Porto Total, capital do dragão... summary_noimg = 550; summary_img = 450; img_thumb_height = 200; img_thumb_width = 200;

15 de julho de 2014

O que é que a Alemanha têm?

1- Não é só no futebol que no fim ganham os alemães. É no futebol, no atletismo, no automobilismo, no andebol, na equitação, no ski. É no desporto, na música, na literatura, na arquitectura, na construção de carros, de electrodomésticos, de máquinas industriais, etc, etc. Podemos gostar ou não, podemos até desdenhar, mas a verdade é esta: no fim, ganham os alemães. E ganham, porquê? Porque trabalham mais, porque se focam nos objectivos, porque valorizam os resultados. Se alguém quiser entender por que razão a Alemanha está farta dos países do sul da Europa, ponha-se na pele de um alemão. E compare a selecção alemã, campeã do mundo, com, por exemplo, a portuguesa.

A selecção alemã que foi ao Brasil não tinha vedetas nem pequenas, nem médias, nem grandes. Não se davam ares de vedetas, nem fora nem dentro do campo. Umas vezes, esmagaram e fascinaram com o seu futebol de carrossel demolidor, outras vezes — como na final — correram, lutaram, sofreram, sangraram e, no fim, ganharam. Nenhum jogador quis dar nas vistas por outra razão que não fosse jogar futebol. Ali não havia ninguém com tatuagens, com penteados ridículos, com figurinos tipo Raul Meireles, com brincos nas orelhas, com pose de deuses inacessíveis de auscultadores enfiados nos ouvidos, fingindo-se alheios a tudo o que os rodeava, como se fossem superiores à gente comum. Não, os alemães passaram pelo Brasil confraternizando, querendo ver e saber, curiosos e contentes por ali estarem — tão diferentes dos nossos heróis do mar, fechados para o mundo em hotéis-fortaleza, onde só entravam cabeleireiros, tatuadores e agentes. Os alemães não passaram as conferências de imprensa a debitar lugares comuns e frases feitas sem conteúdo, próprias de quem jamais foi visto com um livro, uma revista ou um jornal na mão e passa os tempos livres a debitar selfies e banalidades nas redes sociais, imaginando-se o contra do mundo. Os alemães mandaram ao Brasil uma verdadeira embaixada, para servir o futebol e honrar o seu país, enquanto nós mandámos um grupo de homens mimados e convencidos, comandados por dirigentes que não lhes souberam exigir que estivessem, em todos os aspectos, à altura da responsabilidade. Mas, como em tudo o resto que fazem, os alemães também mandaram um grupo de jogadores que se portaram como verdadeiros profissionais, que trabalharam e treinaram no duro, enquanto que nós mandámos uma excursão de rapazes que se convenceram que os penteados e as tatuagens, por si só, conseguem ganhar jogos ou então ficar na fotografia que parece bastar-lhes. Não é por acaso que o campeonato alemão tem estádios cheios e que o público dá por bem empregue o seu tempo e o seu dinheiro, enquanto que o principal do nosso campeonato é jogado em estádios vazios e vivido sobretudo nos programas televisivos dos dias seguintes, a discutir se foi bola na mão ou mão na bola ou se a entrada de uma equipa em campo 2 minutos e 45 segundos depois da hora marcada condicionou ou não decisivamente o resultado de outro jogo. Nós discutimos, eles jogam. Nós tatuamos, eles treinam. Nós penteamos, eles correm. Nós somos recebidos e pré-condecorados pelo Presidente antes de começar, eles são apoiados na bancada pela chanceler quando chegam à final. Nós somos heróis antes de partir, eles são vencedores depois de ganharem. Não é por acaso que, desde que me lembro e tanto quanto me lembro, só dois jogadores portugueses (Paulo Sousa e Petit) jogaram no campeonato alemão e só um jogador alemão jogou no campeonato português (Enke).

Não perguntem o que é que os alemães têm. É toda uma sociedade fundada no trabalho, no mérito, na responsabilidade, nos resultados. Goste-se ou não, isto não tem nada a ver com o fado. É outra cultura, é outra coisa.

2- Agora, todos batem no ceguinho do Scolari. Agora, até se atrevem a passar finalmente o registo da célebre conferência de imprensa de Scolari, em 2004, em pleno Europeu, em que ele insulta ordinariamente uma jornalista, sem que os seus colegas reajam — e cujas imagens ou relato textual eu jamais tinha visto. Agora, começam a perceber que Scolari não nos levou ao 2º lugar no Euro-2004; ele perdeu, em casa, um Euro imperdível. Agora, percebem que os seus sucessivos falhanços posteriores — a liquidar o Chelsea de Mourinho ou a descer o Palmeiras à segunda divisão — não foram acidentes de percurso e que ser campeão do mundo com o Brasil em 2002 não era assim tão difícil. Agora, começam a desconfiar que a sua célebre arte da motivação não era mais do que um cocktail de sorte, Senhora do Caravaggio, conversa mole para fracos espíritos e patriotismo de pacotilha — que ele aproveitou, aqui e no Brasil, como uma excelente oportunidade para negócios privados de publicidade. Mas que, no fundamental, o homem limita-se a escolher um grupo de discípulos obedientes a quem prega os seus sermões de psicologia barata, convence-os de que a sua técnica é genial (e que, em absoluto, dispensa o talento individual deles) e que, quando ganha, tudo se deve ao grande Felipão. Mas quando, na hora de verdade, tudo corre mal — quando consegue perder duas vezes com a mesma e indigente Grécia no Euro-2004 ou quando encaixa 7-1 da Alemanha neste Mundial — ele puxa das estatísticas que lhe convêm, esquecendo as outras, e declara, cheio de lábia, que tudo o que de mal lhe aconteceu nos últimos anos foram dez minutos contra a Alemanha.

Na qualidade de quem, antes mesmo de começar o Euro-2004, logo embirrou com o homem, desconfiou do treinador e o escreveu, de quem foi, aliás, pessoalmente ofendido por ele, de quem várias vezes teve de explicar no Brasil porque razão o achava um vendedor de banha da cobra, de quem teve a sorte de aqui publicar na manhã do jogo contra a Alemanha que o Brasil de Scolari não jogava nada e que nessa noite iríamos ver o que valia contra uma equipa a sério, confesso que a prova dos nove me soube deliciosamente. Os 7-1 contra a Alemanha e os 3-0 contra a Holanda souberam-me que nem doce de amoras. Só tenho pena que o Brasil, o Brasil inteiro, tenha pago este preço pela incompetência, a arrogância e a pesporrência do Grande Felipão. Um treinador que consegue transformar o Thiago Silva num passador, o David Luiz num bebé chorão, o Hulk numa nulidade e o Oscar numa anedota, e que vive à espera que o Neymar lhe resolva o assunto é, obviamente, um incompetente. Mas o burro é ele? Não, o burro é a imprensa que sempre andou com ele nas palminhas, por medo e por reverência.

Três quartos dos seleccionadores do Mundial despediram-se após este. Uns porque consideraram a sua missão ou o seu ciclo cumpridos, outros porque falharam os objectivos. Entre estes últimos, Scolari e Paulo Bento são dois que não vêem motivos para se irem. Um, porque considera que só falhou um jogo em que as coisas correram mal, outro porque acha que só falhou dez minutos de um jogo. Não é a única parecença entre eles, mas é eloquente: as razões porque falharam são as mesmíssimas razões pelas quais só eles não percebem que falharam e que nenhum futuro diferente se fará com eles.

3- Até entrar nas eliminatórias, este foi o melhor Mundial de que me lembro. Mas, depois, tudo mudou. Como sempre disse, um Mundial jogado no final da época europeia, com 32 equipas, em que os finalistas têm de disputar 7 jogos de 4 em 4 dias, serve ao negócio ganancioso da FIFA, mas não ao futebol. O Alemanha-Brasil foi a excepção, um jogo que sai uma vez num século; o normal é o Argentina Holanda das meias ou o Alemanha- Argentina da final: dois jogos penosos, sofridos, soporíferos. O Mundial do Brasil merecia um melhor final.

Abola

Craque Tello, confirmado no Porto!



Barcelona já deu permissão a Tello para viajar rumo ao Porto, o que acontecerá esta trde ou amanhã. Segundo o diário catalão "El Mundo Deportivo", o F. C. Porto vai pagar dois milhões de euros pelo empréstimo do extremo, válido por duas épocas.

Cristian Tello está mesmo a caminho do F. C. Porto, que já chegou a acordo com o Barcelona para uma cedência de dois anos, com opção de compra no final da primeira temporada, cifrada em oito milhões de euros.

Para já, os dragões pagam o salário do extremo espanhol e mais dois milhões pelo empréstimo, que também pode ser interrompido em junho de 2015, se essa for a vontade do clube catalão ou do próprio jogador, que tem contrato com o Barça até 2018.

Esta manhã, Tello ainda treinou em Barcelona, mas prevê-se que faça a viagem para Portugal a qualquer momento.

jn

UM EXTREMO DE QUALIDADE, O PORTO BEM PRECISA, PODEMOS ABRIR A PORTA A VARELA.
QUEM NÃO QUER FICAR, PORTA ESCANCARADA DO DRAGÃO.


O Correio do lixo notícia a história...

SERÁ VERDADE ? Quase todas as notícias acerca do Porto no antro de esterco,  são mentiras!

Mas, era evidente que o Rolando estava disposto a tudo!  Até recusou ir para estágio.

13 de julho de 2014

PARABÉNS, AOS ALEMÃES!

 AOS ALEMÃES :

Angela Merkel
Miss Swaps
Vítor Gaspar
Coelho
Vítor Bento
Irrevogável

E ao papagaio do Vítor Pereira

Uma injustiça,  sem dúvida a Argentina merecia o título.  É, aquela frase quem não marca sofre. Ou, são Onze contra onze no fim ganha a Alemanha.

Alguém que ajude a encontrar as cuecas do Babaca

Nem o Pastor da IURD seria mais ridículo!

Menos rezas, mais trabalho e competência....



Scolari
 Calças! Quando já usa fraldas!

12 de julho de 2014

É pena ver este grande central a sair! Mas, o clube precisa de dinheiro! Como todos os anos temos que ver os nossos melhores jogadores a sair!


Felicidades Mangala!

Mangala faz exames médicos no City


A Imprensa inglesa garante que o central está a fazer exames médicos em Manchester, antes de assinar um contrato que permitirá aos dragões encaixar 22,68 milhões de euros

O namoro entre o Manchester City e Mangala sempre vai resultar em casamento. O central vai deixar o FC Porto para se juntar aos Citizens a troco de 22,68 milhões de euros, correspondentes a 56,7 por cento dos direitos económicos na posse do FC Porto. A Doyen Group detém 33,3 por cento e a Robi Plus outros 10 por cento, num negócio que perfaz um total de 40 milhões de euros.


ojogo




Rolando não seguiu para estágio



Rolando não seguiu para o estágio dos azuis e brancos em Horst, na Holanda. Depois da Roma ter apresentado uma proposta à SAD, tudo indica que o central vai mesmo deixar o clube.Apesar de ter sido dado como certo no plantel do FC Porto por Pinto da Costa, Rolando terá feito pressão para sair e a última proposta da Roma parece ter convencido os dragões a abrir mão de um jogador que entrou no último ano de contrato.

o jogo

Rolando não tinha mais condições para ficar ! Teve um comportamento nada 

agradável! Mesmo assim, boa sorte, Rolando! Porque, não sei bem, quem foi o 

grande culpado de todos os acontecimentos tristes!






A SAD investiu 11 milhões em 60 por cento dos direitos económicos do avançado, que assinou por cinco temporadas e tem uma cláusula de 60 milhões de euros
A SAD do FC Porto comunicou à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a aquisição de Adrián López. Os azuis e brancos investiram 11 milhões de euros em 60 por cento dos direitos económicos do avançado espanhol, que assinou um contrato válido por cinco temporadas e tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Mais....

Opare já esteve no Olival




2 jogo da pré- época....

FC Porto venceu Aves por 1-0



Final do Mundial! Escolhe um Papa!

                 Sem dúvida, Francisco!

 The best memes, photoshops & jokes after Argentina beat Holland to reach WC final

11 de julho de 2014

O "tiki - taka" teutónico


42420 likes
920 comments
46371 likes
1155 comments

10 de julho de 2014

Adrián López a caminho do Dragão


Adrián se va al Oporto...jornal marca




Avançado foi peça importante na ponta final da última época ao serviço do Atlético, tendo ganho o campeonato espanhol e jogado a final da ChampionsAtlético de Madrid e FC Porto chegaram a um acordo para a transferência de Adrián López, informa com grande destaque a imprensa espanhola. O jornal "Marca" adianta que o avançado deixou o estágio de pré-época do campeão espanhol para realizar exames médicos no FC Porto.

Adrián, 26 anos, alinhou nas últimas três épocas ao serviço do Atlético, oriundo do Corunha. Sem ser uma primeira opção para Diego Simeone, aproveitou da melhor forma a lesão de Diego Costa para mostrar serviço na parte final da temporada 2013/14, com destaque para as meias-finais da Champions com o Chelsea, tendo feito um golo em Stamford Bridge, no triunfo por 3-1.

noticia do ojogo

Nota: sinal que Jackson vai sair? O jornal as, fala em 11 milhões, deve abater á dívida do atlético Madrid com o porto, da transferência de Facao.

Mais notícias de Espanha. ..

El Atlético sube hasta los 27 millones por Juan Iturbe

El comandante casou-se no Porto


LUCHO GONZÁLEZ CASOU-SE NO PORTO .... noticia retirada do news it girl. blog







Lucho González casou-se com a sua companheira de longa data, Andreia. O casal, que está junto desde 2009, oficializou a sua relação esta quarta-feira (9), no Porto.

Com o pretexto de se casar na terra natal da noiva, o ex-jogador do FC Porto regressou à Invicta. «Um dia feliz», escreveu no Facebook, onde partilhou várias fotos.

A cerimónia foi pautada pela simplicidade - o noivo até casou vestido de calças de ganga e t-shirt -, mas não foi esquecida a tradicional chuva de arroz e pétalas à saída da conservatória.

Como não poderia deixar de ser, entre os poucos convidados estava o filho do casal, Matteo, de 4 anos.







Recorde-se que este é o segundo casamento de Lucho, que já foi casado com Pamela, com quem teve dois filhos, Thomas e Ramón.




  Palavras para quê! Isto é para todos os                     portugas lambe cus do Felipão !

                          Está aqui tudo!


                    

Scolari segundo o representante de Neymar

Existe em Portugal um imitador barato!
A cópia portuguesa chama-se Paulo risco ao meio!

9 de julho de 2014



Sara Sampaio utilizou as redes sociais para lamentar o facto de ainda não ter uma camisola personalizada do seu clube, o Futebol Clube do Porto.

«Falta-me a camisola do FC Porto personalizada também! E, sim, sou portista! Choque! Que comecem as ameaças, 1, 2, 3 gooooo», escreveu a manequim portuguesa, em tom de brincadeira, no Twitter.

A resposta dos «dragões» não tardou. No Twitter oficial do clube, foi publicada uma fotografia de uma camisola personalizada para a manequim com a legenda: «Sara Sampaio, está pronta e à tua espera. Vens buscá-la?».

«FC Porto, ahhhhh, siiiiiim, quando voltar ao Porto, em agosto, vai ser a minha primeira paragem», comentou a modelo, visivelmente contente com a surpresa.



O Burro levou 7 !

                                   O Mundo ficou a conhecer o suposto treinador!

 Portugal lambeu o cu ao Burro! Porquê? Porque era um anti-portista primário.... é a sina dos burros portugas, ele pagou lavando dinheiro e fugindo aos 7 7 7 7 7 impostos !


                  




54w6ty

Memes da derrota do Brasil para Alemanha


E da Alemanha! Irra!

8 de julho de 2014

Foge do Orelhas!



 É preciso ter muito medo..... foge do Chefe da máfia!


No Porto... o 1º jogo  deu:



Valadares, Valadares! é equipa da minha terra, fica mesmo lado da cidade mais linda do mundo, Porto !heh!

Força Porto!



Os deuses do estádio!

1- Já vou falar de futebol, que é aquilo que mais nos ocupa. Mas, antes de ir ao grande futebol do Mundial e ao futebolzinho nacional, de intrigas e lamurias, deixem-me falar do desporto que, por diversas vezes já, considerei o mais espectacular, o mais sério, o mais próximo do ideal de desporto: o ténis. O ténis é um duelo arrebatador, exclusivamente determinado pela classe, pelos recursos técnicos, pela combatividade e pela capacidade de superar-se emocionalmente. No ténis, não há jogadores com tatuagens nem penteados ridículos, a dizerem baboseiras de circunstância, tais como «há que levantar a cabeça»; não há treinadores histéricos aos gritos, nem reclamações com o árbitro nem teorias da conspiração; não há desrespeito pelo público ou pelo adversário, há sim uma tradição de verdadeiro fair play que obriga a agradecer ao primeiro e a cumprimentar o segundo, no final.

Se alguém um dia me quiser dar um presente inesquecível, dê-me, por favor, um bilhete para a final de Wimbledon — em minha opinião, o melhor espectáculo desportivo do mundo. No ano passado, tentei o que pude, mas não consegui um ingresso para a final de Wimbledon, no mítico All England Lawn Tennis Club. E assim, anteontem, mais uma vez, lá me sentei em frente à televisão, para presenciar uma final inesquecível, que durou quatro horas de jogo a altíssimo nível (à atenção da equipe técnica da nossa Seleção de futebol: sem cãibras, nem entorses, nem roturas!). Julgo que desde a épica final em que John McEnroe quebrou os cinco anos consecutivos de vitórias de Bjorn Borg, que não assistia a uma final de Wimbledon tão empolgante. Quem viu, nunca mais esquece, quem não viu, nem sabe o que perdeu, é como ter visto dançar a Margot Fonteyn e o Rudolf Nureyev no Lago dos Cisnes. Djokovic (que vi, ao vivo, dar os primeiros passos como profissional, no Open do Estoril), conseguiu a sua segunda vitória, impedindo que Federer aumentasse o seu recorde de oito vitórias em Wimbledon e que se tivesse tornado, aos 32 anos, o mais velho vencedor de sempre. Conseguiu-o essencialmente graças ao seu demolidor jogo de fundo de court e aos seus fabulosos passing shots (16 winners, no total!). Mas eu, claro, estava por Federer, que julgo ser o melhor, mais completo e mais elegante jogador que alguma vez vi. Em minha opinião, só perde para o meu ídolo McEnroe no fascínio que a rebeldia deste, o seu carácter e o seu ténis de eterno risco, sempre ao ataque, despertava em mim. Mas Roger Federer é, de facto, o jogador e o desportista perfeito. Muito melhor que Djokovic na rede e nas bolas mais técnicas, e muito melhor no serviço (22 ases durante a final!). Além disso, anteontem terá sido, muito possivelmente, a última hipótese de Federer, já na fase descendente da sua incomparável carreira, chegar à final de Wimbledon. Embora tenha prometido voltar para o ano ao torneio, ele próprio o deve ter sentido - como ficou patente na forma como desafiou todas as previsões quando, a perder por 2-1 em sets e 5-2 na quarta partida, acabou a vencê-la por 7-5, forcando a negra. Quem viu, não esquecerá nunca.

2- Torci em vão pela Colômbia contra o Brasil. Não, porque prefira a Colômbia ao Brasil, como país (longe, muito longe disso!), mas porque a selecção da Colômbia tem muito do que foi e ainda é o meu FC Porto. E porque não suporto Scolari e a sua eterna sorte, que ele faz passar por talento. Qualquer um estaria na iminência de ser campeão do mundo com esta selecção brasileira, sem ter de passar pelos sufocos que ela tem passado e sem ter de apresentar um futebol tão triste e tão calculista. Ver os jogadores de luxo do Brasil passarem os últimos 20 minutos do jogo contra a Colômbia a chutarem a bola para onde estavam virados e para o mais longe possível da sua área, foi um atestado de incompetência passado a Scolari. A Alemanha, hoje à noite, vai ser o verdadeiro teste de fogo do Brasil. E, sem Neymar, vai ver-se o que vale realmente esta Selecção. Já não é sem tempo.

3- Tenho-me perguntado várias vezes o que pensará Vítor Pereira ao ver James Rodríguez, um jogador que ele desprezou, ser unanimemente considerado o melhor do Mundial. É que nem vale a pena vir com a desculpa de que já passaram dois ou três anos e que o James de então não era igual ao de hoje: era sim, já o tinha mais do que provado para quem quer que soubesse ver futebol e no ano anterior, na fabulosa equipa de Vilas Boas (lembram-se: ataque com Hulk, Falcão e James, com Guarin e Moutinho atrás?). É por estas e outras que eu não enfio a carapuça que Jorge Jesus propôs aos médicos e advogados que falam de futebol sem nada perceber: eu passei um ano inteiro, desesperado, a escrever aqui que não entendia que Vítor Pereira preferisse Varela ou Cristian Rodríguez (e até, às vezes, Mariano González!) a James e o ignorante era eu? E o Atsu, que ele também deitou fora e que Mourinho foi buscar? E o Candeias, que o próprio Jorge Jesus acaba de aproveitar para o Benfica? Não, desculpem lá, eu nunca entendi, nem quero entender, os treinadores que, ou não sabem distinguir um jogador excepcional de um jogador banal, ou, sabendo-o, acham muito perigosos e inconvenientes tacticamente os grandes jogadores. É essa mentalidade pequenina que leva um Paulo Bento a deixar de fora do Mundial jogadores como o Bebé ou o Ricardo Quaresma. Quem tem medo dos grandes jogadores, que compre um cão!

4- Tenho muito respeito por Augusto Inácio e não esqueço o que o FC Porto lhe deve, como jogador e como treinador. E também percebo que, no novo Sporting, da transparência e de Bruno de Carvalho, convém adoptar obedientemente o discurso oficial. Mas, porque tenho respeito por ele, lastimo que Augusto Inácio não revele, já nem digo respeito pela verdade, mas, ao menos, pela inteligência alheia. Quando na Gala do Sporting, talvez empolgado pela presença dos seus dois presidentes (o do clube e o da Liga de Clubes), ele veio afirmar «esperamos que haja verdade desportiva, porque, no ano passado, nos momentos chave, houve sempre um dedinho a impedir nos de somar pontos e com os outros foi ao contrário», Inácio prestou-se a gozar connosco. Ora, por favor, deixe-me reavivar a sua memória desportiva. Dois desses momentos chave, foram, como é evidente, os dois jogos contra o FC Porto, onde se decidia o segundo lugar e o consequente acesso à Champions que, só por si, vale oito milhões de euros. E o que sucedeu nesses dois jogos? No primeiro, no Dragão, nada: o FC Porto ganhou 2-0 sem espinhas e nem a mais exaltada voz sportinguista se ouviu a reclamar o que quer que fosse. Em Alvalade, sucedeu isto: com 0-0, Jackson foi abalroado pelas costas por Cédric, quando, isoladíssimo, ia cabecear para a baliza deserta, a um metro de distância. Era penalty, expulsão e, muito provavelmente, o 0-1, mas Pedro Proença, por razões que talvez um dia explique, preferiu fingir que não tinha visto nada. E depois foi o golo da vitória do Sporting, por todos reconhecido como tendo nascido em off-side. Este momento-chave também entra nas contas de Inácio? E, quando fala do benefício dos outros, estará a pensar nos 8 a 10 (dez!) pontos que o FC Porto perdeu, devido a decisões erradas de arbitragem, nas deslocações a todos os estádios dos seus adversários mais próximos — Luz, Alvalade, Estoril e Choupana? Devo concluir que, para este ano, o Sporting e Augusto Inácio ainda querem mais? Claro que eu sei que sim, mas, caramba, que haja ao menos algum decoro: só passaram uns meses e ninguém esqueceu ainda!

5 de julho de 2014

Hulk vs James

                 

Grande Jogo...
De um lado James do outro Hulk! Grandes Craques!

O Scolari pede sempre ajuda a nossa senhora canavagio, mas o seu grande protector são sempre os senhores árbitros.




O plantel completo do Brasil




                 

Para sempre Azuis e Brancos, os  FABULOSOS....



4 de julho de 2014

Serão estes os desejos de Lopetegui?

 O Campeonato do Mundo e as especificidades muito próprias do mercado de transferências conferem ao atual plantel do FC Porto um perfil ainda mutilado de elementos-chave.

Há decisões importantes a chegar, no que respeita a entradas e saídas, praticamente em todos os setores da equipa.

Julen Lopetegui deixou uma lista de recomendações à SAD, com indicações claras sobre o que pretende ter no grupo de jogadores.

O Maisfutebol dá-lhe conta desses desejos do treinador espanhol. Setor a setor, a leitura atualizada sobre o corpo de trabalho azul e branco.

Guarda-redes:
. Fabiano Freitas
. Ricardo
. Helton (lesionado)
. Kadú (jogará pela B)

. A lesão grave de Helton e a descrença nas capacidades de Sinan Bolat deixam Lopetegui limitado a Fabiano e Ricardo. Kadú voltará a jogar na II Liga. A SAD considerava suficiente este leque de ativos para a baliza, mas o treinador pretende mais. Só isso explica a luta pelos préstimos de Keylor Navas, o homem que brilha pela Costa Rica no Mundial. Os dragões querem, a concorrência aperta, o negócio dificilmente avançará.

Laterais:
. Danilo
. Victor Garcia
. Alex Sandro
. Daniel Opare *

. Alex Sandro volta a ser o único lateral esquerdo de raiz. Daniel Opare, contratado a custo zero ao Standard Liège, joga preferencialmente na direita, mas pode também ser puxado para o outro flanco. A chegada de Bruno Martins Indi permitirá ter mais uma alternativa ao internacional brasileiro.

Centrais:
. Diego Reyes *
. Rolando
. Maicon
. Bruno Martins Indi (por oficializar)
. Abdoulaye

. A venda de Eliaquim Mangala é a chave para a definição do eixo da defesa. Maicon, Rolando e Diego Reyes estão seguros. Se o francês sair, como tudo indica, Bruno Martins Indi é o sucessor lógico. O negócio com o internacional holandês está fechado, tal como o nosso jornal adiantou. Abdoulaye Ba é para ceder.

Médios:
. Mikel (lesionado)
. Steven Defour *
. Carlos Eduardo
. Héctor Herrera *
. Josué
. Juan Quintero *
. Evandro Goebel
. Óliver Torres

. Prioridade máxima para as próximas semanas: descobrir o homem que sucederá a Fernando (vendido ao ManCity). Asier Illarramendi é o nome escolhido por Lopetegui. Um sonho quase impossível de concretizar. O Real Madrid pagou 30 milhões pelo médio defensivo em 2013. A vir, será sempre por empréstimo. Mesmo assim, improvável, como improvável parece ser a aquisição de Ignacio Camacho, número 6 do Málaga. A SAD terá outras alternativas em carteira se estas falharem, obviamente.

Extremos:
. Varela *
. Licá
. Kelvin
. Joris Kayembe
. Ricardo Pereira
. Quaresma
. Sami

Cristian Tello é a escolha número um, dois e três de Julen Lopetegui. De inacessível, o extremo do Barcelona passou a ser um alvo concreto e possível. Na Catalunha fala-se de uma transferência a rondar os 12 milhões de euros. Resta saber se os dragões terão capacidade para chegar a esse valor e pagar o salário desejado pelo atleta. Não é difícil perceber também que dois ou três dos restantes terão de sair. Nem o reforço Sami está a salvo.

Pontas-de-lança:
. Jackson Martinez *
. Nabil Ghilas *
. Gonçalo Paciência

. Aqui não há muito a decidir. O FC Porto prefere perder Mangala a Jackson. O colombiano é para segurar. Gonçalo Paciência vai fazendo pela vida, enquanto os concorrentes ao lugar não chegam de férias. O ponta-de-lança que vem da equipa B tem capacidade para ser uma alternativa muito séria.

* jogadores ainda em férias ou a disputar o Mundial

ESTE É O ARTIGO QUE SAIU NO site MAIS FUTEBOL:

Serão estes os reforços do Porto! As minhas dúvidas principais serão os jogadores que saíram!  Porque para voltar a ficar no plantel atletas que estão contrariados, não obrigado! E as entradas são empréstimos,  o porto financeiramente estará assim tão mal! Se a política for esta,  vai consequentemente ficar pior futuramente! VAMOS  PROMOVER  OS JOGADORES DOS OUTROS?
E depois, para o próximo ano vendemos quem?

3 de julho de 2014

O 1º dia da nova época! Força LOPETEGUI !


                       NESTE MOMENTO A ESPERANÇA ESTÁ NO LOPETEGUI !

 Sem grandes reforços e com muita indefinição no plantel. Todos nós portistas estamos a espera do regresso do sucesso, consequentemente da alegria! 

Porque os campeões somos nós.... e sempre seremos!





Uma noticia triste, do 1º dia

Mikel faturou a tíbia, o que vai fazer com que o jovem médio defensivo portista tenha de parar até janeiro

Força, MiKel ! És muito jovem e vais voltar mais forte e rapidamente!

Óliver Torres apresenta-se nas redes sociai.... seja bem vindo

Espanhol usou a rede social para pontuar a entrada no FC Porto.


                     
Com uma sequência de mensagens publicadas após o treino matinal, o médio espanhol Óliver Torres, que já trabalha com o plantel do FC Porto, pontuou a sua entrada no clube. "Com muita vontade, ilusão, trabalho, humildade chego ao FC Porto", publicou, ilustrando a mensagem com uma fotografia em que cumprimenta Pinto da Costa, provavelmente tirada aquando da assinatura de contrato. "Obrigado ao FC Porto pelo acolhimento, o trato e a oportunidade. Obrigado", completou, não deixando, igualmente, de desejar as maiores felicidades para as épocas de Atlético de Madrid e Villarreal, os clubes que serviu durante a última temporada.

Sensivelmente na mesma altura, o emblema com o qual ainda tem contrato, o campeão espanhol, informou via site oficial e redes sociais sobre a cedência de Óliver ao FC Porto, por uma temporada. Este foi um ponto bem vincado no comunicado, que lembra que Óliver voltará a Madrid findo o período de cedência aos azuis e brancos.

ojogo

2 de julho de 2014

Portugal é uma MERDA!

Ė para ....Os bajuladores de jogadores de merda ! DA SEGUNDA CIRCULAR DA MERDA!


O bajulação é tão grande!  Aporcaria da CS  portuguesa é UMA GRANDE MERDA.  Que fazem deste país a República das bananas!  E qualquer badameco pode insultar!

Mas, o que realmente o lampião queria dizer:
- o clube do regime é uma grande merda
- a bajulação aos jogadores da gaivota é uma grande merda
-o Enzo é uma grande merda
- o futebol português é merda, cheia de gentalha querida a definir a classificação!
- a merda da comunicação social faz do país atrasado mental
- somos um povo submisso, aceita toda a merda que existe
- como joga em Lisboa e com o vizinho ânus a cheirar tão mal... transforma a capital do império numa grande merda... numa lixeira aberta!

Pelo menos a CS, merecem os insultos de um qualquer medíocre palhaço!