Serão estes os desejos de Lopetegui? ~ Porto Total, capital do dragão... summary_noimg = 550; summary_img = 450; img_thumb_height = 200; img_thumb_width = 200;

4 de julho de 2014

Serão estes os desejos de Lopetegui?

 O Campeonato do Mundo e as especificidades muito próprias do mercado de transferências conferem ao atual plantel do FC Porto um perfil ainda mutilado de elementos-chave.

Há decisões importantes a chegar, no que respeita a entradas e saídas, praticamente em todos os setores da equipa.

Julen Lopetegui deixou uma lista de recomendações à SAD, com indicações claras sobre o que pretende ter no grupo de jogadores.

O Maisfutebol dá-lhe conta desses desejos do treinador espanhol. Setor a setor, a leitura atualizada sobre o corpo de trabalho azul e branco.

Guarda-redes:
. Fabiano Freitas
. Ricardo
. Helton (lesionado)
. Kadú (jogará pela B)

. A lesão grave de Helton e a descrença nas capacidades de Sinan Bolat deixam Lopetegui limitado a Fabiano e Ricardo. Kadú voltará a jogar na II Liga. A SAD considerava suficiente este leque de ativos para a baliza, mas o treinador pretende mais. Só isso explica a luta pelos préstimos de Keylor Navas, o homem que brilha pela Costa Rica no Mundial. Os dragões querem, a concorrência aperta, o negócio dificilmente avançará.

Laterais:
. Danilo
. Victor Garcia
. Alex Sandro
. Daniel Opare *

. Alex Sandro volta a ser o único lateral esquerdo de raiz. Daniel Opare, contratado a custo zero ao Standard Liège, joga preferencialmente na direita, mas pode também ser puxado para o outro flanco. A chegada de Bruno Martins Indi permitirá ter mais uma alternativa ao internacional brasileiro.

Centrais:
. Diego Reyes *
. Rolando
. Maicon
. Bruno Martins Indi (por oficializar)
. Abdoulaye

. A venda de Eliaquim Mangala é a chave para a definição do eixo da defesa. Maicon, Rolando e Diego Reyes estão seguros. Se o francês sair, como tudo indica, Bruno Martins Indi é o sucessor lógico. O negócio com o internacional holandês está fechado, tal como o nosso jornal adiantou. Abdoulaye Ba é para ceder.

Médios:
. Mikel (lesionado)
. Steven Defour *
. Carlos Eduardo
. Héctor Herrera *
. Josué
. Juan Quintero *
. Evandro Goebel
. Óliver Torres

. Prioridade máxima para as próximas semanas: descobrir o homem que sucederá a Fernando (vendido ao ManCity). Asier Illarramendi é o nome escolhido por Lopetegui. Um sonho quase impossível de concretizar. O Real Madrid pagou 30 milhões pelo médio defensivo em 2013. A vir, será sempre por empréstimo. Mesmo assim, improvável, como improvável parece ser a aquisição de Ignacio Camacho, número 6 do Málaga. A SAD terá outras alternativas em carteira se estas falharem, obviamente.

Extremos:
. Varela *
. Licá
. Kelvin
. Joris Kayembe
. Ricardo Pereira
. Quaresma
. Sami

Cristian Tello é a escolha número um, dois e três de Julen Lopetegui. De inacessível, o extremo do Barcelona passou a ser um alvo concreto e possível. Na Catalunha fala-se de uma transferência a rondar os 12 milhões de euros. Resta saber se os dragões terão capacidade para chegar a esse valor e pagar o salário desejado pelo atleta. Não é difícil perceber também que dois ou três dos restantes terão de sair. Nem o reforço Sami está a salvo.

Pontas-de-lança:
. Jackson Martinez *
. Nabil Ghilas *
. Gonçalo Paciência

. Aqui não há muito a decidir. O FC Porto prefere perder Mangala a Jackson. O colombiano é para segurar. Gonçalo Paciência vai fazendo pela vida, enquanto os concorrentes ao lugar não chegam de férias. O ponta-de-lança que vem da equipa B tem capacidade para ser uma alternativa muito séria.

* jogadores ainda em férias ou a disputar o Mundial

ESTE É O ARTIGO QUE SAIU NO site MAIS FUTEBOL:

Serão estes os reforços do Porto! As minhas dúvidas principais serão os jogadores que saíram!  Porque para voltar a ficar no plantel atletas que estão contrariados, não obrigado! E as entradas são empréstimos,  o porto financeiramente estará assim tão mal! Se a política for esta,  vai consequentemente ficar pior futuramente! VAMOS  PROMOVER  OS JOGADORES DOS OUTROS?
E depois, para o próximo ano vendemos quem?