ da Liga, como a única válida. Foi a tal manobra que deu pretexto ao mais inesquecível discurso alguma vez feito por alguém do futebol - o tal sobre os gazes e outros eflúvios em proveniência da parte terminal do aparelho digestivo — verdadeiro marco da cultura e da história do Sporting Clube de Portugal. Um discurso, note-se, de apoio total ao assalto à Liga por parte desta triste gente.

Não sei por que razão este jornal tem o hábito de, volta e meia, dar a palavra longamente ao infeliz Carlos Pereira, como se ele tivesse alguma coisa de relevante para dizer que não estivesse já plasmado na sua cara e nas suas descaradas manobras. Agora e com a anulação das eleições por ele organizadas, a oportunidade para o ouvir foi a sua inacreditável recondução em funções, fruto dos meandros jurídicos em que o futebol português é fértil e deixando adivinhar, evidentemente, nova chapelada promovida pelos mesmos. Da entrevista, publicada há dias, retive duas coisas: uma, a profundidade dos conhecimentos jurídicos do dr. Carlos Pereira, bem patente na teoria que engendrou excluir a lista de Fernando Seara das eleições anteriores. A lista, diz ele, estava incompleta, não contendo nomes para todos os órgãos sociais - e embora forçado a reconhecer que tal exigência não está contida nos estatutos, ele descobriu que, não sendo tal proibido, também não é expressamente permitido. É assim como se um policia nos estivesse a multar por estacionamento proibido num local sem qualquer indicação de tal e, perante os nossos protestos, ele explicasse: «De facto, não está proibido, mas também não está permitido». Em que Faculdade de Direito terá o homem sacado o seu canudo?

Mas o mais importante que retive da entrevista com este preclaro jurista foi a sua justificação última para todas batotas que promoveu e levou a cabo na Liga, a razão última para manter em funções o dr. Mário Figueiredo e a sua tropa de assalto. Após jurar que há-de morrer a ser do Benfica e a «lutar contra as trevas», ele explica em que consiste a sua cruzada: evitar que Benfica e Sporting «fiquem mais dez anos sem ganhar nada». Ou seja, preto no branco: ele e os outros estão lá, agarrados aos lugares, com recurso a todas as golpaças possíveis e imaginárias para beneficiarem o Benfica e o Sporting, evitando que o FC Porto possa continuar a ganhar. Eu já o sabia, mas dito por um deles tudo fica mais claro. Assim como fica mais clara a afirmação da direcção do Sporting, depois de as eleições por si cozinhadas terem sido anuladas no CJ, de que «continuará a pugnar pela transparência e pela verdade desportiva». De facto, ultrapassaram de há muito o limiar da sem-vergonha e nem se preocupam já em disfarçar. O que não diriam se o FC Porto tivesse tomado assim de assalto a Liga de Clubes, se os seus homens de mão tivessem recorrido a todo o tipo de trapaças para se agarrarem ao poder contra a vontade esmagadora dos outros clubes e se ainda, por absoluta incompetência, tivessem conduzido a Liga à ruína e à paralisação e, no fim de tudo, ainda se louvassem de estar a travar uma cruzada para evitar que Benfica e Sporting pudessem ganhar?


2- Em Liverpool, contra o Everton, 5º classificado da Liga Inglesa, vi um FC Porto que dominou por completo o jogo e o adversário, de princípio a fim. Mas que em meia parte em estilo espanhol, digamos assim, sem ponta-de-lança e com três avançados flutuantes, controlou todo o jogo mas nem cheirou a baliza, num futebol tão seguro quanto estéril e aborrecido. E uma segunda parte em que já com Jackson Martinez, de regresso ao seu estilo clássico de jogo, prometeu bem mais. Em termos individuais, de trás para a frente, espero que o erro tremendo de Fabiano no golo dos ingleses lhe tenha servido de lição para toda a época, pois que, na hora da sucessão de Helton, se há coisa que dispensamos outra vez é guarda-redes que comprometem com erros impensáveis nos momentos mais importantes. Nas laterais, Danilo tem de aprender a centrar em condições para aproveitar a facilidade com que se integra no ataque e Alex Sandro não terá nada a temer da concorrência do último espanhol desembarcado no Dragão - José Angel — cujos 15 minutos de estreia foram assustadores. Martins Indi deu boas indicações, mais lento e menos espectacular que Mangala, mas mais posicional e calmo, e Maicon mostrou que é agora indispensável. Na posição 6, não há, neste momento, concorrência à altura dos surpreendentes desempenhos do miúdo Bruno Neves — ainda para mais, português e da formação. No meio campo criativo, grande destaque para Brahimi e Oliver Torres, numa zona onde existem ainda Quintero, Carlos Eduardo, Herrera e Casimiro (que também é 6): foi fome que deu em abundância. Nas alas,, nova desilusão do tão celebrado Adrian López, boas indicações de Quaresma e Tello, e ainda sobram Kelvin e Ricardo. Na frente, como já foi escrito, Jackson surge como uma das principais aquisições desde que daqui até 31 de Agosto não se consume uma desagradável reviravolta.

Enfim, parece faltar apenas uma alternativa a Jackson Martinéz para que Lopetegui se possa dar por imensamente satisfeito com a equipa que lhe puseram à disposição. Nem mesmo a continuação da «transparência» e da «verdade desportiva», em versão lisboeta, lhe poderá servir de salvaguarda para uma época de insucesso. Que todos os portistas acreditam que não acontecerá.

3 de agosto de 2014

F.C. Porto empata com Everton



Num jogo de pré-época ... com muitos erros e muitas alterações que originaram consequentemente a normal falta de ligação !
Mas, foi positivo porque notou-se evolução!
Com a falência provocada pelo lunático.... queriam ganhar a liga dos campeões! ah!numa época em que os grandes reforços serão os árbitros (como sempre)

É a grande Dúvida do momento....

A fuga dos ratos...

Será que o clube do elefante branco vai manter o treinador? Ou, também vai ter treinador novo!

Já tinha referido, pelo andar das coisas... e pelo seu ego, a duvida seria se o treinador das galinhas malucas começa a Liga no banco ( Do BES )

Vamos apostas:

Quem acredita que o mestre da pastilha não vai abandonar o titanic?

Depois de ontem ter levado 5, hoje levou 3 do aprendiz! É demais para o fanfarrão!

"Penso não perder mais nenhum 

jogador, senão também vou", diz 

Jorge Jesus


"Penso não perder mais nenhum jogador, senão também vou", diz Jorge Jesus

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, assumiu que não está preparado para perder Enzo Pérez. Aliás, até foi mais longe e avisou que também pode bater com a porta se continuarem a sair jogadores...

2 de agosto de 2014

Mais um episódio da novela Martínez

Jackson Martínez renova pelo F. C. Porto até 2017

O F. C. Porto anunciou, este sábado, a renovação do contrato com Jackson Martínez, passando o avançado colombiano a estar ligado aos dragões até 2017. Antes, o contrato era válido até 2016.

A cláusula de rescisão passará a ser de 35 milhões de euros na época 2015/16. Até lá, mantém-se o valor de 40 milhões de euros.
Jackson Martínez, de 27 anos e melhor marcador da Liga nas últimas duas épocas, regressou a Portugal na segunda-feira passada, após as férias que se seguiram à participação no Mundial, e, à chegada, disse que a vontade era continuar no Dragão. A renovação vai ao encontro ao seu desejo.
Este sábado, o ponta de lança viajou com o plantel azul e branco para Inglaterra, para um estágio que durará até 9 de agosto e que terá dois jogos de preparação. No primeiro, a realizar este domingo, a equipa de Lopetegui vai medir forças com o Everton (16 horas, SportTV1).

JN

Isto, é para continuar?

Ai tanta preocupação


1 de agosto de 2014

                 Rolando equaciona Lei Webster



Central tem mais de 28 anos e já cumpriu pelo menos dois anos do contrato. Porém, isso não significa que possa simplesmente rescindir com o FC Porto

ojogo

Quando saiu a aquela noticia  ( da rescisão por justa causa) no jornalixo inimigo nº 1 do Porto,  estava-se a ver que o problema seria decidido da pior maneira. A tal noticia era uma encomenda feita pelo jogador ao lixo, para ameaçar o clube.... mas,  também era um sinal que o atleta estaria disposto a tudo!

31 de julho de 2014

Teremos direito a desconto... de revenda é claro!


                            Andrés Fernández

                    

O novo guarda- redes

29 de julho de 2014

Los nuevos tiempos de Porto

1- Julen Lopetegui parece-me um tipo simpático e dotado de senso comum, o que já não é pouco, pois nem sempre acontece com os treinadores. Espero - o que já seria muito - que ele não pertença àquela categoria de treinadores que conseguem avaliar o jogo e os jogadores ao contrário do que o senso comum e olhar da bancada vê. Estou cansado de treinadores que não sabem ou não querem distinguir um bom jogador de um jogador medíocre e que confundem um mau desempenho com um desempenho aceitável. Mas Lopetegui, ao chegar ao FC Porto (que não é propriamente um clube menor e habituado às derrotas), assumiu um imenso risco, pois que, como escreveu alguém há dias, ele contrariou o princípio contratual entre um treinador e um clube. O princípio estabelece que um treinador chega, chega para treinar a equipa que existe, e não o contrário: sem prejuízo de, obviamente, o treinador poder desejar e pedir reforços que lhe são ou não entregues, a regra é que ele veio para treinar aquela equipa e não outra, a inventar. Mas é isso mesmo que, aparentemente, Lopetegui está a fazer no FC Porto: inventar uma nova equipa para treinar.

A ideia não deixa de ser aliciante (e por isso o Dragão encheu-se para ver o jogo de apresentação da nova equipa de Lopetegui), mas contém riscos e suscita legítimas questões: questões óbvias do ponto de vista financeiro e questões pertinentes do ponto de vista desportivo. De três em três dias, chega ao FC Porto, por indicação de Lopetegui, um novo jogador que, ou é espanhol, ou vem de Espanha. E isso leva-nos forçosamente a perguntar: seriam precisos assim tantos novos jogadores? Não vamos cair, uma vez mais, num excesso de plantel que afasta jogadores promissores que não chegam a ter tempo de evoluir? Não vamos, uma vez mais e com a excepção aparente do jovem Rúben Neve, desprezar toda a formação das escolas do clube? Não vamos deitar por terra todo o trabalho de scouting do clube, como se, de repente, só houvesse jogadores apetecíveis em terras de Espanha? Não vamos transformar uma equipa de raiz (vagamente, é certo) portuguesa numa equipa de matriz exclusivamente espanhola? E será que o novo treinador, querendo introduzir na equipa as boas soluções da recente escola espanhola, só o poderá fazer com jogadores formados em Espanha?

Bom, não sei, sei que são perguntas que fatalmente me ocorrem ao espírito, e embora deva confessar que, nesta matéria das estonteantes pré-épocas de intermináveis negócios, eu sou, por natureza, um conservador: para mim, o normal numa equipa habituada a ganhar, é comprar, no início de cada época, não mais do que quatro ou cinco jogadores, dos quais dois para entrarem de caras no onze principal; tentar, correspondentemente, livrar-se de outros 4/5 jogadores que já tenham tido tempo suficiente para demonstrar que não evoluem o necessário; e promover ao plantei principal 2/3 jogadores vindos dos juniores ou da equipa B. Ou seja, garantir, de ano para ano, uma matriz fundacional da equipa, que assegure a continuidade, com renovação parcial, de uma escola de trabalho mantida e aperfeiçoada ao longo dos tempos. O que agora se está a assistir no FC Porto é o oposto disso: é e revolução integral ou quase. Como disse, e lembrando a pobreza exibicional e competitiva da equipa desde a saída de Villas Boas, a mudança de agulha promovida pelo novo treinador não deixa de ser aliciante - desde que resulte.

Enquanto muitas caras novas entram, alguns vão sair. Entre os nomes apontados ou já confirmados, devo dizer que não tenho qualquer objecção a opor e que eles me parecem, aliás, confirmar o tal critério de bom-senso que julgo adivinhar em Lopetegui. Defour e Varela, os meus leitores sabem que não morro de amores por eles e que será sem pena alguma que os verei partir para novos horizontes onde ambos estimam vir a ser melhor apreciados. Josué e Abdoulaye são dois jogadores que verei partir com pena, mas apenas com pena de não terem conseguido confirmar as esperanças neles depositadas e aproveitar as oportunidades de que gozaram. Licá foi sempre um erro de casting e Ghilas nunca conseguiu demonstrar, nem de perto nem de longe, porque razão valeu há um ano os exorbitantes 3,8 milhões que a SAD do F.C. Porto pagou por metade do seu passe - e cuja incredulidade, por mim aqui manifestada, me valeu, aliás, o processo que a SAD me interpôs e que decorre em tribunal. E onde eu aguardo com curiosidade para ver algum responsável da SAD explicar porque se oferece 3,8 milhões por metade de um passe de um jogador cuja cláusula de rescisão era de 2 milhões e que, passado um ano e 4 golos marcados como goleador, é dispensado. Mas isso são contas de outro foro e de cujo desfecho a seu tempo darei notícias.

Do pouco que vi dos desafios de pré-época, não tiro, para já, nenhumas conclusões; nem boas nem más, é para isso que servem os jogos de pré-época. Não tiro conclusões, nem dos jogos do meu clube, nem dos jogos dos seus rivais: não embandeiro era arco com as notícias das dificuldades que Jorge Jesus está a ter para reerguer uma equipa desfeita nem levo a sério a euforia dos adeptos e alguns responsáveis sportinguistas (não o seu treinador) com os bons resultados dos jogos de preparação. E até sorrio quando leio que um novo jogador sportinguista, estrangeiro e sem nada conhecer dos rivais e do campeonato português, apresenta o Sporting como o principal candidato ao título: eis o espírito sportinguista de sempre, o que eu mais gosto. No futebol como no resto, o que eu mais temo são os adversários silenciosos, que trabalham na sombra e a longo prazo, sabendo que não interessa começar bem para acabar mal; já os outros, os que acham que quinze dias de trabalho já chegam para se imaginarem campeões, esses, a gente come-os ao pequeno-almoço.

Não dou, portanto, quase nenhuma importância ao desempenho portista nesta pré-época, sobretudo nas mãos de um treinador novo e vindo de fora, com uma equipa quase toda nova e vinda de fora. E prefiro ver jogadores cansados agora, porque estão a ganhar envergadura física para uma época inteira, do que vê-los cansados em Dezembro ou Março, quando tudo se decide. Fico contente por saber que, em teoria, pelo menos, o FC Porto se reforçou onde mais devia - no meio-campo criativo, com jogadores como Óliver e Brahimi, a juntar a Quintero, Herrera e Carlos Eduardo - e que dispõe, à partida, de duas duplas de extremos que permitem sonhar alto - Quaresma e Ricardo, a acrescentar a Adrián López e Tello. Falta, e não é pouco, ver resolvida a questão do ponta-de-lança: sai ou fica Jackson? Se sair, arranja-se alguém que dê o mínimo de garantias para lugar tão importante? Ou, correndo todos os riscos inerentes, Lopetegui quererá experimentar a alternativa de um onze sem ponta-de-lança natural, ao estilo espanhol?

2- Sempre achei que um bom ambiente de trabalho, um escritório ou umas instalações bonitas, podem fazer muito pela produtividade de quem trabalha. Foi assim com grande satisfação que vi Óliver Torres, novo reforço portista, afirmar-se feliz por se estrear com a camisola azul e branca num estádio tão bonito como o Dragão. Porque é, de facto, o estádio mais bonito que eu já vi e porque é bom ver um jogador de futebol que liga importância a isso e não se limita a debitar banalidades, como se todo o mundo que o rodeia lhe fosse indiferente.
a abola

28 de julho de 2014

Precisa-se de juízo... anda perdido, outra vez!



Em Itália, avança-se que o lateral-esquerdo chegou a acordo com o FC Porto
José Ángel já terá tudo acertado para rumar ao Dragão. A notícia corre em Itália e dá conta de um possível empréstimo do lateral esquerdo por parte do Roma.

Nas últimas duas temporadas, Ángel, 24 anos, atuou por empréstimo na Real Sociedad, onde realizou 42 jogos e apontou um golo.

Alex Sandro pode, finalmente, ter concorrência na lateral esquerda, sendo que Lopetegui também já reforçou a importância de ter dois jogadores por posição.

Achava que se iria....

Apostar em Grandes jogadores internacionais e na prata da casa! 

As 1ªs transferências estive quase de acordo a 100%, agora parece que se está voltar a ir pelo mesmo caminho, ou seja, em direção ao normal, á bagunça!



Ontem, quase todos os portistas perceberam.... Que:


Se o clube do regime está destruir a sua equipa, nós também....

Não se aproveita nada? Nem Fabiano?

Lopetegui, que tal acabar com as experiências e começar a fazer um onze!

E parar com a contratação de medianos atletas espanhóis e apostar em jovens portugueses do clube!

Precisa de tempo! Claro, se acabar com as maluqueiras! Ajuda a poupar tempo!

Varela quer sair... Já vai tarde!  xau!




Será que vai sair.... 

Quintero apontado ao Arsenal



Em Inglaterra asseguram que o clube inglês prepara uma oferta pelo colombiano, que pode ultrapassar os 25 milhões de euros.
O Arsenal fechou a contratação de Ospina para a baliza e há quem assegure que os gunners "atacam" um outro colombiano: Juan Quintero. Segundo o "caughtoffside.com", Arsène Wenger está interessado no médio do FC Porto, sendo de esperar uma proposta a rondar os 20 milhões de euros.

A determinação do treinador do Arsenal, segundo a mesma notícia, deve esbarrar no preço pedido pelos dragões, mas mesmo nesse caso o clube inglês parece disposto a subir a parada e colocar mais de 25 milhões em cima da mesa.
Porque vai entrar muito dinheiro, há que gastá-lo como sempre, sem nexo?

Outra má noticia....

Oficial: Ricardo Costa ruma ao Catar



Central de 33 anos assinou contrato com o Al Sailiya
Já é conhecido o futuro de Ricardo Costa, depois do português ter terminado a ligação ao Valencia. O central, 33 anos, vai jogar no Al-Sailiya, do Catar.

25 de julho de 2014


"Não sei se merecia tanto"




Merecia muito mais, para mim, o Deco foi durante o período (2002 -2006) o melhor jogador do Mundo!

Obrigado por tudo!