Porto Total, capital do dragão... summary_noimg = 550; summary_img = 450; img_thumb_height = 200; img_thumb_width = 200;

9 de maio de 2014

Isto aqui, em Portugal é um paraíso de sacanas!  A UEFA, NADA DECIDIU!

O PAULO BENTO JÁ DEU A GANHAR UMAS MASSAS AO WILLIAM CARVALHO!
O selecionador é um santo!

Alguém acredita que uma marca, gasta milhares num anúncio, sem ter a certeza que  a publicidade não vai ser usada futuramente!

Durante semanas os honestos do costume,  passaram o seu tempo a denegrir o Fernando!  Ou porque,  o brasileiro não queria no passado jogar pela seleção portuguesa ou porque tinha sido expulso da selecção brasileira devido a problemas disciplinares, etc!

Fernando, ficou fora do mundial no final da semana passada! Isto para os inocentes mas há muito que estava decidido e nada tinha haver com a resposta da UEFA!

Surpresa? A publicidade do Intermarché?
 Neste país de compadrio,  oIintermarché já tinha um comercial realizado com William Carvalho como jogador da seleção! Não o produziram no fim de semana?

Quem deu a informação, ao intermaché,  que o jogador visconde vai ser convocado para o Mundial? Mesmo antes da decisão da UEFA!
O timing da saída do anúncio, não é inocente!

O lugar do Miguel Veloso estava garantido,  joga-se ou não no seu clube!
Só sobrava uma vaga, para aquela posição, ou Fernando ou William!
Toda aquela história da UEFA, foi poeira deitada para olhos dos adeptos do Porto!  Porque há muito tempo que a vaga estava ocupada pelo jovem Carvalho.

 Até o intermaché sabia!

Nós, portistas é que não! A honestidade de Paulo Bento está sempre on fire! Este fulano já deu provas mais que suficientes que é igual aos políticos deste país.

É ganhar, Julen, é ganhar


8 de maio de 2014

Espelho meu ... eu tenho um Super ego.. meu!

 O vendido apareceu! OH palhaço cala-te, ganha vergonha!

É preciso ter lata, depois deste vendido ter alterado tudo e mais alguma coisa, mas nunca ter dispensado as suas ideias burras, fala em ego!

O seu passado pelo porto não teve NEXO! Que tem que haver uma explicação lógica!

VENDIDO!
Foi difícil lidar com os egos, principalmente o meu!

Mas, assume que não tinha competência para treinar o Porto! pois, não! Só ele e o Pinto da Costa tinham opinião diferente de todas as outras pessoas! 



Foi difícil gerir os egos no balneário do FC Porto? Perguntou um dos alunos da Escola Secundária de Santo André, no Barreiro, a Paulo Fonseca, durante a conferência sobre Ética Desportiva, a que o ex-treinador dos dragões reagiu: "No FC Porto lidar com egos e superegos foi muito difícil. Senti muitas dificuldades, mas é um facto que isso foi uma aprendizagem para o futuro". E aos jornalistas, Paulo Fonseca acrescentou: "É sempre difícil lidar com este tipo de jogadores e para mim também o foi".

E agora, será que sentiria mais bem preparado para treinar o FC Porto? "Possivelmente, sim..." respondeu Paulo Fonseca, considerando "injusto comentar o que quer que seja do FC Porto", após a sua saída. "Porque só tenho bem a dizer do FC Porto e de quem lá está", acrescenta. 

Paulo Fonseca não quis entrar "pelo caminho que muitos entram, que é a desculpabilização fácil" para falar do que falhara na sua passagem pelos dragões. "Seria de todo injusto para as pessoas que trabalharam comigo e para o FC Porto, que não merece. Naturalmente, terei a minha responsabilidades e assumo", concluiu.
Retirado do Ojogo

Os lampiões tratam do futuro do comprado, como trataram  do seu passado! isto são desculpas, este fulano, quis fazer o que fez e levou até ao fim, com  a ajuda voluntária do super ego ( este sim) do Pintinho! o futuro vai trazer as respostas, que todos os portistas querem saber!

7 de maio de 2014

Mangala no Atlético de Madrid?

Noticia em Espanha ...  do sport

Miranda no Barça y Mangala no Atlético, via Mendes


Jorge Mendes estaria preparando uma operação em 3 frentes: entre Atlético, Barça y Porto para mudar  Miranda y Mangala 

Olha quem está na lista compras do Barcelona.... os saldos

Andoni Zubizarreta y el Barça tienen una auténtica constelación de estrellas en su agenda. Ahora toca escoger bien lo que le pida Luis Enrique

Da lista de 80 jogadores:

Do Porto:

-Danilo Luiz Da Silva/ Oporto/ 22 años/ 11,5 millones/ 2016 ( a preço de saldo, custou 20?)

-Eliaquim Mangala/ Porto/ 23 años/ 23 millones/ 2016 

-Jackson Martínez/ Porto/ 27 años/ 30 millones/ 2016




Dos mouros:

-Marcos Rojo/ Sporting L./24 años/ 5'5 millones/ 2016

-Ezequiel Garay/ Benfica/ 27 años/ 20 millones/ 2015

-William Carvalho/ Sporting Portugal /22 años/ 8 millones/2018

Óscar Cardozo/ Benfica/ 30 años/ 14 millones/ 2016


Outros conhecidos:

-Fredy Guarín/ Inter Milán/27 años/ 18 millones/2017 

-Ramires/Chelsea/ 27 años/30 millones/2017

-David Luiz/Chelsea/ 27 años/26 millones/2017

Do porto, podiam ir todos! Está lista não significa nada! porque...
 A lista é tão grande, é quase do mesmo tamanho da lista de jogadores ligados aos elefantes brancos!

6 de maio de 2014

                    

Ou, quando Julen Lopetegui soube que ia treinar o maior clube de portugal F.C.Porto!

Visto com humor! precisamos de rir um pouco! Até porque não foi nada de grave de saúde! A prova é o senhor é dono da cadeira de sonho!


A melhor sorte Julen!

O dono da cadeira da sonho é Julen Lopetegui

                                          Quem?

Pinto da Costa apresenta Lopetegui como próximo treinador do F.C. Porto


Não faço considerações, porque não conheço este treinador Espanhol!

Se fiquei surpreso, com o nome! sim, e muito!

Se estava á espera de uma loucura destas! sim, estava!

A partir do momento, em que as vozes do Dono, manipulavam o pessoal para aceitar a escolha de um estrangeiro! Vendo o curriculum muito louco das escolhas do presidente, em relação a treinadores estrangeiros! estava-se a ver o grau da loucura  que vinha!

O Pinto da Costa arrisca o seu pescoço com esta escolha! o que significa se voltar a dar para o torto, vai até ao fim, tal qual Paulo Fonseca! Ai, jesus! O Pinto da Costa tem mania que é dono do porto, e que pode fazer as loucuras todas que lhe dá na gana! Sem prestar contas a ninguém! Mas, tudo tem o seu fim!

Dentro o perfil traçado aqui, no blog, o Lopetegui está dentro do perfil! Por isso, pode dar certo, mas esperava um nome mais forte, mais enigmático, carismático!Esperava  acima de tudo, que tivesse experiência (pouca, mas alguma) com equipas seniores e trabalho diário num clube!

Madrid em Lisboa


5 de maio de 2014

Lopetegui treina FC Porto ... este é novo treinador ?


Deixou a seleção espanhola de sub-21 no final do mês de abril
A Rádio Marca avançou a notícia há minutos: o espanhol Julen Lopetegui, 47 anos, campeão da Europa de sub-19 com a seleção espanhola em 2012 e campeão europeu de sub-21em 2013 será o treinador do FC Porto na próxima época. O JOGO está em condições de garantir neste momento que, de facto, Lopetegui é uma forte hipótese, mas, segundo apurámos, o acordo não está ainda concluído.

A imprensa espanhola especulava há dias que o treinador já tinha o futuro definido e que, por isso, não continuaria à frente das seleções jovens espanholas. Ex-guarda-redes, natural do País Basco, foi companheiro de Vítor Baía no Barcelona.
Como treinador, começou no Rayo Vallecano, passou pelo Castilla, clube-satélite do Real Madrid, assumindo depois as seleções jovens espanholas (sub-19, sub-20 e sub-21).
O que a CS não fala..... vejam o vídeo da vergonha! A máfia orelhuda! A malandragem vermelha! 

             A CONFISSÃO DO MAFIOSO!

      

OS MOUROS AGIRAM, PELAS COSTAS, DA MESMA FORMA DA JUVENTUS DO PASSADO!

João Rodrigues o homem do serviço sujo do clube do elefante Branco!

Não podem reclamar,  porque foram condenados por corrupção!


Um fdp descreve a Juve da mesma forma tendenciosa pensa do Porto!  Este mouro sem vergonha!  é um cobarde borrado que não diz em voz alta o preconceito em relação ao Porto!Mas, age por detrás das cortinas! É assim que o Benfiquista de paredes define a Juventus!

O clube é o mais corrupto de sempre.

Tem os dirigentes mais corruptos de sempre

o treinador está ligado a apostas desportivas ilegais

 Por isto os italianos, agora podem serem roubados, prejudicados sem o mínimo de problema.... até é ato de justiça divina! São uns escumalhas!

A juventus já foi condenada e já pagou! E porto já foi investigado e julgado, e os outros só não sofreram consequências porque são sistematicamente protegidos neste país indigno! Limparam -se devido as suas influências maléficas!mas, são tão sujos como os outros!

As regras do futebol que não podem serem aplicadas da mesma forma aos clubes devido ao seu passado!Como?fdp!

Uma grande parte do País pensa assim! Isto porque as investigações do Apito dourado não investigaram as escutas de Leiria para o sul!
As escutas existem, são poucas mas esclarecedoras:

"Afinal, o processo Apito Dourado não apanhou apenas dirigentes de clubes do Norte a pedir árbitros para os seus jogos. Através de João Rodrigues, o Benfica também quis escolher os seus árbitros. Mas nenhum destes pedidos deu origem a qualquer Processo Judicial, nem sequer no grande dossier relativo a uma eventual viciação da classificação dos árbitros, ainda em análise pela equipa de Maria José Morgado.

As intercepções telefónicas, que são imensas, também dão conta de diversos tipo de pressão do Benfica, na época de 2003/04, no sentido de contar com árbitros do seu agrado. Aliás, era até convicção de alguns Presidentes de clubes da 1.ª Liga, como era o caso de João Bartolomeu, que garantiu que foi Luís Filipe Vieira quem colocou Luís Guilherme na presidência da Comissão de Arbitragem da Liga, exercendo, por consequência, nítida influência sobre ele.

Um exemplo: João Bartolomeu, numa das suas conversas com Pinto de Sousa, diz ter a certeza que é o Luís Filipe que tem influência sobre as nomeações feitas por Luís Guilherme, com o então presidente do Conselho de Arbitragem da FPF a acrescentar: “O Pinto da Costa não tem influência no Luís Guilherme.”

A propósito da nomeação de um árbitro para um jogo do Leiria, Bartolomeu diz que fez uma investigação em que apurou que Pimenta Machado se encontrou com Luís Filipe Vieira, presumivelmente no sentido de ter Duarte Gomes como árbitro. Sobre este, Bartolomeu diz que é “um ladrão”. “O Duarte Gomes faz tudo o que o Vítor Pereira manda."
Eugénio Queiroz
(outro mouro vermelho, e dos piores) - 2007. 
Aqui está aprova, que havia mais no apito dourado! E em relação aos viscondes falta saber as conclusões? ou não,  a justiça portuguesa pode fechar os olhos tal qual como fizeram com os outros corruptos da 2ª circular, do caso Cardinal!

Agora porque em algum momento da nossa história fomos envolvidos em casos de corrupção, e outros  foram vergonhosamente protegidos por uma justiça tendenciosa e injusta sem um pingo de dignidade,  temos que suportar todas as sacanices, roubos, insultos, falta de verdade desportiva sem reclamar! Uma ova!







4 de maio de 2014


SERÁ VERDADE! Os boatos...

O PINTO DA COSTA QUER TROCAR O BENFIQUISTA DE VINHAIS PELO ENGENHEIRO LAMPIÃO?

Como é possível que o homem que devia preparar a próxima época,  só esteja disponível  em Agosto,  para além de ser um grande lampião desde pequenino,  tendo a lata de ter assumido, já ao serviço do Porto,  que chorava em pequeno com as derrotas dos elefantes brancos.


Ir buscar um amigo incompetente, é demasiado vergonhoso!


Se confirmar-se este boato, talvez pela primeira vez,  nós portistas temos que perguntar se principal problema do F.C.Porto, não será o presidente?


NÃO! Não!  Não!  Não!  Não!

MISERÁVEL!

                                                       OLHANENSE 2-1 PORTO


Nunca mais acaba este pesadelo! Não tem fim estas exibições miseráveis!Foi tão mau!  Que não vale a pena escrever mais nada! Se continua-se, era para insultar toda gente. Idem gozar com a vossa tia, fdp!

3 de maio de 2014

                                       PORQUÊ?

 O JORGE MENDES NÃO É PRIMORDIAL NAS COMPRAS DOS JOGADORES?

                     
Será por causa de uma questão de comissões?

O facto de Jorge Mendes estar afastado das contratações do Porto.  E ser o principal empresário dos lampiões....

Faz com que o plantel do"joão pode ser" tenha os melhores jogadores!
Além de abrir múltiplas opções de contratações!
Alem de fornecer informaçāo fundamental das possíveis vendas ao adversário!
O mundo sabe que este empresário tem uma vasta carteira com melhores jogadores do mercado!


O Jorge Mendes, no Porto só serve para levar comissões das vendas, mas nas compras não entra no Esquema!

Não reforça o Porto e ainda arma o principal inimigo com as melhores armas de combate!E só serve para desfalcar o Porto das suas melhores peças para a guerra!

Uma jogada de burridade do Porto! Mas, favorável para os interesses pessoais dos dirigentes da SAD?

2 de maio de 2014


O GRANDE EMPRESÁRIO DO MUNDO MAFIOSO DO ORELHAS... REVELADO!

O dono do principal fundo de investimento dos jogadores do clube "joão pode ser" está num dilema: feliz ou de rastos!

O clube do seu coração está na final da taça liga Europa.

 Mais o facto de ser dono de vários passes dos jogadores lampiões, é razão para estar muito feliz da Vida!... além de ajudar a bater o Porto continua a encher os bolsos no verão!

Por tudo o special está radiante, com o desempenho da sua equipa autocarro 2!O clube da mão de Bata passou a ser o clube de rodagem dos investimentos do setubalense!

 Será que um treinador pode ser ao mesmo tempo dono de passes de jogadores? como o amigo do ex:United?

Special = o grande olheiro do clube do Elefante branco! e está, hein, Uma grande bomba!


Se a carreira dele terminar, pode sempre dedicar-se a tempo inteiro a gerir o  Elefante Branco: como presidente e empresário de jogadores, nada de inédito neste mundo sujinho dos negócios do futebol.. que diga o Orelhas e o mestre da malandragem !            

              Quantos milhões investiu o Chelsea?


Mas, na vida nem tudo é rosas, seu próprio autocarro 1, não vai ganhar nada!


O treinador de merda começa a ser reconhecido mundialmente!


A QUEDA DO REI SPECIAL....A guerra! O seu ego não suporta as derrotas, á que encontrar culpados! Ele é fantástico os fracassados imbecis são os jogadores, antes eram os avançados que eram velhos agora  dispara para todo o lado!

A Guerra:

O treinador do Chelsea, José Mourinho, ocupou parte da conferência de imprensa desta sexta-feira a comentar as afirmações do brasileiro e do belga Hazard.

"Hazard não se sacrifica pelo Chelsea!"
Sobre as declarações de Hazard, que no final do Chelsea-Atlético de Madrid, afirmou que a equipa inglesa "não foi feita para jogar futebol" - esclarecendo que o Chelsea sente-se mais confortável a jogar em contra-ataque - José Mourinho considerou que as mesmas foram retiradas do contexto.

Já sobre o que disse David Luiz - "Será uma época de m... não vencendo qualquer prova" -, José Mourinho foi mais crítico. " Conheço este clube há mais anos que o David Luiz. Não é uma má época, mas sim de transição. Chegar onde chegámos é muito bom. Se durante três ou quatro anos seguidos não fizermos mais do que lutar pelo título até ao fim ou não passarmos das meias-finais da Liga dos Campeões, direi então que temos de fazer melhor", afirmou.


AHH!

Um special bipolar,  derrotado mas rico!

Uma noticia cor-rosa....foi festejar o último ato de felicidade do porto em sevilha! Grandes recordações!A vida não vai nada mal para o presidente do Porto!

Fernada Pinto da Costa




Pinto da Costa e Fernanda passeiam em Sevilha


Pinto da Costa e a mulher, Fernanda, andaram a passear por Sevilha.
Fernanda publicou uma foto no Facebook onde surge sorridente ao lado de Pinto da Costa e do filho, João, de 6 anos, com a cidade espanhola como fundo. “Amores da minha vida!”, escreveu na legenda.
A mulher do dirigente dos Dragões tem por hábito fazer demonstrações de amor a Jorge Nuno Pinto da Costa, mostrando a paixão que os une.
O casal celebra em julho o segundo aniversário de casamento e pela imagem os dois continuam apaixonados.

1 de maio de 2014

Um ex- jogador de um grande clube Europeu

Solução para o cargo de treinador. ...jovem carismático

Que tal apostar num ex jogador de um grande clube que inicia  a sua carreira (a exemplo de um Simeone, Guardiola, etc) num grande clube Europeu!

Apostar numa solução interna:

JORGE COSTA
NUNO ESPÍRITO SANTO (não gostamos de várias atitudes ultimamente,  ok, passamos à frente)
SÉRGIO CONCEIÇÃO
MARCO SILVA ( não reúne as condições, mas é sempre uma opção, arriscada) fez 2 anos em grande, não deve ter sido por sorte

ESTRANGEIRO:

 Um Espanhol .... neste momento Espanha tem grandes treinadores
 Um Holandês ou Francês

Ou o consagrado Bielsa

 No caso de Marco Silva é caso particular, sempre achei estranho, o facto de muitos anti-portistas, terem entrado em pânico no momento da saída do vendido! Esses anti portistas gritaram para que o treinador do Estoril não se precipita-se a assinar o contrato com o Porto,  com a desculpa que no Verão teria melhores alternativas ( lagartos, aves de rapina). Mas, também já li num pasquim manhoso, gabarem as  suas capacidades magníficas do dito treinador e adicionam o veneno, que seria  um erro colossal, deixa-lo ir para o dragão, cometido pelo orelhas.  Achei que o artigo foi escrito com a intenção de empurrar o treinador do Estoril para o nosso porto.Ou seja, com  má intenção!Não sei!

30 de abril de 2014

Lembrar um Racista! sem castigo!

Racismo sem castigo! um lisboeta indigno!

Paulo 2 ou Paul 2... eis o trauma!


Será que Guardiola aceita vir para o Porto! OH António, vai enganar outros!

Depois de ouvir o António Oliveira em campanha eleitoral, resolvi escrever para desmascarar a ilusão !
Qual é o treinador estrangeiro, que pode ser automaticamente respeitado pelos jogadores do porto devido ao seu estatuto e curriculum fabuloso, que quer treinar em Portugal?

Basta lembrar, que no ano em que fomos campeões Europeus, o treinador chamava-se Del Neri! Talvez, o que se passou foi uma invenção louca do Pinto da Costa e não um caso de falta de alternativas válidas!

Vamos começar pelas opções existentes...

 Estrangeiro ou português
   Jovem ou Maduro

Estrangeiro,  porque não se pode apostar noutro jovem português? Porque não?

Como todos os jovens treinadores  portugueses fossem cópias da praga chamada Paulo Fonseca? !
Não se pode cometer o mesmo erro!  Sim,  deve ser um treinador estrangeiro, então qual ?e não pode ser jovem? porque não!
O perfil espalhado por ai:

não pode ser jovem
tem que ter curriculum fantástico
estrangeiro
experiência num grande clube
forte capacidade táctica e técnica
forte capacidade motivadora
ambição
arrojado
 saber pensar o treino 
tratar todos os jogadores por igual 
liderança forte
guerreiro na defesa do porto, contra os anti-portistas, roubos, ...

Com estas características,  digam um nome forte que aceite vir para o campeonato português?

Outro Del Neri? Ou Outro maluco como Co Adriaanse? Ou o ultra defensivo Carlos Alberto Silva?  só houve uma excepção o grande Bobby Robson que aceitou o convite!
Qual é o grande treinador estrangeiro que aceita vir para o porto?um treinador com estatuto e de renome, que chegue e que se imponha?  Ok, concordo, mas quem?
Talvez o Marcelo Bielsa mas, parece que vai para o Marselha ( aconselho de AVB)

Vamos ter escolher outro treinador para promover e crescer!

Ou seja, vai ser outro tiro no escuro!  E sem mínimo conhecimento da liga portuguesa e jovem!
Vai ser outra aposta de risco, vamos tentar outra vez, promover um talento desconhecido!
Então porque não se pode tentar promover um talento português jovem?

O PORTO TOTAL não é contra um treinador estrangeiro,  e muito menos o facto de ser jovem, pelo contrário, só é contra o argumento de que tem  que ser estrangeiro , porque não podemos arriscar que nos saia na rifa outro Paulo Fonseca . Ou seja, Paulo 2
Mas, se sair na lotaria,o  que é muito provável, um Paul 2, está tudo bem?

A escolha do treinador  pode voltar dar errado, porque se há um ponto negativo em Pinto da Costa  são as escolhas dos Treinadores!

#Para o Presidente dos Dragões os itens fundamentais num treinador:
-ser ex- lagartos ou lampiões( ex- vermelho muito melhor)
-fracassados nos clubes rivais
-que nunca ponha em causa o amor dos adeptos portistas ao presidente azul e branco (treinador ser mais adorado pelos portistas que a adoração á sua pessoa, nunca)
-amigos 
- alguém que saiba dar-lhe muita graxa
- se for estrangeiro, o mais improvável, puras invenções

Se for Bielsa (nunca teve uma oportunidade de treinar um grande europeu), fantástico!  Se  for outra experiência em personagens que estão à muito tempo no futebol sem nunca terem mostrado resultados, não obrigado!
E muito menos, opções por amigos!  Amigos portugueses incompetentes, com cunhas! Não obrigado!

Amanhã vou dar a minha opinião, de quem deve ser o novo dono da cadeira de sonho! Lá na lista entra no perfil muitos estrangeiros  jovens!


29 de abril de 2014

Milhões de passes errados e para vender !

A EQUIPA SEM COLETIVO. SEMPRE FOI UM CONJUNTO DE AMIGOS QUE SE JUNTAVAM PARA UMA PELADINHA,  SEM VONTADE, SEM MÍSTICA,SEM ALMA, SEM RITMO, SEM DINÂMICA, SEM CRIATIVIDADE!




Com uma defesa que abria buracos por todos os lados, com milhares de passes errados, com displicencia atroz.
Com meio campo sem imaginação,  sem garra, sem alma, sem fio de jogo.
Com um ataque sem talento,  sem esforço, criatividade, sem génio.

Análise aos jogadores:



HELTON- não tem mais espaço no plantel.  Durante toda está época,  deu frangos atrás de frangos,  além de muitas das vezes abusar da sorte,  em dribles escusados (próprios do circo) além das brincadeiras ao passar a bola aos companheiros em situações de perigo eminente.  Chegava, em vários momentos a ser o pior inimigo dos jovens e medrosos defesas. Um dos piores da época!  E com a idade e lesão,  acabou o caminho, para este grande guarda redes.SAIR.

FABIANO-o futuro está em boas mãos,  mostrou qualidades para ser o número um, claro que tremeu principalmente em Sevilha,  com experiência  a tremideira acaba, e com um conjunto forte tudo é resolvido. Com a sua entrada,  o porto melhorou! FICA.


DANILO- 20 Milhões,  muito mal empregues, falhou quase sempre em jogos decisivos! Defende muito mal, cruza ainda pior. Esperemos um futuro melhor!Errou muitos passes.SE DEREM ALGUNS MILHÕES,  É PARA APROVEITAR!PODE SAIR!

MANGALA - nota-se que tem grandes qualidades,  mas falhou redondamente nos passes e fez faltas desnecessárias( embora tenha melhorado muito neste capitulo). Achei, que esteve com a cabeça fora do clube! O porto precisa de o deixar sair.Erra muitos passes.SAIR!

MAICON - não teve uma época fácil,  com muitas lesões.  É daqueles jogadores,  que já teve muitas oportunidades mas nunca as agarrou de uma forma definitiva.  Com paragens cerebrais e falta de raça para atacar com força determinados lances, são os pontos fracos deste defesa. Se houver alguém interessado em dar uns milhões sai, como é pouco provável.Fica.

ABDOULAYE - uma tragédia.SAIR.

DIEGO  REYES -  muito jovem,  mas parece ter talento,  só não sei se vale o dinheiro que custou. Ajudou a melhorar a questão dos passes errados.FICA.

ALEX SANDRO- outro investimento louco, que este ano não se viu nada, como o Danilo, falhou e muito em alturas DECISIVAS .Por muitos milhões,  PODE SAIR.

HERRERA- muitos jogos desastrosos, outros bem conseguidos.  Não sei fazer uma análise a qualidade deste jogador ou da falta dela? Um jogador para acompanhar.FICA.

FERNANDO- Queria ir embora. Fez uma época abaixo das outras mas sempre deu o litro. Um jogadores que o porto total admira.  Deve sair, vai ser um arrombo na equipa.SAIR.

DEFOUR -Fala mais do que joga. Porta aberta, não queremos que fique.SAIR.

JOSUÉ- outro jogador que é difícil de analisar.  Durante muito tempo jogou fora da sua posição,  depois caiu junto com a catástrofe. Como é  único jogador da escola do porto,  talvez por isso mostra-se nervosismo
com desastre, o que pode ter condicionado o seu rendimento  Mas, nunca será um titular,  mas pode ser um bom suplente?

QUINTERO - Chegou numa forma fantástica,  coisa que o treinador da altura achou pouca graça. Não sendo um jogador feito, precisa de muita cultura táctica, o seu estatuto de suplente foi um grande golpe na sua fase de crescimento.  O porto não pode contar de uma forma inquestionável que próxima época, seja o maestro da equipa.  É preciso reforçar  com força o meio campo.Tem talento.FICA.

CARLOS EDUARDO- precisa de crescer e muito, um empréstimo talvez fosse a melhor opção. Outro caso bicudo de análise.  Toda a época foi tão má, que muitos jogadores podem parecer piores do aquilo que realmente valem.Não tem sentido tático.

VARELA - um bom suplente.  Ele quer sair, basta ver o que fez neste final de época.  Com a cabeça no mundial e no estrangeiro. Por alguns milhões, SAIR.

QUARESMA- Andou com a equipa ao colo,  mas depois do episódio da madeira, caiu a pique.  Percebeu que dificilmente vai ao mundial,  foi fatal para o Porto.Tem que perceber que não manda na equipa,  não pode marcar todos livres,  cantos, penaltis! FICA.

RICARDO- muito jovem,  precisa de jogar para ser titular.  Um empréstimo será uma boa ideia? Talvez. Tem carácter á porto. O rapaz tem muita raça,  fundamental para a mística. FICA

LICÁ- Porta aberta, sem volta! Erro de casting!SAIR.

KELVIN- o herói desaparecido em combate.  Talento tem, falta o quê?

JACKSON- quero longe do porto.  Este fulano passou  toda a época a pensar no contrato.  Para a cereja no topo do bolo foi o penalti de domingo! Fez de propósito!  Gozou com todos os portistas.SAIR.

GHILAS- teve poucas oportunidades,  numa estrutura vencedora,  pode ser um bom suplente.FICA.

Existem casos que não faço juízos de saída ou permanência, a SAD que tome a melhor opção para o clube e para os jogadores.
Aqui poucos ficavam, qual seria a solução:

1º contratar, com os milhões arrecadados nas transferencias,  verdadeiros craques ( não precisam serem muitos, essenciais para fazer uma grande equipa)
2º  Ir ao mercado da equipa B, jogadores como Tozé, Gonçalo Paciência, Ivo, Pedro Moreira, Castro, Rafa, Mikel . Já sabemos que com estes não dá para encher os BOLSOS a ninguém, mas agora mais que nunca o PORTO deverá estar em 1º lugar meus senhores..

Uma Real porcaria!



Se isto se confirma... Oh ...Pinto explica!